SkyscraperCity Forum banner

[São Paulo] Trechos da Avenida Rebouças, Rua Oscar Freire, Avenida Brasil e região por KASchramm (05/2012) - Calçadas padronizadas, fiação aterrada e

12349 Views 18 Replies 18 Participants Last post by  pedrocdefreitas
Olá! Continuando com as imagens do meu passeio recente pela cidade...

Thread 1: Rua dos Pinheiros e região
Thread 2: Av. Rebouças, R. Oscar Freire e região (você está vendo esse thread)
Thread 3: Parque do Ibirapuera

1 Avenida Rebouças. Liga a Avenida Faria Lima, em Pinheiros, com a Rua da Consolação (que leva até o Centro) e a Avenida Paulista.

2 Por toda a sua extensão há um corredor de ônibus.

3

4 A fiação é aterrada.

5

6

7

8 Praça Portugal, e os típicos calçamentos recentes de bloco intertravado das praças e calçadas paulistanas recentemente padronizadas.

9 A Praça Portugal fica na esquina da Avenida Rebouças com a Avenida Brasil, sendo que a segunda merece um thread a parte (o que vocês verão nesse thread não corresponde, nem de longe, ao que a avenida é como um todo).

10

11

12 Continuando na Rebouças...

13

14

15

16

17 Reparem no motorista :D

18 As calçadas são padronizadas no trecho entre o Hospital das Clinicas (pertinho da Paulista) e a Av. Faria Lima. Além disso, a padronização das calçadas com esse tipo de poste (e fiação aterrada) continua na Avenida Euzebio Matoso, que é uma continuação da Rebouças até a Marginal Pinheiros. Ao todo, são aproximadamente 4 km de calçadas padronizadas com o mesmo modelo de poste de iluminação.

19

20

21

22

23 Avenida Rebouças x Oscar Freire. Nessa esquina, atrás desses tapumes, estão as obras da Estação Oscar Freire da Linha 4 - Amarela.

24

25 Uma das primeiras esquinss do trecho reformado da Oscar Freire.

26

27 A Rua Oscar Freire teve suas calçadas e mobiliário urbano padronizados em 2006, junto a isso enterraram a fiação.

28 A Oscar Freire foi considerada, há pouco tempo, a 8ª rua mais luxuosa do mundo.

29

30

31

32 Rua Augusta, vista a partir da esquina com a Oscar Freire.

33

34

35 Aqui já saímos da Oscar Freire.

36

37

38

39

40

41 Avenida Nove de Julho e seu corredor de ônibus.

42 Assim como a Rebouças, tem calçadas padronizadas e fiação aterrada.

43

44

45

46 Av. Brasil. Concentra muitas lojas e escritórios luxuosíssimos em casarões antigos - ou que reproduzem o antigo.

47 A avenida merece um thread a parte. Não tirem conclusões sobre a avenida a partir do que vocês verão aqui. Deixei de mostrar muita coisa.

48

49

50

51

52

53

54

55 Há também belas praças com estátuas ao longo da avenida Brasil.

56

Veja as fotos de todo o passeio:

Thread 1: Rua dos Pinheiros e região
Thread 2: Av. Rebouças, R. Oscar Freire e região (você acabou de ver esse thread)
Thread 3: Parque do Ibirapuera

:eek:kay:
See less See more
57
1 - 19 of 19 Posts
Eu não entendo como até hoje não padronizaram o calçamento da rua da consolação (que não apareceu neste tópico).

Eu acho que o melhor material a ser usado nas calçadas de São Paulo é o bom e velho concreto (como na avenida Paulista).

Na região da Sta efigênia usaram ladrilhos e vários trechos já estão esburacados e os que foram recompostos estão diferentes dos originais.
Tópicos como este são preciosos. Sempre mostrando detalhes e novidades em cidades como São Paulo. Muito bom seu registro, KASchramm. As calçadas, a arborização e os casarões, juntamente com a aparência de um trânsito organizado, me agradaram muito. :)
Como a fiação aterrada faz TODA a diferença...
Belas fotos KASchramm, passo por essa região todos os dias, para trabalhar ou estudar, mas nunca tive tempo de fazer um registro fotográfico. Como seria bom se toda a cidade tivesse sua fiação aterrada, isso realmente traria um novo olhar paisagístico. Torço para que um dia não só ocalçadão, mas toda a região central de Osasco esteja assim também.
Gostei dos painéis da Rebouças, Monalisa, Beto Carreiro, :lol:. Estilos variados. E a Oscar Freire depois da reforma ficou mais singular ainda.
Muito bonito..Show! Parabéns!

A cidade fica outra desse jeito..Nem se compara.
Klauss, que legal o thread. Aterrar os fios faz realmente muita diferença e eu adorei os painéis e outras intervenções pelas ruas. Esta é uma parte de SP que não conheço ainda. Ô cidade cheia de surpresas!
Parabéns pelo thread!
Muito boa as fotos!!
Vou em Sampa este mês, vou ficar próximo desse logal, no bairro Consolação..
Parabéns pelo thread, São Paulo sempre esbanjando modernidade.. :)
Valeu. :eek:kay:
Ótimo thread.
:eek:kay:

Eu não entendo como até hoje não padronizaram o calçamento da rua da consolação (que não apareceu neste tópico).

Eu acho que o melhor material a ser usado nas calçadas de São Paulo é o bom e velho concreto (como na avenida Paulista).

Na região da Sta efigênia usaram ladrilhos e vários trechos já estão esburacados e os que foram recompostos estão diferentes dos originais.
As calçadas da Rua da Consolação são bem ruins mesmo. Gosto das calçadas da Paulista, embora aquele tipo de calçada tenda a ter um aspecto visual um tanto "sujo", o que não acontece tanto com os calçamentos de ladrilho ou bloco intertravado, em compensação, nesses dois últimos (especialmente no segundo) a manutenção precisa ser bem mais constante.

Tópicos como este são preciosos. Sempre mostrando detalhes e novidades em cidades como São Paulo. Muito bom seu registro, KASchramm. As calçadas, a arborização e os casarões, juntamente com a aparência de um trânsito organizado, me agradaram muito. :)
Valeu, Lucas! Esse é um aspecto um tanto diferente da São Paulo a que estamos acostumados, não? :)

Como a fiação aterrada faz TODA a diferença...
De fato.

Belas fotos KASchramm, passo por essa região todos os dias, para trabalhar ou estudar, mas nunca tive tempo de fazer um registro fotográfico. Como seria bom se toda a cidade tivesse sua fiação aterrada, isso realmente traria um novo olhar paisagístico. Torço para que um dia não só ocalçadão, mas toda a região central de Osasco esteja assim também.
Valeu, Neribrother! Também estou na torcida pelo centro da nossa Osasco. A Primitiva Vianco com calçadas padronizadas, mais largas (especialmente no trecho mais próximo à Autonomistas) e fiação aterrada seria outra rua. Aliás, seria (será? Tomara que o projeto saia mesmo) uma das poucas ruas de comércio popular com esse cuidado.

Gostei dos painéis da Rebouças, Monalisa, Beto Carreiro, :lol:. Estilos variados. E a Oscar Freire depois da reforma ficou mais singular ainda.
Eu também adoro os paineis! Deixei de mostrar vários que fotografei, para não ficar muito repetitivo.

Muito bonito..Show! Parabéns!

A cidade fica outra desse jeito..Nem se compara.
Valeu! :)

Klauss, que legal o thread. Aterrar os fios faz realmente muita diferença e eu adorei os painéis e outras intervenções pelas ruas. Esta é uma parte de SP que não conheço ainda. Ô cidade cheia de surpresas!
Parabéns pelo thread!
Marcelo, precisa conhecer o lado oeste da nossa capital! :D Obrigado, cara!

Muito boa as fotos!!
Vou em Sampa este mês, vou ficar próximo desse logal, no bairro Consolação..
Parabéns pelo thread, São Paulo sempre esbanjando modernidade.. :)
Valeu. :eek:kay:
Aproveite muito bem a viagem! :) E valeu pelo elogio!

KAS,

Ótimas fotos! Ótimo thread! :eek:kay:
Valeu, Emanuel! Teus threads são de primeira! :cheers:
See less See more
Gostei muito das regiões mostradas.
Parabéns por mais este bom trabalho, ficou muito legal!

Esta faixa exclusiva da Rebouças é excelente. Lembro quando eu e meus colegas pegamos um taxi na Consolação pr assitir um show no Morumbi. Rapidamente devido a faixa exlusiva chegamos ao estádio enquanto o trânsito ao nosso lado estava totalmente engarrafado.
Ótimo thread! Gostei muito das fotos dessa região.
Legal que só com uma boa arborização, as calçadas padronizadas já dão outra cara, bem mais organizada!

Sim...a melhor calçada a ser padronizada é aquela de concreto liso, que ajuda aos cadeirantes, mais idosos, crianças, carrinhos de bebe
(e até skatistas...:lol)
Aqui em Los Angeles, donos de edificios, casas, etc todos tem que construir a calçada de acordo com os parametros criados pela prefeitura.

See less See more
4
tô saudade de passear por São Paulo !!! belo passeio o seu !
Lindas fotos... Parabéns.
1 - 19 of 19 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.