Lindo acervo cultural nessas cidades. Conheço bem SSC e é uma pacata cidade, porém linda, como de costume são as do interior gaúcho.
Aguardo as demais fotos
Aguardo as demais fotos
Era um feriadão, ñ tinha qse ngm nas ruas nas 3 localidades...sempre tento fazer meus passeios nessas situações, pois os carros e as pessoas são fatores que prejudicam as imagens quando se quer fotografar prédios históricos.Lindos lugares,mas alguns parecem cidades fantasmas...Pq????:hmm:
Maratá e Brochier tem muito patrimônio Histórico de imigração alemã. O passeio para essas localidades já está agendada a mais de 6 meses, ainda ñ deu...São José do Sul já passei por lá, tem registros meus no panoramio, no meu blog, Face e afins.Ótimas fotos Carca!
Interessante que nessa região existem diversas mini cidades, como Maratá, Brochier e São José do Sul, cada uma delas certamente com um valioso patrimônio cultural.
São Sebastião do Caí tem colonização portuguesa lá do início do século XIX, e lá pela metade daquele século a grande demanda de imigrantes alemães. Para os padrões do RS é umas das cidades antigas no estado...Que patrimônio lindo, pena que o acervo de Harmonia necessita de mais cuidado. Adorei, São Sebastião do Caí parece ser muito bonita.
Agradeço, mas na verdade o que realmente é lindo é esse patrimônio todo. Mesmo aquele em ruínas, infelizmente.Lindas fotos!!!! Parabéns!!!
Até concordo contigo. Mas sempre declaro q o foco das minhas postagens miram exclusivamente o patrimônio histórico. Meu perfil de postagem é bem diferenciada da maioria. Se leu atentamente verá isso. Mas vez ou outra posto outras coisas, mas raramente...Boas imagens, mas poderia ter fotos mostrando um pouco das estradas e paisagens desses municípios também.
Grato mestre...para o feriadão do trabalho se eu ñ tiver nenhum contratempo estarei indo para a Estrada do Imigrante em Caxias do Sul ou para mais um reduto de imigração alemã: Estância Velha, Ivoti e Presidente Lucena. Acompanhe...Carca, seus threads estão ótimos, tá boa a tua cobertura desse imenso patrimônio que conta a história da colonização no sul do país!kay: Esperando pelas próximas imgs!
Realmente são lugares incríveis numa região onde o turismo ñ tem seu devido valor...Showw!!!
Que linda essa fachada de pedra Arenito!!
Essa região tem um rico patrimônio histórico, realmente. Mesmo que muitas das vezes abandonado no tempo...mas continue acompanhando que terá mais fotos!Incrível esta arquitetura germânica do Sul brasileiro!
Mais uma vez, parabéns pelos threads!