SkyscraperCity Forum banner

São Petersburgo, Rússia. Parte I

3940 Views 11 Replies 9 Participants Last post by  RJ-Travel
46
1- Dia do trabalho russo(1 de Maio) na Nevsky Prospect (principal avenida)

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10- andando pela avenida

11-

12- o que tinha de russa andando de perna de fora naquele frio...

13-

14- um banco...

15-

16-

17- Catedral Kazan

18-

19- Palace Square

20- Alexander Column

21- detalhe da base

22-

23- General Staff Building (em preparo para comemorações do “dia da vitória”)

24-

25- Admiralty

26- ao fundo a gigantesca Catedral de St Isaac

27- Winter palace

28-

29-

30-

31-

32-

33- Catedral St. Isaac

34-

35- por dentro

36- tudo que reluz é ouro...

37- belíssima

38- pátio do Hermitage Museum

39- a fila para entrar...

40- Palace Square vista da janela do museu...

41- um desfile militar preparativo para 09/Maio (acho eu)

42-Winter Palace atrás

43- me senti na Guerra…rs

44- um dos vários foguetes no desfile

45-

46- depois que o treino terminou um xaveco ...
See less See more
1 - 12 of 12 Posts
Talvez seja a cidade mais bonita da Russia,tem uma bela arquitetura:)
Pontos positivos:

1 - Eu amo essa cidade, apesar de nunca tê-la visitado. Tem ar de "sou boa de viver" que dá vontades de ir para lá;

2 - Adoro esse clima! :)

3 - Sua arquitetura é sem par na América Latina. É simplesmente deslumbrante!

4 - Pelo visto está se modernizando bastante, percebo através dos modelos dos carros;

5 - Faz parte da Rússia Européia;

Pontos negativos:

1 - O frio no auge do inverno, segundo me disseram é tenebroso;

2 - O idioma é por demais difícil para quem fala uma língua latina, como nós brasileiros;

3 - A cultura é completamente diferente da nossa. Dá-me um frio na espinha pensar nos resquícios da Rússia Soviética na Rússia Atual.

4 - O capitalismo ainda não deve estar 100% instalado;

Mas de um modo geral, acho que a cidade tem mais pontos positivos que negativos. Como disse o Rekarte, é a cidade mais bela da Rússia.
See less See more
São Petersburgo é muito bonita, tem construções belíssimas (e muitas)... Talvez seja um pouco "sisuda" demais, chega a ser até meio "depressiva" também... Tá certo que esse tempo nublado, céu cinzento que tava na maioria das fotos não ajuda, mas tenho essa impressão... Ainda assim, gosto muito de São Petersburgo, acho a cidade mais bonita da Rússia, tenho muita vontade de conhecer (não é uma prioridade "TOP", mas tenho vontade, sim, heheh)... Valeu pelas fotos!

PS: Posso te dar um conselho? =P As fotos tão boas, os threads tão bem interessantes, mas acho que seria melhor se tu não fizesse tantos de uma mesma cidade e, principalmente, postados ao mesmo tempo... Sei que a gente acaba tirando fotos demais, tem vontade de mostrar tudo e tal, mas acho 4 threads meio exagerado, fica repetitivo, o povo acaba nem comentando... Até 2 tá tranqüilo, passando disso já fica ruim... Enfim, é só a minha opinião, veja isso com uma crítica construtiva, heheh... =D
^^

valeu pela crítica Farrapo...eu não consegui mesmo passar com minhas fotos vontade nas pessoas de conhecer as cidades q visitei...infelizmente não tive trejeito para isso..uma pena...

será q foi por fazer vários threds??...não sei...trabalho dá é para organizar tudo..agora olhar 4 thread de fotos não cansa em nada...rsss...

quem sabe com o tempo eu não melhore...tenho outros lugares para mostrar ainda...

ABÇOS E VALEU PELOS TOKES...:)
Muito linda essa cidade, acho que a maioria tem vontade de conhece-la
que interessante !!

da um efeito muito legal ...
^^

valeu pela crítica Farrapo...eu não consegui mesmo passar com minhas fotos vontade nas pessoas de conhecer as cidades q visitei...infelizmente não tive trejeito para isso..uma pena...

será q foi por fazer vários threds??...não sei...trabalho dá é para organizar tudo..agora olhar 4 thread de fotos não cansa em nada...rsss...

quem sabe com o tempo eu não melhore...tenho outros lugares para mostrar ainda...

ABÇOS E VALEU PELOS TOKES...:)
Que é isso, cara... As tuas fotos tão boas... Como te falei, acho que o problema tá no excesso, só isso... Segue postando fotos da tua viagem, não desiste, não, heheh... :eek:kay:
mto show
Um banho e um estapeamento de arquitetura! :)
Na minha opnião, uma das cidades mais lindas do mundo!
Belíssimas fotos!
:applause:
1 - 12 of 12 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.