SkyscraperCity banner

1 - 20 of 37 Posts

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Completando a série de 5 threads com fotos que tirei na minha viagem a São Paulo entre 15 e 20 de janeiro de 2011, eu vou lhes mostrar agora algumas fotos que tirei no Museu dos Bombeiros, no Museu Lasar Segall e na Casa Modernista, todos os três na agradável Vila Mariana.

( Fotos tiradas por Marcelo Lisa com uma Canon SX 110 IS e hospedadas em seu Flickr).

Eis as fotos:

1-

CENTRO DE MEMÓRIA DO CORPO DE BOMBEIROS

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8A-

8B-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-Ai o manequim está vestido com a roupa dos bombeiros....

22- E este aqui sou eu vestido com a roupa dos bombeiros paulistas....rsss
Quase morri de calor com uns minutos usando as roupas deles.. e imagina se eu estivesse enfrentando a temperatura de um incêndio. Eles são heróis mesmo...

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-Há várias salas cheias de maquetes de carros, helicópteros etc de bombeiros mas eu sou péssimo pra tirar fotos através de vidros. Detesto fotos com reflexos.

31- Uma casa usada comercialmente numa rua da Vila Mariana.

A CASA MODERNISTA

32-

33-

34-

35-
A-http://farm6.static.flickr.com/5090/5381329975_3b40e4d264.jpg[IMG]
B-[IMG]http://farm6.static.flickr.com/5243/5381934766_d150030a8c.jpg

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

50-

MUSEU LASAR SEGALL

51-

52-

53-

54-

55-

56-

57-

58-

O Acervo de quadros e esculturas que estão dentro do Museu Lasar Segall. Fotografei tudo mas vou escolher apenas algumas para o thread.

51-

52-

53-

54-

55-

56-

57-

58-Adoro este quadro do navio de imigrantes judeus fugindo da guerra.Lasar Segall era judeu e passou cores tristes pros quadros durante a guerra e encheu de cores mais alegres depois dela.

59-

60-

61-

Bonus Pics do Museu Lasar Segall:
62-

63-

64-

65-

66-

67-

68-

69-

70-

71-

72-

73-

Se vocês gostaram deste thread, ele é o quinto de uma série de 5 chamada " São Paulo sob o olhar de um mineiro" . Os links dos outros threads são os seguintes:
Parte 1:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1306361
Parte 2:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=71167295#post71167295
Parte 3:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=71203265#post71203265
Parte 4:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1307143/

Espero que gostem e que comentem! :))

·
Moderator
33,710 Posts
Lugares muito interessantes, o Museu Lasar Segal tem um acervo bem completo do artísta, fiquei surpreso. Parabéns pela série, Marcelo, ficou ótima. :)

·
Banned
11,098 Posts
E o local era a casa modernista aonde ele morou, segundo me disseram lá.
:)
Não Marcelo, Te informaram errado...:bash:

A casa modernista foi idealizada pelo arquiteto russo Gregori Warchavchik para moradia dele e de sua esposa Mina Klabin, filha de um importante industrial paulista (da família que dá nome ao atual bairro Chácara Klabin).

A casa pertenceu a família até 1970.

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Lugares muito interessantes, o Museu Lasar Segal tem um acervo bem completo do artísta, fiquei surpreso. Parabéns pela série, Marcelo, ficou ótima. :)
E o local era a casa modernista aonde ele morou, segundo me disseram lá.
:)
Não Marcelo, Te informaram errado...:bash:

A casa modernista foi idealizada pelo arquiteto russo Gregori Warchavchik para moradia dele e de sua esposa Mina Klabin, filha de um importante industrial paulista (da família que dá nome ao atual bairro Chácara Klabin).

A casa pertenceu a família até 1970.
Tchello, quando eu respondi ao Santista, era sobre o comentário dele sobre o Museu Lasar Segall e não sobre a Casa Modernista. Na verdade, como o Museu Lasar Segall está também em uma casa modernista, eu usei este termo o que pareceu que eu estava falando da outra que leva este nome oficial mas eu queria dizer é que o Museu Lasar Segall fica na casa aonde ele morou.

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter · #10 · (Edited)
Eu vivo fazendo isso... hehehe
Ele é o que aparece na foto 40 ( de longe). Nesta minha viagem a SP, bati records de divulgação do SSC. Eu o passei até pra pessoas de outros países e para pessoas que se assentaram ao meu lado no avião. Isto porque quando alguém me falava que queria muito conhecer Ouro PReto, BH, Congonhas , Grutas, Inhotim etc, eu falava para elas digitarem no google " Marcelo Lisa , o nome de um destes lugares e o nome skyscrapercity" para encontrarem algumas fotos de lá. Hehe.

·
Perfect Stranger
1,478 Posts
Também já vou falardos 5 threads em um só!

Parabéns Marcelo, ficaram muito boas suas fotos!

·
Registered Usher
5,015 Posts
Já vi todos os threads. Realmente, um maravilhoso passeio pela cidade. Sinto que ainda vem mais fotos... :sly:

Enfim, sem comentários né, belas fotos, você fotografou os mínimos detalhes... Tudo excelente, valeu!!

Espero que tenha gostado da cidade! :)

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Já vi todos os threads. Realmente, um maravilhoso passeio pela cidade. Sinto que ainda vem mais fotos... :sly:

Enfim, sem comentários né, belas fotos, você fotografou os mínimos detalhes... Tudo excelente, valeu!!

Espero que tenha gostado da cidade! :)
Gosto muito da Vila Mariana ! Ainda não conheço o Museu Lasar Segall, embora já tenha passado pertinho, mas um dia o farei..:)

Ah, adorei a foto de vc, versão bombeiro ninja ! :lol:

Mais uma vez, parabéns pelas belas fotos, viu ?

bjks

As próximas fotos serão quando eu aí voltar e tiver mais tempo para ver lugares aonde não fui desta vez como na Ponte Estaiada, no Ibirapuera, no Centro Histórico , etc. Se tudo der certo, talvez eu o faça neste ano ainda , talvez em outubro.

Quanto ao ninja, eu quase morri dentro daquela roupa. Fiquei mais suado que em duas horas de academia ...
Obrigado pelos elogios.

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Algumas fotos do Teatro Abril de quando fui assistir ao espetáculo " Mamma Mia" o qual eu recomendo a quem puder ir. dica: professores e estudantes pagam só 40,00 no Balcão mas há lugares que custam até 300 reais. A visão do Balcão é excelente. Não me fez falta ficar lá embaixo ainda que tenham me dito que no segundo ato se poderia mudar de lugar caso houvesse lugares vazios lá.

·
Banned
4,284 Posts
1 - 20 of 37 Posts