SkyscraperCity banner

1 - 20 of 198 Posts

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
São Tomé e Principe






São Tomé e Príncipe, oficialmente República Democrática de São Tomé e Príncipe, é um país insular localizado no Golfo da Guiné, na costa equatorial ocidental da África Central. Consiste em dois arquipélagos em torno das duas ilhas principais, as ilhas de São Tomé e Príncipe, que distam-se cerca de 140 km uma da outra e a cerca de 250 e 225 km da costa noroeste do Gabão, respectivamente. Outros países próximos são Guiné Equatorial e Camarões.

As ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até a sua descoberta pelos exploradores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar, em 1470. Gradualmente colonizados pelos portugueses ao longo do século XVI, eles colectivamente serviram como um centro comercial vital para o Comércio atlântico de escravizados. O rico solo vulcânico e a proximidade com a linha do Equador tornaram São Tomé e Príncipe ideal para o cultivo de açúcar, seguido mais tarde por outras culturas de rendimento tais como café e cacau; a lucrativa economia de plantação era fortemente dependente de escravos africanos importados. Ciclos de agitação social e instabilidade económica ao longo dos séculos XIX e XX culminaram na independência pacífica em 1975. São Tomé e Príncipe, desde então, permaneceu como um dos países mais estáveis ​​e democráticos de África.

Com uma população de 204.454 habitantes (estimativa de 2018), distribuídos em uma área total de 1001 km², São Tomé e Príncipe é o segundo menos populoso Estado soberano africano, depois das Seicheles, bem como o menor país de língua portuguesa. Seu povo é predominantemente de ascendência africana e mestiça, com a maioria praticando o catolicismo romano. O legado do domínio português também é visível na cultura, nos costumes e na música do país, que fundem influências europeias e africanas.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Tom%C3%A9_e_Pr%C3%ADncipe



São Tomé















Príncipe

 

·
Moderator
Joined
·
179,509 Posts
Existe sim (não foi raptada por extraterrestres). Não te posso dizer sites com imagens porque teria que pesquisar no google... de qualquer forma costum ver a paisagem dessas belas ilhas num programa de culinária que dá na RTP :yes: são muito bonitas e querem fazer lá estâncias de turismo de luxo :D

Portugal deixou lá a língua e alguns edifícios.
 

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Que edificios Barrigon? Que mais presença temos no território? Governantes? Quem manda no país?
 

·
Geógrafo
Joined
·
3,263 Posts
O pais sera um dos paises com maior PIB per capita da Africa uma vez seja iniciada a exploração de petroleo no arquipelago. ;)
 

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Deviamos de ter continuado a fazer isso! Vales, Belezas, Cruzes e Credos bem que podiam estar agora plantados por lás...

Por falar nisso, quem é que vai explorar o petroleo do arquipelago?
GALP-Petrobras-Sonangol ou já demos isso de mão beijada aos yankees ou aos franciús?
 

·
Registered
Joined
·
2,011 Posts
Karsh said:
Não era para essa ilha que enviavamos a escumalha de Portugal tipo o que os ingleses faziam com a Austrália? :)
não era escumalha, para lá foram muitos presos políticos durante o lixo que foi o regime do Salazar
 

·
Moderator
Joined
·
179,509 Posts
Petronius said:
nunca pensei que algu+em SEQUER mencionasse que era necessário umnovo tarrafal! :bash:
Ah era necessário sim.... e se tivessemos na epoca do salazar ias ver se a Felgueiras o Carlos Cus e outros pedofilos de merda já não estavam lá!
 

·
Registered
Joined
·
2,011 Posts
para quem queria saber pelos vistos a Galp, a Sonangol e a Petrobrás já demonstraram interesse na exploração do petróleo

http://dn.sapo.pt/2005/09/13/negocios/acordo_entre_galp_e_tome_a_vista.html

Oportunidades em São Tomé estendem-se também às águas, telecomunicações e obras públicas
A Galpenergia deverá assinar até ao final do ano um acordo para a exploração de petróleo em São Tomé e Príncipe, segundo declarações do ministro do Ambiente, Infra-estruturas e Recursos Naturais são-tomense.

"Estão já a ser feitas as necessárias diligências com a empresa portuguesa no âmbito de um consórcio que, além de São Tomé, vai envolver a [brasileira] Petrobrás e a [angolana] Sonangol", acrescentou Deolindo Costa, citado pela Lusa. O ministro são-tomense sublinhou o bom entendimento que existiu "desde sempre" com a petrolífera portuguesa e admitiu que até ao final deste mês deverão iniciar-se contactos mais aprofundados com a Galp.

Contactado pelo DN, o ainda porta-voz da Galpenergia, António Túlio, confirmou o interesse da empresa portuguesa no negócio, mas não avançou qualquer data, uma vez que "as condições têm que ser analisadas".

O governo de São Tomé começou já a avaliar também um projecto da empresa de Águas de Portugal Internacional, no valor de 69 milhões de euros, para suprir a carência de água canalizada no arquipélago. O projecto visa a instalação de uma rede de água em todo o país, a partir de um sistema de captação no rio Lo Grande, na zona sul de São Tomé. "Estamos neste momento a analisar a viabilidade técnica e financeira", explicou Deolindo Costa, acrescentando que, "se o resultado da avaliação for positivo e obtivermos financiamento", o projecto avançará.

Quanto a outras oportunidades de investimento português em São Tomé e Príncipe, o ministro referiu a intenção do governo são-tomense de abrir o mercado das telecomunicações a novas operadoras a partir de Janeiro. Este mercado encontra-se actualmente , em sistema de monopólio, nas mãos da Companhia São-tomense de Telecomunicações (CST) e da Portugal Telecom (PT). Numa primeira fase da liberalização será atribuída "uma licença para um novo operador móvel".

No início de 2006 serão também lançados os concursos internacionais para a requalificação e remodelação do aeroporto e para a construção do porto de águas profundas, em que deverão participar empresas portuguesas.
 

·
Registered
Joined
·
2,011 Posts
Barragon said:
Ah era necessário sim.... e se tivessemos na epoca do salazar ias ver se a Felgueiras o Carlos Cus e outros pedofilos de merda já não estavam lá!

não deves ter noção do que foi o Tarrafal.. não iam para lá pedófilos e sim pessoas com ideias diferentes do Salazar :eek:hno:
 

·
Moderator
Joined
·
179,509 Posts
Eu sei ... o meu pai tem vários livros sobre isso e fez uma lista das pessoas que foram para lá. Mas percebeste o que eu quis dizer.... não era no sentido de irem pessoas que pensavam diferentemente desse grande MORON que era o Salazar.
 

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Lá vem à abrilada à baila... o costume...

Um novo Tarrafal era muito bem-vindo sim senhor. Há uns ideólogos na Portugália que lá cabiam muito bem, a começar pelo Ministro da Justiça. Ou já se esqueceram que esse idulatrado foi corrido de Macau por ter tentado comprar, à boa maneira dos negocios da bola, um juiz!!! Agora é Ministro!!! :D

Obrigado pelo texto Petronius.
 

·
fcp fcp fcp
Joined
·
2,136 Posts
Petronius said:
não era escumalha, para lá foram muitos presos políticos durante o lixo que foi o regime do Salazar
Estou a falar de outros tempos bem anteriores ao estado novo! Havia uma ilha para onde Portugal enviava os seus presos mais perigosos, tal como fazia a Inglaterra com a Austrália.
 

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Não estás a confundir com a ilha do Corvo nos Açores?
 
1 - 20 of 198 Posts
Top