SkyscraperCity Forum banner

São Paulo (SP) - Barra Funda

35587 Views 35 Replies 29 Participants Last post by  edsonaoki
Passei por SP e tirei umas fotos. No início nem tinha tema mt específico, mas depois vi q cobriu boa parte do distrito da Barra Funda, então arrumei um nome pro thread... Como não tinha um tema específico no início, coloquei simplesmente as fotos q tirei no caminho. Por isso pode faltar algumlugar mt característico, q estaria num thread da Barra Funda se ele fosse planejado (como o Parque da Água Branca e mais fotos do Memorial da América Latina ou do Playcenter)... Todas as fotos foram tiradas por mim mesmo, nessa sexta-feira, 21 de agosto e 2009.

Comecei na ponte da Casa Verde, fui até o Shopping Bourbon Pompéia e daí voltei até a estação Barra Funda. Algumas fotos têm tb vistas pra outros distritos de São Paulo...

00 - Começo com uma visão aérea do local, com os pontos inicial, do meio e final

01 - Ponte da Casa Verde. Vista para o leste.

02 - Outra, com outro fundo

03 - Ainda para o leste, na outra margem do Tietê, onde dá pra se ver o sambódromo do Anhembi

04 - Por cima da ponte

05 - Outra

06 - Com zoom

07 - Da ponte, visão para o oeste (distrito de Casa Verde)

08 - Ponte do Limão

09 - Parte do Playcenter:

10 - Skyline, visto da ponte

11 - Ibis

12 - Walmart Pacaembu

13 - Millenium Business Center

14 - Fórum Trabalhista Ruy Barbosa

15 - Federação Paulista de Futebol

16 - Idem

17 - Prédio vizinho ("Top ..." alguma coisa)

18 - Prédio espelhado próximo à estação da Barra Funda. (campus da Uninove)

19 - Uma outra, de qnd tava mais perto

20 - Prédio da Atento, por trás do viaduto

21 - Idem, mas com o prédio completo e prédios de condomínio no fundo (reparem q na imagem de satélite, q é recente até, os prédios não tinham nem saído do chão...)

22 - Rua entre a linha de trem e os lotes enormes

23 - Fundos dos prédios do Centro Empresarial Água Branca, vistos dessa rua

24 - Mais de perto

25 -

26 - Chaminés da antiga Matarazzo:

27 - Conjunto

28 - Viaduto, ao fim dessa rua

29 - Vista pra zona Norte

30 - Já sobre o viaduto Pompéia

31 - Mais pra noroeste, com antenas ao fundo

32 - Linha da CPTM

33 - Palmeiras e prédios nos fundos

34 - Shopping Bourbon Pompéia

35 - Avenida Pompéia

36 - Shopping Pompéia Nobre

37 - Shopping West Plaza

38 - Calçada lateral ao shopping

39 - Colégio Flamingo. O prédio tem quadras esportiva no topo...
(antiga: "não sei o q é... Fica na Avenida Francisco Matarazzo, em frente ao supermercado Sonda")

40 - Villa Country

41 - Expo Barra Funda

42 - Casa de shows

43 - Uninove

44 - Contraste

45 - Pequeno pedaço do Memorial da América Latina (não deu pra entrar e tirar em mais detalhes - fica pra próxima...)

46 - Terminal Rodoviário da Barra Funda

47 - Prédios, vistos da saída do terminal

48 - Campus da Unesp, ao lado do terminal Barra Funda

49 - Prédio da física

50 - Prédio da artes

Taí meu primeiro thread fora do DF! Espero q gostem.
See less See more
51
1 - 20 of 36 Posts
O prédio da 20 e 21 ficou sem legenda, não sei o nome, mas se não me engano é o prédio da Atento/Brasil (prestadora de serviços da Vivo). Acho que o thread apresentou bem a Barra Funda, (se bem que falo isso como visitante).

No mais, só sugeriria ao thread umas fotos daquelas ruas ao redor do Pq Antárctica onde tem tudo do time, desde restaurante "materializado" em Palmeiras à sede da Mancha Verde, Savóia etc. Achei bem legal isso.

Vlw pelas fotos!
Bonito o prédio da Uninove, mas a região no seu entorno...
FOTO 39: prédio mais esquisito... :eek:hno:
Belas fotos! Adorei!! :)
A Barra Funda é uma região com características diversas.
Arrume a data no início do thread! Dia 22 é hoje, sábado. Ontem, sexta, foi dia 21!

Parabéns!
Show de bola! Gosto muito da Barra Funda. Parabéns pelo belissimo thread :applause:

Aquela outra região do Tietê, Playcenter, campo da Portuguesa, etc... eu conheço bem, pois das vezes que estive em Sampa, passava sempre por lá pela Rodoviária...rs

Vlw por mostrar mais um excelente bairro de SP :eek:kay:
Faiz muuuito tempo que não vou pra Barra Funda. Gostei de ter relembrado. Parabéns pelas fotos eamaral!

Foto 39=> o Prédio exquisito é um colégio, nos ultimos andares tem quadras esportivas. :lol:
A Barra Funda está passando por uma transformação urbana surpreendente! Parabéns pelo thread, ficou ótimo!
Valeu pela carona no passeio.

Adoooooooooooooooro dias nublados.

A região é bem mista, tem prédios legais e uns mal conservados, mas isso é comum em todas as cidades.
Belas fotos, adorei os prédios comerciais. Só o dia nublado que não favorece muito.
O prédio da 20 e 21 ficou sem legenda, não sei o nome, mas se não me engano é o prédio da Atento/Brasil (prestadora de serviços da Vivo). Acho que o thread apresentou bem a Barra Funda, (se bem que falo isso como visitante).

No mais, só sugeriria ao thread umas fotos daquelas ruas ao redor do Pq Antárctica onde tem tudo do time, desde restaurante "materializado" em Palmeiras à sede da Mancha Verde, Savóia etc. Achei bem legal isso.

Vlw pelas fotos!
Valeu... Tinha ficado sem legenda pq não sabia mesmo. Como não passei na frente dele, só deu pra tirar as fotos.

Na volta, do Bourbon até a Barra Funda, tive q me apressar e tirei menos fotos. Não deu pra desviar mt o caminho. Mas fica sugestão pro próximo!

Bonito o prédio da Uninove, mas a região no seu entorno...
FOTO 39: prédio mais esquisito... :eek:hno:
Dá um contraste mesmo... Qm sabe com o tempo ele não "puxa" os outros e a região dá uma melhorada? Tava lendo aqui q ele é de 2000... Eu não sei mt da região (sei pouco hj e menos ainda da história), mas acho q o próprio Memorial da América Latina ajudou bastante

Belas fotos! Adorei!! :)
A Barra Funda é uma região com características diversas.
Arrume a data no início do thread! Dia 22 é hoje, sábado. Ontem, sexta, foi dia 21!

Parabéns!
Enganado pelo calendário do computador, q olhei de madrugada. Corrigido.

Valeu!
Daqui a pouco comento os outros, pq tenho q sair agora. Falou!
See less See more
ótimo thread, eamaral. :eek:kay:

A Barra Funda é uma das regiões que mais gosto em São Paulo. Não conhecia esse Shopping Pompéia nobre.

Valeu!
O thread ficou legal e as fotos estão boas. Valeu!
Foto 28

^^^^ :):):)

Na foto 28 existe um terreno gigantesco proximo da li, em que o dono é ou era a Telesp ( Agora telefonica ).

Se não me engano não era ali que estava nascendo um mega empreendimento com varias torres.!!!

Se não me engano era da Rossi.!!!
See less See more
Show de bola! Gosto muito da Barra Funda. Parabéns pelo belissimo thread :applause:

Aquela outra região do Tietê, Playcenter, campo da Portuguesa, etc... eu conheço bem, pois das vezes que estive em Sampa, passava sempre por lá pela Rodoviária...rs

Vlw por mostrar mais um excelente bairro de SP :eek:kay:
Eu tb "conheço" mais o q dá pra ver pela janela do ônibus passando pela marginal... Mas já tinha entrado e andado por lá algumas vezes. Essa foi a primeira com máquina e resolvi tirar as fotos. Da marginal mesmo só tirei as da ponte. Não tem mt graça andar pela marginal, pq os terrenos são mt grandes, parece q não anda, ehehe Fora o trânsito td do lado...

Faiz muuuito tempo que não vou pra Barra Funda. Gostei de ter relembrado. Parabéns pelas fotos eamaral!

Foto 39=> o Prédio exquisito é um colégio, nos ultimos andares tem quadras esportivas. :lol:
Valeu, tô colocando as informações lá... Vou completando o thread, hehe

A Barra Funda está passando por uma transformação urbana surpreendente! Parabéns pelo thread, ficou ótimo!
Valeu!

Valeu pela carona no passeio.

Adoooooooooooooooro dias nublados.

A região é bem mista, tem prédios legais e uns mal conservados, mas isso é comum em todas as cidades.
A sorte foi q não choveu enqt tava andando; só ficou nublado mesmo... Como o santista10 falou acima, a área tá passando por transformação ainda. Com o tempo os mais mal conservados vão dando lugar a novos.

como eu odeio a marginal tiete :cry::cry:

a Barra Funda daqui a uns anos vai estar ótima...
E ainda tão em obras pra aumentar a marginal, hehe

Pelo visto é consenso q a região tá mudando bem... É dar tempo pros lotes mal utilizados ganharem melhores usos.
See less See more
Nossa, não conhecia o prédio da uninove!! Linddoooo!!!
O tempo Cinza-São Paulo de sempre! Adoro São Paulo!!! Cada thread da cidade é uma surpresa!
Belo thread eamaral!!
Belas fotos, adorei os prédios comerciais. Só o dia nublado que não favorece muito.
Até não tenho mt problema com dia nublado não.. A chuva q iria realmente atrapalhar meus planos. E se tivesse mais tempo, tirava algumas com dia claro tb, pra mostrar as duas faces - mas foi só uma passada rápida por SP.

ótimo thread, eamaral. :eek:kay:

A Barra Funda é uma das regiões que mais gosto em São Paulo. Não conhecia esse Shopping Pompéia nobre.

Valeu!
Valeu!
Esse Pompéia Nobre tem nome de shopping, mas não sei se é mt shopping mesmo, hehe, se é q me entende... Segundo a Wikipédia, tem só 2 andares e 1 sala de cinema... e passa por crise, principalmente depois da inauguração do Bourbon q fica bem perto. Na foto 35 daria pra ver os dois, se não fosse aquela concessionária da Toyota na direita tampando o Pompéia Nobre.

O thread ficou legal e as fotos estão boas. Valeu!
Valeu! Eu até tinha tirado mais fotos, mas fui tirando umas repetitivas ou q não estavam mt focadas... Ainda perco algumas fotos por conta de qualidade... Principalmente pq não gosto de expor mt a máquina e às vezes já tiro a foto pensando em esconder de novo a máquina. Seria bom se desse pra se sentir tranquilo pr atirar as fotos com mais calma... Mas eu ainda sou medroso com isso.

^^^^ :):):)

Na foto 28 existe um terreno gigantesco proximo da li, em que o dono é ou era a Telesp ( Agora telefonica ).

Se não me engano não era ali que estava nascendo um mega empreendimento com varias torres.!!!

Se não me engano era da Rossi.!!!
Não sabia dessa. Mas sei q ali entre a linha da CPTM e a marginal tem vários terrenos grandes.. Inclusive essa rua da foto 22 fica um bom tempo sem entradas, pq e um lado é a CPTM e do outro os lotes... É quase 1 km só assim...

Nossa, não conhecia o prédio da uninove!! Linddoooo!!!
O tempo Cinza-São Paulo de sempre! Adoro São Paulo!!! Cada thread da cidade é uma surpresa!
Belo thread eamaral!!
É... essa semana foi de chuva e tempo nublado... É bom pra mostrar esse lado, mas podia ter aberto um pouquinho de sol tb, eheh O prédio da Uninove da foto 43 chama bastante atenção! Alguém sabe se o prédio das fotos 18 e 19 tb é da Uninove? Eu cheguei a passar na frente, mas não vi identificação (tem horas q a lei da Cidade Limpa atrapalha, hehe, mas entendo q é melhor assim). Ele é menos característico e mais baixo, mas tb chama atenção...
See less See more
Bom thread :D
Da meedo de SP!!

Meu JESUS..

Cidade Monstro <o>
Legais as fotos! A Barra Funda representa bem a cidade, sempre movimentada, com muito comercio, lazer e algumas partes mais antigas que fizeram parte da historia da cidade.
Até...

Não sabia dessa. Mas sei q ali entre a linha da CPTM e a marginal tem vários terrenos grandes.. Inclusive essa rua da foto 22 fica um bom tempo sem entradas, pq e um lado é a CPTM e do outro os lotes... É quase 1 km só assim...

É... essa ...
^^^^ Este projeto é gigantesco.!!

Que eu me lembre seria umas 25 torres e shopping.!!!!
parabens pelo post adoro a barra funda morei 25 anos da minha vida la.
as fotos 18 e 19 parecem ser mesmo da uninove e a foto 39 é uma escola acho que se chama colegio flamingo.
1 - 20 of 36 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.