SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Vitória da Conquista (BA)
8,025 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Após uma conexão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, procedente de um voo de Salvador, segui depois para Florianópolis. O voo foi realizado em 8 de dezembro de 2007.

Desculpem a má qualidade de muitas das fotos. Tentei amenizar com editores de imagem. Em algumas delas o resultado ficou satisfatório, mas em outras não deu pra melhorar muita coisa.

Algumas informações: o voo entre o Rio e Curitiba durou uma hora e dez minutos, e a perna de Curitiba a Florianópolis foi o voo mais rápido que já fiz, com duração de apenas 25 minutos.

01. Terminal 1 no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

02. Já dentro da aeronave, aguardando a partida e observando a movimentação do aeroporto.

03.

04.

05. O voo saiu lotado.

06. Aqui, uma boa sequência da aproximação em Curitiba.

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17. O ''vazio'' que divide Curitiba de São José dos Pinhais, cidade da Grande Curitiba onde se localiza o Aeroporto Internacional Afonso Pena.

18.

19. Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Curitiba.

20. Aguardando a conclusão da escala em Curitiba.

21. Decolagem em Curitiba.

22. Ainda Curitiba.

23. Grande Florianópolis, já na aproximação.

24. Baía Sul de Florianópolis.

25.

26. Descendo do avião, já no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, à 00:45 do dia 9 de dezembro de 2007.

27. Terminal de passageiros da capital catarinense. Atualmente ele não é exatamente assim. Construíram um módulo provisório para ampliar as salas de embarque e desembarque. Em breve vou mostrar isso em outro thread.

28. 737-800 da Gol, sob prefixo PR-GIQ, no qual eu viajei.

29. Outras aeronaves no pátio do aeroporto. Todas elas pernoitariam aí.

É isso. Espero que tenham gostado. Depois posto o voo de volta para Salvador, novamente com conexão no Rio de Janeiro (GIG).

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Interessantes as noturnas. É realmente difícil captar imagens boas nessas condições.

Esse aeroporto de Florianópolis sem fingers...quanto descaso numa cidade tão turística.

Valeu por mais esse. Estou te seguindo. :)

·
Registered
21,614 Posts
É tão raro encontrar fotos aéreas noturnas de cidades brasileiras... gostei de algumas de Curitiba, bem legais! Esse aeroporto de Florianópolis... lixo. Ainda bem que vão construir um novo, e inaugurá-lo... já saturado. :laugh:

·
Registered
3,939 Posts
Meu sonho é ver uma foto áerea noturna das penínsulas da foto 24. Ainda não foi dessa vez, mas pelo menos deu para ver as pontes. :)

Sobre o aeroporto de Florianópolis, sem comentários. Nunca o utilizei tampouco conheço o terminal de passageiros, mas, paradoxalmente, já estive na sala de controle aéreo. :D

·
8,025 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Interessantes as noturnas. É realmente difícil captar imagens boas nessas condições.

Esse aeroporto de Florianópolis sem fingers...quanto descaso numa cidade tão turística.

Valeu por mais esse. Estou te seguindo. :)
Pois é. O aeroporto continua sem fingers atualmente, e pelo visto eles só existirão em Santa Catarina quando o novo terminal sair do papel.

O mar de luzes de CTBA é um espetáculo. Ótimas noturnas, Samuel. :cheers:
Valeu, Santista! :eek:kay:

É tão raro encontrar fotos aéreas noturnas de cidades brasileiras... gostei de algumas de Curitiba, bem legais! Esse aeroporto de Florianópolis... lixo. Ainda bem que vão construir um novo, e inaugurá-lo... já saturado. :laugh:
Valeu, Barriga. Mas vai saber quando esse terminal novo vai ficar pronto... E como você falou, já saturado.

Meu sonho é ver uma foto áerea noturna das penínsulas da foto 24. Ainda não foi dessa vez, mas pelo menos deu para ver as pontes. :)

Sobre o aeroporto de Florianópolis, sem comentários. Nunca o utilizei tampouco conheço o terminal de passageiros, mas, paradoxalmente, já estive na sala de controle aéreo. :D
Pros mortais só tem um jeito de fotografar Floripa à noite: dar a sorte (sorte, pois é raro) de pegar um voo que decole em direção ao continente (eu mesmo só peguei um assim uma vez), e, mesmo assim, que vá para São Paulo, Rio, BH ou mesmo Chapecó à noite. Pois ir pra Porto Alegre, mesmo decolando para o continente, acho que a curva que o avião dá é antes do centro aparecer na janela tempo suficiente pra tirar uma foto.

E eu também já estive na torre de controle do Hercílio Luz, com certeza nas exatas condições que você. :D

·
Moderator
31,103 Posts
Legal as fotos de Curitiba..
Já desci a noite e é bem interessante ver a cidade iluminada..

Ah.. só pra constar .. o "vazio" entre Curitiba e Sao José dos Pinhais nesse trecho perto do aeroporto se deve ao Parque Iguaçu, maior parque da cidade, que fica na divisa entre os dois municípios..

·
8,025 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^

Valeu pela informação, jdolci! Eu sabia da existência do parque, mas não sabia que ele continuava do outro lado da Av. das Torres. Achava que era só esse trecho abaixo, que é bem interessante por sinal. Da primeira vez que vi achei que fosse uma pista para hidroaviões, mas dei uma pesquisada e parece que é usado para competições de remo e coisas do tipo, né?

Mas vamos parando por aqui, que essa foto é assunto para oooutro thread que vou postar mais pra frente! :D

·
Registered
12,776 Posts
O aeroporto de Florianópolis me da orgulho :|

Legal as noturnas. Em outubro fui pra São Paulo e minha irmã que marcou as passagens, ou seja, na asa, diz ela que eram os únicos lugares. Fail.

·
8,025 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^

Isso é invenção. No check-in você pode conferir pra ver se tem outros lugares e eles te trocam. Esse Hercílio Luz me dá orgulho também. :lol:

Falar nisso, amanhã de manhã vou a São Paulo e novas aéreas de Floripa (e de SP) serão providenciadas. Volto amanhã à noite. Vou dar uma geral na câmera daqui a pouco. :)

·
Registered
6,607 Posts
:applause:

Legais as fotos, as mais interessantes são as noturnas de Curitiba com certeza. Muito fácil de identificar os eixos estruturais da cidade, que são esses corredores paralelos iluminados. Valeu pelas fotos :D

·
Registered
856 Posts
^^

Valeu pela informação, jdolci! Eu sabia da existência do parque, mas não sabia que ele continuava do outro lado da Av. das Torres. Achava que era só esse trecho abaixo, que é bem interessante por sinal. Da primeira vez que vi achei que fosse uma pista para hidroaviões, mas dei uma pesquisada e parece que é usado para competições de remo e coisas do tipo, né?

Mas vamos parando por aqui, que essa foto é assunto para oooutro thread que vou postar mais pra frente! :D
Magnífica aérea de São José Dos Pinhais!!!

·
Brazil
2,307 Posts
Nossa, as noturnas de Curitiba estão imbatíveis! :D

Ótimo trabalho! :eek:kay:

·
8,025 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Mó brasa as noturnas. :cheers:
Valeu, Edu!

:applause:

Legais as fotos, as mais interessantes são as noturnas de Curitiba com certeza. Muito fácil de identificar os eixos estruturais da cidade, que são esses corredores paralelos iluminados. Valeu pelas fotos :D
Pois é! A facilidade em enxergar as grandes avenidas da cidade me chamou a atenção. Nas minhas visitas a Curitiba não cheguei a reparar se a iluminação desses eixos é diferenciada, mas com certeza ela se destaca.

Magnífica aérea de São José Dos Pinhais!!!
Estou preparando alguns threads de Curitiba para postar dentro de algumas semanas, com fotos aéreas e do aeroporto (as fotos desse último serão postadas no thread dedicado a ele). É só aguardar. :)

Nossa, as noturnas de Curitiba estão imbatíveis! :D

Ótimo trabalho! :eek:kay:
Valeu, ABNeto. :eek:kay:

·
Gastro/Hepatologia
6,986 Posts
Após uma conexão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, procedente de um voo de Salvador, segui depois para Florianópolis. O voo foi realizado em 8 de dezembro de 2007.

Olá, Samuel. Cara, sou novo aqui no SSC e também gostaria de fazer um thread para a Série Aerovias (no meu caso um PNZ-SSA pela Trip em 13/01/2011 ou SSA-PNZ no A319 da Avianca em 16/01/2011), mas tenho 02 entraves: o primeiro é saber como abrir um thread (já sei como postar, mas não como abrir um thread feito por mim) e o segundo - e é aí que eu quero sua ajuda - é como eu faço para fotografar, se as melhores fotos devem ser tiradas justamente quando "todos os equipamentos eletrônicos devem permanecer desligados"? Ou seja, em momentos de decolagem e pouso. No seu caso, você acha que algumas cias. aéreas são mais flexíveis e outras mais rígidas neste quesito? Agradeço se puder responder!

·
8,025 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^

Fala, Aluilce!

Vou responder às suas duas perguntas.

Para abrir um thread, basta clicar no botão ''New Thread'', que se localiza logo acima dos anúncios do fórum, ou ''Announcements'', que aparecem no fórum principal e nos subfóruns. Depois desse ponto, basta seguir os mesmos passos de uma postagem normal, com o acréscimo de um título. O campo do título é facilmente visível logo acima de onde você escreve os posts. Fique atento às regras de criação de threads. Eles não podem ser criados nos subfóruns regionais, exceto na parte de notícias.

As regras do fórum podem ser lidas aqui:
http://www.skyscrapercity.com/announcement.php?f=272&a=1103

E o FAQ (respostas às perguntas mais frequentes) está no link abaixo:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=632886

Sobre a sua segunda dúvida, quando comecei a fotografar dentro de aviões, no fim de 2007, eu tinha certo receio em ser repreendido quando os comissários passavam, mas ao longo do tempo percebi que na prática essa regra de utilizar aparelhos eletrônicos somente após um determinado tempo é bem flexível para câmeras fotográficas e de vídeo. Esses equipamentos possuem mecanismos eletromagnéticos, mas acredito que a chance do voo ser afetado por isso é baixíssima. Já equipamentos que emitem sinal, como celulares e notebooks em acesso à internet, tenho notícias de casos em que esses equipamentos em uso afetaram até mesmo na rota de uma aeronave.

Quando comecei, a TAM era a única que tinha objeções. Uma comissária uma vez me repreendeu, mas também foi a única. Nunca tive problemas para fotografar no Brasil ou no exterior, e ''nossa'' atitude atualmente é encarada com naturalidade pela imensa maioria das tripulações das companhias aéreas.

Portanto, baseado na minha experiência (questione outros foristas que fazem o mesmo se achar necessário), não há problema em fotografar em qualquer fase do voo.

Abraço.

1 - 18 of 18 Posts