Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 26 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá, pessoal!:) :drunk:
Comprei num sebo a revista Manchete, de 1972.:)
Agradeço ao portoimagem pela dica preciosa da revista:eek:kay:

Uma edição histórica maravilhosa, feita em inglês!
Fotos gigantes e aéreas, anos 70, de muitas cidades!
Para quem nasceu nos anos 70, como eu,
é super legal revivermos nossos locais, até com certa
emoção e saudades de uma época.
Podemos nos reportar, vendo as fotos, a belos momentos
de infância, nossas cidades ainda tinham pouco
trânsito e a vida era tranquila.:)

Na série 3, visitaremos as capitais do SUL + Bônus: Goiânia e Distrito Federal

PORTO ALEGRE

OBS: Durante a semana, irei escanear mais algumas
da capital gaúcha, da própria revista.

FLORIPA

CURITIBA

GOIÂNIA

Brasília:cheers:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Rapaz, sinceramente dessa tua série Manchete/1972, só João Pessoa saiu bem na foto. O resto é válido como registro histórico e para comparação, porque em beleza deixou a desejar. Talvez se fossem fotos ao nivel da rua ficassem mais bonitas. Tu concordas?

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Obrigado a todos: Tarcisio, PortoImagem, Lucas. @Alfenim: é que a maioria das fotos é aérea na revista, por incrível que pareça, fizeram um excelente trabalho retratando o Brasil "visto de cima". Eu adoro desde bebê,...hehe foto aérea...hehe. Mas, sim, é um registro histórico mesmo, concordo.
abs

·
Registered
7,546 Posts
Brasília e seu velho barro vermelho.
Achar beleza nos anos 70 no Brasil é tarefa árdua, é o auge de tudo o que odiamos hoje em termos de estética: Paredes 'cegas', conreto aparente para tdo lado, o "modernismo" nos edifícios de apartamento, a explosão de comerciais, avenidas estreitas, carros péssimos...

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Eu acho que todas as cidade evoluiram mto.

·
Crucismogiensis
8,409 Posts
As de Porto Alegre são animais.

Alguém sabe me dizer que construção é aquela redonda na capital gaúcha (parece um anfiteatro), que aparece na 1ª foto do post nº 11?

Florianópolis naquela épaco ainda era ligada ao continente apenas pela Ponte Hercílio Luz?

·
Registered
3,902 Posts
Caramba!
dois coisas me chamaram atenção...
-Porto Alegre já era ENORME! cidade grande mesmo
-Goiãnia era mto pequena, por essa foto parecia ser menor até do que Natal(comparando as duas fotos antigas).

·
→
3,468 Posts
oloko!!! :D :cheers:

Mas meu pai, que veio do Paraná pra cá em 1971, disse que já havia vários prédios no centro de Goiânia. Logo, conclui-se que a foto aí não pega muito esse centro.

Valeu pelas fotos Fortal!

·
Saint Louis
2,000 Posts
cara, goiania e floripa estão inacreditavelmente diferentes!!!
uma das melhores series de threads q já vi!!!
=D
parabens Fortal!

·
Sirvam nossas façanhas
935 Posts
As de Porto Alegre são animais.

Alguém sabe me dizer que construção é aquela redonda na capital gaúcha (parece um anfiteatro), que aparece na 1ª foto do post nº 11?

Florianópolis naquela épaco ainda era ligada ao continente apenas pela Ponte Hercílio Luz?
É o anfiteatro Araújo Viana, que fica no Parque da Redenção...

POA ainda tinha uitos espaços vazios, apesar de já ter bastante prédios ... Muito legal as fotos,,,

·
Registered
4,681 Posts
Noooossa, a região que eu moro em Curitiba, o Bigorrilho não tinha nenhum prédio, hoje é um mar de prédios, irreconhecível !!!

·
Registered
1,083 Posts
E dá-lhe mais fotos hein Fortal!!! Tu conseguiste uma preciosidade mesmo!!! Esta revista deve ser "mágica"! Quantas fotos maravilhosas! Gostei muito dessas últimas de Porto Alegre de 1972! Quanta diferença a região central da capital gaúcha na foto que aparece o Parque da Redenção! Aquela avenida com os coqueiros é a Osvaldo Aranha, né? A terceira foto, das novas, também está ótima! A cidade já começava a se espalhar pelos morros lá no fundo! Quanta diferença prá hoje!

Gostei também da foto de Brasília! Nossa Capital Federal é mesmo MONUMENTAL!!! Linda! Curto demais Brasília!

Valeu as fotos Fortal! Mais um belo thread! Um abraço!

OBS: Somente uma reclamação: senti falta da numeração nas fotos! Facilitaria os comentários! Mas de qualquer forma, valeu!

1 - 20 of 26 Posts