Ótimo thread.
Ótimo thread.
As calçadas da Rua da Consolação são bem ruins mesmo. Gosto das calçadas da Paulista, embora aquele tipo de calçada tenda a ter um aspecto visual um tanto "sujo", o que não acontece tanto com os calçamentos de ladrilho ou bloco intertravado, em compensação, nesses dois últimos (especialmente no segundo) a manutenção precisa ser bem mais constante.Eu não entendo como até hoje não padronizaram o calçamento da rua da consolação (que não apareceu neste tópico).
Eu acho que o melhor material a ser usado nas calçadas de São Paulo é o bom e velho concreto (como na avenida Paulista).
Na região da Sta efigênia usaram ladrilhos e vários trechos já estão esburacados e os que foram recompostos estão diferentes dos originais.
Valeu, Lucas! Esse é um aspecto um tanto diferente da São Paulo a que estamos acostumados, não?Tópicos como este são preciosos. Sempre mostrando detalhes e novidades em cidades como São Paulo. Muito bom seu registro, KASchramm. As calçadas, a arborização e os casarões, juntamente com a aparência de um trânsito organizado, me agradaram muito.![]()
De fato.Como a fiação aterrada faz TODA a diferença...
Valeu, Neribrother! Também estou na torcida pelo centro da nossa Osasco. A Primitiva Vianco com calçadas padronizadas, mais largas (especialmente no trecho mais próximo à Autonomistas) e fiação aterrada seria outra rua. Aliás, seria (será? Tomara que o projeto saia mesmo) uma das poucas ruas de comércio popular com esse cuidado.Belas fotos KASchramm, passo por essa região todos os dias, para trabalhar ou estudar, mas nunca tive tempo de fazer um registro fotográfico. Como seria bom se toda a cidade tivesse sua fiação aterrada, isso realmente traria um novo olhar paisagístico. Torço para que um dia não só ocalçadão, mas toda a região central de Osasco esteja assim também.
Eu também adoro os paineis! Deixei de mostrar vários que fotografei, para não ficar muito repetitivo.Gostei dos painéis da Rebouças, Monalisa, Beto Carreiro, :lol:. Estilos variados. E a Oscar Freire depois da reforma ficou mais singular ainda.
Valeu!Muito bonito..Show! Parabéns!
A cidade fica outra desse jeito..Nem se compara.
Marcelo, precisa conhecer o lado oeste da nossa capital!Klauss, que legal o thread. Aterrar os fios faz realmente muita diferença e eu adorei os painéis e outras intervenções pelas ruas. Esta é uma parte de SP que não conheço ainda. Ô cidade cheia de surpresas!
Parabéns pelo thread!
Aproveite muito bem a viagem!Muito boa as fotos!!
Vou em Sampa este mês, vou ficar próximo desse logal, no bairro Consolação..
Parabéns pelo thread, São Paulo sempre esbanjando modernidade..
Valeu.kay:
Valeu, Emanuel! Teus threads são de primeira! :cheers:KAS,
Ótimas fotos! Ótimo thread!kay:
Sim...a melhor calçada a ser padronizada é aquela de concreto liso, que ajuda aos cadeirantes, mais idosos, crianças, carrinhos de bebeEu não entendo como até hoje não padronizaram o calçamento da rua da consolação (que não apareceu neste tópico).
Eu acho que o melhor material a ser usado nas calçadas de São Paulo é o bom e velho concreto (como na avenida Paulista).
Na região da Sta efigênia usaram ladrilhos e vários trechos já estão esburacados e os que foram recompostos estão diferentes dos originais.