Skyscraper City Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Scooter/motorbike lover
65,946 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Amigos, hoje (02/08) fui até São Roque (SP), cidade onde nasci, para prestigiar a famosa e tradicional entrada dos carros de lenha, que ocorre anualmente desde 1881. Segundo a história, os antigos moradores de São Roque traziam lenha em seus carros de boi como uma doação para a igreja local, que pôde assim comprar uma imagem do santo diretamente da França.

Hoje, este evento marca a abertura das Festas de Agosto, que também comemora o aniversário da cidade. Rolou um boato de que o padre local iria suspender a festa por causa da Gripe A, mas ela foi mantida e hoje muita gente de fora veio à São Roque para assistir a essa exibição de cultura caipira.

Espero que gostem das fotos, feitas por mim:

1) Igreja Matriz de São Roque

2) Avenida Tiradentes, na região central, tomada por turistas

3) Largo dos Mendes

4) Início do desfile, com temas bíblicos

5) Desfile dos cavaleiros e amazonas

6) Grupo de viola caipira de São Roque

7) Os carros de lenha (hoje, eles vem de Cambuí, Minas Gerais)

8) Mais carros de lenha...

9) Cavaleiros do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Fronteira Aberta, de Sorocaba

10) Desfile dos caminhoneiros da região, carregando lenha

11) Igreja de São Benedito

12) Brasital, onde ocorreu o Festival de Orquídeas

Bônus: algumas fotos da cidade de Mairinque, estreando no SSC, durante a viagem de volta para casa.

13) Rodovia Raposo Tavares, entre São Roque e Mairinque

14) Cargill, a maior fábrica da cidade

15) Praça ao lado da Estação, já no Centro

16) Centro de Mairinque

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Belas fotos... gostaria de ter conhecido pessoalmente este evento! :cheers:

Hoje foi meu dia de trabalho, mas na parte da manhã fui ao médico por causa de uma crise muito forte de sinusite e, mais uma vez, fui 1000x melhor atendido no PS próximo de casa do que no hospital do meu convênio, que fica no centro de Itapevi. Sinceramente, estou pensando em cancelar aquela b****, no qual pago R$ 55 todo mês.

Bora combinar um encontro em São Roque ou então no convite do Tiago para conhecer os bastidores da CPTM... abraços!!! :)

1 - 8 of 8 Posts