SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
2,292 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O Brasil parece ter entrado de vez para o circuito dos grandes festivais e eventos de música internacional. Nos dias 07 e 08 de Abril desse ano aconteceu a primeira edição brasileira do Lollapalooza. O evento que tem data fixa em Chicago agora chegou a outras cidades como Santiago e São Paulo.

O Lollapalooza Brasil foi realizado no Jockey Clube e contou com uma seleção de mais de 50 artistas que se apresentaram durante 2 dias de festival. Foram várias bandas de rock, rock alternativo, música indie e eletrônica. Quem quiser saber mais é só acessar www.lollapaloozabr.com

Eu aproveitei o festival para dar uma esticadinha e curtir o feriado da Semana Santa em São Paulo. O resultado compartilho abaixo com vocês. As fotos são um registro de algumas coisas que fiz durante 4 dias. Para pular direto para as fotos do festival vá para a imagem 76.

Quem quiser curtir o thread com a energia dos artistas que se apresentaram no Lollapalooza, escolha alguns dos vídeos abaixo e dê o play.

-

Infelizmente não me lembro o nome de todos os lugares das fotos, os foristas que quiserem me ajudar indicando o nome ou corrigindo algo que está errado fiquem à vontade.

Agradeço a super atenção e paciência do Kaschramm sendo meu guia em alguns passeios na região central da cidade. Vamos as fotos!

1 - Local onde fiquei hospedado (Sumaré/Perdizes)

2

3 - Algum fã da Cleycianne?

4 - Bar do hostel

5 - Rua Veríssimo Glória, Sumaré

6 - Parque Zilda Natel (Sumaré)

7 - Avenida Paulo VI

8

9 - Estação Sumaré

10

11 - Túnel entre estação Consolação e Paulista

12 - Procurando saber como chegar ao Butantã

13 - Terminal Butantã

14 - Avenida Lineu de Paula Machado, Morumbi

15

16 - Avenida Euzébio Matoso

17 - Faculdade de Medicina da USP (?)

18 - Rua Teodoro Sampaio

19

20 - Algum lugar entre Vila Madalena e Perdizes

21 - Cemitério São Paulo

22 - Colégio Franciscano na Vila Madalena

23 - Vila Madalena

24 - Rua Francisco Leitão

25

26 - Arte no Metrô

27 - Centro

28 - Edifício Itália

29 - Copan

30

31

32

33

34 - Praça Roosevelt

35 - Kilt (tem fama de underground)

36 - Painel de Di Cavalcanti

37 - Rua Avanhandava

38

39

40

41

42 Biblioteca Mário de Andrade

43 - Camões - Aqui Bate um Coração

44 - Biblioteca Mário de Andrade

45 - Grupo praticando Parkour

46

47 - Theatro Municipal

48

49 - Praça Ramos de Azevedo

50

51

52

53

54 – Centro Cultural Banco do Brasil

55

56

57 Sé

58 Marco Zero

59 - Sexta-feira da paixão

60 - Liberdade

61 - Avenida Galvão Bueno

62 – Radial Leste Oeste

63 - Fotografia do fotógrafo (Kaschramm)

64 - Projeto do Metrô

65 – Chegando a Paulista (Torre da BAND)

66

67

68 - (esse clima é incrível)

69

70 Central de Informação Turística

71

72

73

74

75

76 – A caminho do 1º dia de festival

77 – Estação Butantã

78 – 1º dia Lollapalooza

79 – O Rappa

80

81 Palco Perry

82

83

84

85 – Peaches

86

87

88 – O show mais alucinado que já vi

89 - Tenda Trident

90

91 – Foo Fighters

92

93

94

95 – Mal dava pra andar

96 – Marginal Pinheiros

97 – 2º dia de festival

98

99

100

101 – Gogol Bordello

102

103

104 - Casal “**** me”

105

106

107 – Black Drawing Chalks

108 – Hardcore

109 – No fim da tarde o tempo mudou rapidamente

110 – MGMT

111

112

113

114 – Foster the People

115

116 – Arctic Monkeys

117 – Nos arredores do Jockey depois do festival

118 – Voltando pela linha amarela

119 – Passeio pela Brigadeiro Faria Lima

120 – Um PUB que pareceu legal

121 – Ainda na Brigadeiro

122 – 25 de Março

123 – Galeria do Rock

124

125 – Vista da Galeria do Rock

126 – Voltando pra casa

·
Sampa!
5,809 Posts
Foto 6 - Esse é o parque Zilda Natel. Muito pequeno, mas agradável. :eek:kay:

Foto 16 - A Rebouças é um pouco mais pra frente. Aí é a Avenida Euzébio Matoso.

Foto 35 - Essa é a Kilt, uma boate que dizem ser bem do mal, haha.

Foto 37 - Sim, essa é a Rua Avanhandava. :)

Foto 39 - Adoro :lol:

Foto 44 - A entrada principal da biblioteca é muito imponente, acho linda.

Foto 47 - Bom ângulo, curti! :cheers:

Foto 48 - Magnífico!

Foto 49 - Acho a Praça Ramos de Azevedo a mais bonita da cidade. Pena estar tao mal cuidada. ):

Várias fotos no meio - Curto essa região do Centro Histórico. O CCBB é maravilhoso. Só acho que, embora isso pareça estar mudando, falta vida noturna nessa parte.

Foto 62 - Linda!

Foto 63 - Como diria minha vó, "pára de ficar tirando foto boba, menino! Fica tirando foto da poça dagua, gastando a câmera!" :lol:

Foto 65 - A torre da BAND, toda iluminada :D Adorei a foto!

Foto 68 - Incrível mesmo! Passear a noite na Paulista é um dos passeios que considero indispensáveis em São Paulo.

Foto 70 - Que se espalhem mais e mais destas, por toda a cidade!

O Lolla parece ter sido muito bom, hein? Foo Fighters :cheers: Suas fotos do festival
ficaram muito boas, curti muito várias noturnas!
Foto 96 - Curti!

Foto 103 - O que faz um suposto funcionário da Prefeitura do Rio ali, sendo exibido no telão? o_O

Adorei te levar pra conhecer os lugares, veja se aparece de novo por aqui! :D Que bom que você curtiu São Paulo! Um abraço!

·
Registered
22,320 Posts
E a goianada esta invadindo Sao Paulo...
As imagens ficaram 10, gostei do thread, ele ficou muito sensível e artístico, muito bom, parabéns mesmo!

Voce esta se hospedando em locais aprovados pela irma Cleycianne, que fervor!!! E essa frase em inglês sobre a camisinha/condom, o que ela dizia?

Menino bom e' assim, vai num show assistir post-hardcore bandas, apronta e faz o que irma Cleycianna nao aprova...

so que no outro dia vai a missa pedir perdão...

Parabens pelo belo thread, JP!:)

Btw, gosto muito do Pumped Up Kicks...

·
Registered
2,292 Posts
Discussion Starter · #5 ·
muito bom

a torre da Band é muito bonita, deixou o skyline de SP muito mais interessante.
Realmente. A torre fica bastante imponente durante a noite e dá um charme especial pra Paulista.
Obrigado pela visita.

Foto 6 - Esse é o parque Zilda Natel. Muito pequeno, mas agradável. :eek:kay:

Foto 16 - A Rebouças é um pouco mais pra frente. Aí é a Avenida Euzébio Matoso.

Foto 35 - Essa é a Kilt, uma boate que dizem ser bem do mal, haha.

Foto 37 - Sim, essa é a Rua Avanhandava. :)

Foto 39 - Adoro :lol:

Foto 44 - A entrada principal da biblioteca é muito imponente, acho linda.

Foto 47 - Bom ângulo, curti! :cheers:

Foto 48 - Magnífico!

Foto 49 - Acho a Praça Ramos de Azevedo a mais bonita da cidade. Pena estar tao mal cuidada. ):

Várias fotos no meio - Curto essa região do Centro Histórico. O CCBB é maravilhoso. Só acho que, embora isso pareça estar mudando, falta vida noturna nessa parte.

Foto 62 - Linda!

Foto 63 - Como diria minha vó, "pára de ficar tirando foto boba, menino! Fica tirando foto da poça dagua, gastando a câmera!" :lol:

Foto 65 - A torre da BAND, toda iluminada :D Adorei a foto!

Foto 68 - Incrível mesmo! Passear a noite na Paulista é um dos passeios que considero indispensáveis em São Paulo.

Foto 70 - Que se espalhem mais e mais destas, por toda a cidade!

O Lolla parece ter sido muito bom, hein? Foo Fighters :cheers: Suas fotos do festival
ficaram muito boas, curti muito várias noturnas!
Foto 96 - Curti!

Foto 103 - O que faz um suposto funcionário da Prefeitura do Rio ali, sendo exibido no telão? o_O

Adorei te levar pra conhecer os lugares, veja se aparece de novo por aqui! :D Que bom que você curtiu São Paulo! Um abraço!
Obrigado pelas correções Kas, não lembraria de tudo mesmo :lol:.

Um dos integrantes da banda Gogol Bordello esteve no Rio antes de ir ao festival, se encantou pela cidade e o uniforme dos garis. Conseguiu esse pra usar no festival.

Curti bastante a cidade, deu pra aproveitar alguns roteiros turísticos e baladas também. Estou com passagem marcada pra voltar em Julho, mas farei um curso durante a semana e provavelmente não vou poder bater perna durante o dia. Quando estiver próximo, te aviso pra ver se vai dar tempo.

Obrigado pela visita! :D

E a goianada esta invadindo Sao Paulo...
As imagens ficaram 10, gostei do thread, ele ficou muito sensível e artístico, muito bom, parabéns mesmo!

Voce esta se hospedando em locais aprovados pela irma Cleycianne, que fervor!!! E essa frase em inglês sobre a camisinha/condom, o que ela dizia?

Menino bom e' assim, vai num show assistir post-hardcore bandas, apronta e faz o que irma Cleycianna nao aprova...

so que no outro dia vai a missa pedir perdão...

Parabens pelo belo thread, JP!:)

Btw, gosto muito do Pumped Up Kicks...
Que bom que gostou Enzo, obrigado.

São Paulo é uma extensão mais cosmopolita de Goiânia :D
Inclusive fiquei mais aliviado ao ver o nome da irmã Cleycianne no mural, Hana Macantarava Suya, essa cidade é um tempo de perdição!!

A frase completa, trágico :lol:

·
Banned
4,284 Posts

·
Rio: Paradise City!!!
5,343 Posts
Sensacional!
O thread ficou ótima e São Paulo ficou maravilha nessas fotos.
A 2ª parte tem bastante vida, mas a 1ª mostra uma cidade hiper moderna e organizada, fora oo festival que parece ter sido ótimo!

·
Banned
9,270 Posts
curti o thread! Adorei o local onde foi realizado o festival....a vista de Sp do Jockey e´muito foda

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Belas imagens.

Estava tudo certo para ir para São Paulo nesse final de semana, mas compromissos de trabalho me fizeram cancelar a viagem. :(

·
Registered
1,814 Posts
Também fui no festival, no segundo dia.
Só andei tanto como você. Andei mais pelo centro, região do Teatro Municipal, Shopping Light, etc.

·
Registered
2,292 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Hahaha ^^

Bacana, cara.

Vi uma nebulosa ai que deu até medo...

Vlw.
Aquela nebulosa foi assustadora! :lol:
Obrigado pela visita.

Ótimo thread, JP.gyn!
Fugiu bem do clichê e captou vários ângulos pouco mostrados aqui.
Já conhecia SP ou foi sua primeira vez? Vejo que percorreu boa parte da cidade nesses poucos dias de estada.
Obrigado Doug.
São Paulo é interessante justamente pela possibilidade de sempre mostrar algo diferente. Foi a primeira vez que estive na cidade e como era feriado prolongado, aproveitei pra conhecer de tudo um pouco! :D

Muito boas suas fotos Gostei de ver sua passagem pela cidade retrada por estas fotos, você conhceu muitos lugares. Thread muito bacana, parabéns!

Ps: Legal saber que você captou o clima da paulista a noite...
Eu acho que a Paulista a noite é síntese do clima cosmopolita da região central de São Paulo. Muito legal mesmo.
Obrigado pela visita.

São paulo é linda! Na verdade, São paulo é tudo.
Haha, isso aí! Tem de tudo e pra todos!
Obrigado pela visita.

Sensacional!
O thread ficou ótima e São Paulo ficou maravilha nessas fotos.
A 2ª parte tem bastante vida, mas a 1ª mostra uma cidade hiper moderna e organizada, fora oo festival que parece ter sido ótimo!
O festival foi incrível e a localização do Jockey também é boa. O único problema era estar cansado e ter que caminhar 1,5 km até o Butantã, já que conseguir táxi além de difícil era absurdamente caro.
Obrigado por comentar. :D

1 - 20 of 27 Posts