SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
4,657 Posts
Tbm não sei!!
Essa última em tamanho pequeno, já mostra como Sampa era imponente!

·
Old is new
3,787 Posts
Eu não gostei muito desa foto. =P
De qlq forma, valeu Fortal! :)

·
Taking On The World
26,452 Posts
sabem, se vcs compararem São Paulo com POA nessa MESMA época, as cidades não parecem ser de tamanhos tão diferentes, nem Sampa tão mais importante q POA.

Será q alguem consegue dados comparativos de população e economia das duas cidades nessa época pra efeito de comparação???

obs: claro, talvez essa foto mostre somente um pedacinho do skyline, mesmo nessa época, mas acho q não ia MUITO além disso naquela época...

POA na mesma época

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #12 ·
São Paulo tinha um pouco mais de 2 milhões de habitantes nessa época (segundo o livro da Enciclopédia dos Municípios Brasileiros, do Ibge, década de 50 - já o Rio tinha um pouco mais que sampa) POA já não sei, se Fortaleza tinha quase 300 mil na época, POA tinha um pouco mais, creio que uns 400/500 mil.

·
Banned
2,419 Posts
O Rio tinha uns 2 milhões e meio Fortal, àquela época a cidade era capital e (ainda) maior cidade do país, mas a partir da década de 60 essa tendência se reverteu né...

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Ótima foto, me lembrou NY !!!

·
Taking On The World
26,452 Posts
Fortal said:
São Paulo tinha um pouco mais de 2 milhões de habitantes nessa época (segundo o livro da Enciclopédia dos Municípios Brasileiros, do Ibge, década de 50 - já o Rio tinha um pouco mais que sampa) POA já não sei, se Fortaleza tinha quase 300 mil na época, POA tinha um pouco mais, creio que uns 400/500 mil.

achei em um site, o quão correta está a info não sei... tinha q ver no IBGE mesmo...

"A população de Porto Alegre passou de 394 mil habitantes em 1950 para 885 mil nos anos 1970. Tendo a área metropolitana de Porto Alegre passado de 590 mil habitantes em 1950 para 1 milhão e 531 mil em 1970."

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Aces, achei a população correta de Porto Alegre no livro que tenho da "ENCICLOPÉDIA DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, DO IBGE, feito na década de 50 - CEARÁ". :)

"Fortaleza era a oitava cidade do Brasil em população, segundo o Censo do Ibge, de 1950, com 205 mil habitantes, de vez que a superam o Rio de Janeiro (2.303.063), São Paulo (2.017.025), Recife (512.370), Salvador (389.422), Porto Alegre (375.049), Belo Horizonte (338.585) e Belém (225.052)"

·
Registered
366 Posts
Alguém tem a foto do Parque Dom Pedro da década de 50? Eu já vi mas foi na Faculdade de Arquitetura do Mackenzie e depois não achei mais, era tão lindo parecia um parque europeu e não essa decadência atual.

1 - 20 of 22 Posts