Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 66 Posts

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Em meados de maio de 2007 fui pra Caracol-PI e, passando por São Raimundo aproveitei pra tirar umas fotos. Mais uma vez, estava de passagem e com pressa. Se as fotos não ficaram boas me desculpem, mesmo porque eu não tenho culpa...
São Raimundo fica à 10 Km. de Remanso.

1- Parque de Vaquejada

2-

3-

4- Chegando

5-

6- Pousada Progresso II (a I fica em Remanso :D)

7- Distribuidora Schincariol

8- Entrando no Centro

9-

10-

11- Centro

12-

13- Avenida Principal

14-

15-

16-

17-

18- Ao Lado

19- Mais Avenida Principal

20-

21- Fim da Avenida

22- Fórum (a construção mais legal da região)

23- Mais

24- Um consultório dentista em Construção (ultimamente essa cidade esta construindo uns negocios bonitos...)

25- Mais

26-

27-

28-

29-

30-

31-

32- De São Raimundo a Caracol, asfalto novinho em folha...

33- Placa Amarela :eek:hno:

34-

35-

36-

37-

38-

39- Estas Casas Velhas já ficam na Zona Rural de Caracol

40-

É isso...

·
Registered
1,289 Posts
nossa....nem parece Brasil!!Pelomenos achei muito deifrente do Brasil que eu moro....fiquei impressionado.Acho q se eu pintasse por ai iam me tira pra gringo...ou melhor com certeza!
Mas gostei da estradinha novinha em folha....é uma BR ou PI?

·
Registered
5,466 Posts
nossa....nem parece Brasil!!Pelomenos achei muito deifrente do Brasil que eu moro....fiquei impressionado.Acho q se eu pintasse por ai iam me tira pra gringo...ou melhor com certeza!
Snow, um Nordestino litorâneo sente o contraste do clima e cultura sertaneja, imagine um sulista?

O semi-árido brasileiro é uma das regiões mais inóspitas do Mundo.Se não me engano essa região é a mais despovoada do NE.

interiorano said:
Seria bom fotos do parque mesmo.Mas de certa forma ,valeu muito o registro dessas cidades e é bom ver que o asfalto está bom .

·
4,575 Posts
Lugarzinho miserável hein?

O Melhor foi a estrada. A Cidade é um buraco só, nada é conservado, tudo muito mal cuidado, o fórum constrasta com a rua toda acabada, falta de dinheiro é uma coisa, prefeitura relaxada e irresponsável é outra!

·
Registered
5,466 Posts
Lugarzinho miserável hein?

O Melhor foi a estrada. A Cidade é um buraco só, nada é conservado, tudo muito mal cuidado, o fórum constrasta com a rua toda acabada, falta de dinheiro é uma coisa, prefeitura relaxada e irresponsável é outra!
No caso aí é falta deve ser falta de dim dim mesmo.^^

Conheço locais desse tipo.É uma dureza de vida.Agora o parque da capivara deveria ser melhor aproveitado para trazer turismo para a cidade e melhorar a renda da mesma.Fiquei até supreso que o asfalto tá legal.Já fui em algumas que nem asfalto tinha direito.

Imagino algum branquelo num sol desses aí ..............

·
BBMP!
4,154 Posts
so parece o brasil, alias a maioria dele eh disso pra pior....

·
4,575 Posts
No caso aí é falta deve ser falta de dim dim mesmo.^^

Conheço locais desse tipo.É uma dureza de vida.Agora o parque da capivara deveria ser melhor aproveitado para trazer turismo para a cidade e melhorar a renda da mesma.Fiquei até supreso que o asfalto tá legal.Já fui em algumas que nem asfalto tinha direito.

Imagino algum branquelo num sol desses aí ..............
Eu acho que com pouco dinheiro, dá pra se fazer o básico, isso aí é relaxo puro mesmo! Nem a avenida principal se salva, tá tudo muito acabado.

Eu também imagino um sertanejo em São Joaquim, ía ser duro!

·
BBMP!
4,154 Posts
Eu acho que com pouco dinheiro, dá pra se fazer o básico, isso aí é relaxo puro mesmo! Nem a avenida principal se salva, tá tudo muito acabado.

em alguns casos há ateh o dinheiro, mas...ele eh desviado pro bolso de muita gente!

·
4,575 Posts
em alguns casos há ateh o dinheiro, mas...ele eh desviado pro bolso de muita gente!
Pois é, eu não queria dizer isso, mas já que você disse...

Creio que dá sim pra se fazer alguma coisa decente, por mais pobre que a cidade seja, quando há gente comprometida e que tenha amor pelas pessoas e pelo lugar em que viva.

Isso aí é uma demonstração do descaso dessas prefeituras, e desses políticos que existem em nosso país, DUVIDO que a casa do prefeito seja um relaxo, ou que os vereadores deixem de embolsar o seu rico dinheirinho, o que é um disparate em uma cidade como essas.

·
Registered
5,466 Posts

Concordo, nem a av.principal se salvou , pena.

Agora me referi as condições do lugar.Conheço localidades desse tipo e vejo que quando o clima é melhor a cidade é bem melhor.Tem ótimas cidades no semi-árido e cidades assim como essa.Vou citar Araripina/PE, bem organizada ,mas é por causa do bom clima e atividade gesseira.Petro/Juaz tem o rio,etc .Sempre uma cidade bem urbanizada, cuidada tem uma atividade sustentável.

Quanto aos Políticos:

Vc tem toda razão.Já fui numa localidade tão pobre, que fiquei feliz em ver uma casa bonita e era justamente a do prefeito.
Essa corja não presta.Não tem desculpa para não cuidar nem da av. principal.

...

·
4,575 Posts
Concordo, nem a av.principal se salvou , pena.

Agora me referi as condições do lugar.Conheço localidades desse tipo e vejo que quando o clima é melhor a cidade é bem melhor.Tem ótimas cidades no semi-árido e cidades assim como essa.Vou citar Araripina/PE, bem organizada ,mas é por causa do bom clima e atividade gesseira.Petro/Juaz tem o rio,etc .Sempre uma cidade bem urbanizada, cuidada tem uma atividade sustentável.

Quanto aos Políticos:

Vc tem toda razão.Já fui numa localidade tão pobre, que fiquei feliz em ver uma casa bonita e era justamente a do prefeito.
Essa corja não presta.Não tem desculpa para não cuidar nem da av. principal.

...
Não Jamy, entendi o seu ponto de vista, mas quando você fala "clima", você se refere á falta de água, certo?

·
Saint Louis
2,000 Posts
Pois é, eu não queria dizer isso, mas já que você disse...

Creio que dá sim pra se fazer alguma coisa decente, por mais pobre que a cidade seja, quando há gente comprometida e que tenha amor pelas pessoas e pelo lugar em que viva.

Isso aí é uma demonstração do descaso dessas prefeituras, e desses políticos que existem em nosso país, DUVIDO que a casa do prefeito seja um relaxo, ou que os vereadores deixem de embolsar o seu rico dinheirinho, o que é um disparate em uma cidade como essas.
concordo com td q vc disse!!!
=///
é uma pena msm ter tanta gente desinteressada no poder das cidades brasileiras!!!! =///

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
PARABÉNS BRUNO!
Gosto muito do seus threads, mostrando a realidade como ela é! ;)
Se não fosse por você provavelmente jamais conheceriamos São Raimundo Nonato!
legal a cidade, apesar de claramente sofrer com o cilme e com a pobreza... :)

·
7,129 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
Gente, Obrigado pelos comentários...Vocês tiveram uma impressão mais ou menos dessa cidade. Ela realmente é bem feia mesmo, água era dificil, até que o governo do Piauí construiu uma barragem que distribui água encanada para várias cidades do Piauí. A Serra da Capivara é uma enorme fonte de riqueza para esta cidade, atrai turistas, bastante mesmo, a cidade vive cheia de gringos. Isso faz com que a cidade tenha um bom comercio. Posso até dizer que em alguns aspectos, esta seje mais desenvolvida do que Remanso. Comerciantes caprichosos, gostam de deixar suas lojas bonitas (apesar de muitos dos comercios existentes lá, serem de Remanso). Está sendo construido, o aeroporto internacional de São Raimundo Nonato, (as obras estão paradas, mas serão retomadas em breve). A antiga rodoviaria está sendo transformada em uma feira super moderna, que eu não sei exatamente explicar e, concerteza será construida uma rodoviaria 100 vezes melhor do que a antiga. Tem duas consecionarias de motos, uma por sinal, da honda, é enorme. A cidade conta com alguns deputados federal e estadual, o governo do Piauí tem toda a verba disponivel para esta cidade, que é uma cidade rica. Resumindo, o problema está, realmente nos políticos.

·
Na Suíça Sertaneja
23,348 Posts
^^
Realmente, Bruno! O urbanismo de São Raimundo Nonato tá PÉSSIMO mesmo, mas dá para perceber que a cidade não é tão pobre assim... Tem até "Shopping", hehe :D que parece ser do mesmo tamanho do "Shopping" da minha cidade natal, Senhor do Bonfim :D

·
7,129 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ na verdade não é um shopping, é simplesmente uma loja que vende de tudo, desde celular até materiais de construção. Shopping Real é só o nome...

1 - 20 of 66 Posts