SkyscraperCity Forum banner

São Paulo (SP) | Twin Towers Company | 2 X 35

14215 Views 131 Replies 76 Participants Last post by  lusorod
Obra
Twin Towers Company
São Paulo | SP
Equipe Técnica
Candusso Arquitetos

Conceito

O desafio de projetar um edifício comercial altamente mutável, assim como o mercado e a cidade, foi aceito. Através de sua volumetria proporciona fácil mobilidade na planta, além de gerar diferentes áreas de laje, ou seja, a composição dos andares acompanha a necessidade de seus usuários.

Solução

O partido para a criação dessa obra fugiu do óbvio, sem perder a simplicidade. A concretização deste conceito gerou duas torres idênticas de 35 andares com 1.130 m2 de área de carpete, onde a pele de vidro proposta apresenta detalhes que personalizam o empreendimento, fincando um contemporâneo marco arquitetônico na metrópole.

A conexão entre as torres se dá por uma passarela localizada no andar intermediário dos edifícios, interligando a área de fitness de um prédio com a área de convivência do outro, formando assim, uma grande praça no formato de um anel.

See less See more
2
1 - 20 of 132 Posts
adoraria que saísse do papel....
Para gerar 2 torres idênticas de 35 andares, deve ser pq o projeto original era de 1 de 70, mas como estamos no Brasil...
Muito bom esse projeto, gostaria de ver mais detalhes.
Também gostei.... ;)
Uma enxurrada de bons projetos, tomara que se tornem realidade.
Não gostei do tom dos vidros proposto neste render, assim como o revestimento da parte curva que forma um semi-cilindro. Seria alumínio? :?

É um projeto interessante, porém com um conceito "bobinho", não me convenceu. =P

Sinceramente, não sei se gostei deste projeto, apesar de admitir que não ficará feio.

Achei este formato hiperbólico um tanto fútil; a simetria acabou deixando as curvas banais. Aliás, as únicas coisas que quebram a simetria são os elementos verticais. Ficaria legal se fosse mais assimétrico, trabalhando melhor as curvas, ao invés de simplesmente projetar uma hipérbole. Também não gosto de edifícios cujo topo é mais largo.

Estou bem dividido, realmente não me decido se gosto ou não deste projeto.
See less See more
Bah, excelente projeto. Muito moderno. Mas é apenas uma proposta, ou vai ser realmente construído??? Onde será construído???
Bem interessante! Lindões.
Lindos! São Paulo arrebenta.
lindos mesmo...
Eu adorei!

Gostaria de saber aonde vão ser construídos!

Aonde vc achou isso pesquisador?
Não gostei do tom dos vidros proposto neste render, assim como o revestimento da parte curva que forma um semi-cilindro. Seria alumínio? :?

É um projeto interessante, porém com um conceito "bobinho", não me convenceu. =P

Sinceramente, não sei se gostei deste projeto, apesar de admitir que não ficará feio.

Achei este formato hiperbólico um tanto fútil; a simetria acabou deixando as curvas banais. Aliás, as únicas coisas que quebram a simetria são os elementos verticais. Ficaria legal se fosse mais assimétrico, trabalhando melhor as curvas, ao invés de simplesmente projetar uma hipérbole. Também não gosto de edifícios cujo topo é mais largo.

Estou bem dividido, realmente não me decido se gosto ou não deste projeto.
Bobinho? Fútil? Banal?

Engraçado :lol:
See less See more
nossa, se fosse feito em certa cidade, aposto que ia ficar lindo... mas enfim....
--------------
lindo projeto!
tomara que saia.
:)
1 - 20 of 132 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.