SkyscraperCity banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Gostei muito de Lisboa!! É uma cidade com bom urbanismo, é cheia de prédios históricos, mas que também tem seus prédios modernos! É uma cidade cosmopolita, mas também provinciana! Conheçam um pouco do que eu conheci na cidade! :)

Começamos com a região central: Essa é a praça do Rossio!
1.

1B.

2.

3.

4.

5. A famosa Rua Augusta

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13. Praça Marquês de Pombal!

14.

15.

16.

17.

18.

PARQUE DAS NAÇÕES - PROVAVELMENTE O BAIRRO MAIS MODERNO DE LISBOA!
19.

19B.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

36B.

PRAIAS DA GRANDE LISBOA!

37.

38.

39.

40.

ESTÁDIO DO BENFICA
41.

42.

43.
CASTELO DE SÃO JORGE
44.

45.

46.

47.

48.

METRÔ LISBOETA
49.

MONUMENTO DOS DESCOBRIMENTOS, TORRE DE BELÉM E ARREDORES
50.

51.

52.

53.

CONTINUA

·
Registered
1,694 Posts
Perfeição!!!!
Essas calçadas de pedras portuguesas sem uma pedrinha solta! Como eles conseguem? :lol:
Linda demais essa cidade! Única!

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Realmente, em todos os locais as pedras estão perfeitas, não soltam!
Acho que os portugueses desenvolveram outra técnica de colocar as pedras para não soltar, pq dá pra perceber q elas foram colocadas de modo diferente!
Valeu Travel! :eek:kay:

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #5 ·
54.

55.

55B.

56.

57.

58.

59.

MAIS FOTOS DO PARQUE DAS NAÇÕES
60.

61.

Pessoal, amanhã coloco as ultimas que faltam.. não aguento mais hospedar fotos hehe :cheers:

·
.
16,902 Posts
Maravilhosa, acho Lisboa extremamente charmosa e estilosa (haja 'osas' hehe), essa arquitetura linda debruçada sobre o mar, muito aconchegante. É uma das poucas cidades do mundo que tenho vontade de morar um tempo.

É a primeira vez que vejo fotos tipo a 20-24, mostrando umas ruas 'normais' de dentro dessa parte moderna. Gostei muito, antes achava esse pedaço bem sem graça!

·
Banned
623 Posts
Muito boas fotos, Lisboa é um desbunde:D
Quanto às calçadas nos passeios, elas precisam de manutenção, a maioria está num razoável/bom estado mas em alguns subúrbios da capital:eek:hno:
Eu sou suspeito já que sou português, mas para mim Lisboa é uma das melhores cidades para se morar no mundo:D Em que sentido notaste a dictomia lisboeta entre cosmopolitismo/provincianismo leo?
Obrigado por postar, abraço ao Brasil desde Portugal:cheers:

·
Registered
2,794 Posts
Eu realmente pago um pau pra Lisboa! A cidade é linda e tem um charme muito especial! Belas fotos :cheers:

·
Banned
2,300 Posts
Incrível, Lisboa é maravilhosa.
Aliás, toda a Península Ibérica e o sul da Europa Ocidental são um colírio para os nossos olhos. Mas não se engane, também acho muita coisa bonita na Europa Oriental.

·
I♥CWB
8,518 Posts
Que cidade bela! :drool:
Confesso que não gostaria de ir a Portugal, não que eu não goste de suas cidades, pois elas são babantes! Está anos-luz a frente das cidades brasileiras.
É notável algumas semelhanças com o Brasil, óbvio né! A foto 15, não sei por que, me lembrou o Rio.
A foto 10 parece San Francisco-CA :nuts:
Ótimo thread, parabéns! :eek:kay:

·
--- x ----
1,038 Posts
Lindíssimas as fotos....

Puts quero que faça um solzão desses quando eu for a Lisboa agora no final de Setembro, na outra vez que fui quase não vi nada por conta das chuvas que não paravam.

Parabéns pelas fotos!

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Valeu Pedro, LS Kim, Ricbit, Camilo e Freire pelos comentários! :)

Bruno, as ruas internas do Parque das Nações são muito bonitas, eu também me surpreendi, não esperava tantos hotéis e prédios comerciais, também imaginava um local mais sem graça.

Michael, não andei de teleférico, mas me arrependi.. acabei andando de trênzinho pelo Parque das Nações :lol:, depois que eu vi que o teleférico era mais barato, foi uma pena :D

Escalabitano, eu achei isso pq Lisboa tem o tamanho e o ar de uma grande cidade, mas quando se anda por suas ruas a gente as vezes tem a sensação de um cidade menor. :)

JÁ ESTOU UPANDO AS ULTIMAS FOTOS DO THREAD!

·
.
8,801 Posts
Belo thread!

Lisboa é uma cidade muito bonita, charmosa! Achei bem classudas essas ruas das fotos 3 e 4, adorei essa construção mais imponente e rebuscada à direita (na 4)!

O Mosteiro dos Jerônimos é maravilhoso, lindo demais! Só acho uma pena aquele estádio de futebol tão pertinho, sei lá, dá uma estragada no visual, ainda mais porque é um estádio bem "Brasil", hahah...

Enfim... Valeu pelas fotos! Aguardo as demais! ;)

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
62.

63. Parecem ser subúrbios abastados

64.

65.

Vistas aéreas
66.

67.

Vista de uma praça no bairro alto
68.

Ruas próximas ao Castelo de São Jorge, creio que seja o bairro da Alfama
69.

70.

Castelo
71.

71B

72.

73.

74.

75.

76.

77.

78.

79. Praça Marquês de Pombal, já anoitecendo - Reparem nas bandeiras do Brasil e de Portugal se alternando no local

80. Periferia de Lisboa

É isso! Espero que tenham gostado!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
O Brasil pode um dia ter 300 milhões de habitantes, mas Lisboa sempre será a capital da lusofonia. Não existe cá nessas terras cidades tão alva, tão radiante, tão charmosa e tão bela. Um monumento vivo e dinâmico da História. Inclusive da nossa história. E de pensar que dessas águas calmas do Tejo partiram os homens que fundaram praticamente um continente dentro de outro... Realmente, Lisboa é pura inspiração.
Um dia eu moro aí, hehehe

·
Moderator
17,935 Posts
Muito boas as tuas fotos, retratam bem a nossa cidade :)
Chegaste a visitar Cascais e o Estoril ou viste só de passagem?

1 - 20 of 34 Posts