SkyscraperCity banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal!!
Estive nas ultimas duas semanas visitando dois belos países europeus: Portugal e Itália
E vou fazer uma série de threads no SSC para mostrar um pouco do que foi essa viagem inesquecível! :drool: :banana:

Coimbra: Uma cidade bem arrumada e com excelente urbanismo, como todas as cidades portuguesas que visitei! Apesar de ter achado a cidade um pouco pequena para a terceira ou quarta mais importante de Portugal.
Fátima: Cidade muito bonita, parece ter uma qualidade de vida muito elevada. A basílica é impressionante.

Vamos as fotos:

COIMBRA

1-

2- Campus da Universidade

3- Faculdade de Direito

3B- Faculdade de Medicina

4- A ponte da cidade - Pena que o dia não estava bom

5- Rua tipica da cidade

6- PORTUGAL DOS PEQUENITOS - UM PARQUE COM MINIATURAS DE CONSTRUÇÕES PORTUGUESAS - MUITO INTERESSANTE

6B - Miniatura da faculdade de direito de Coimbra

7-

9-

10-

11

11B

11C- Mais vistas da cidade

12-

FÁTIMA

1-

2- Ruas arborizadas

3-

4- Estacionamento do santuário

5-

6- Interior do primeira igreja

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17- Interior da segunda igreja

18- Pombas brancas

19-

20-

21-

Espero que gostem! :cheers:

·
Banned
623 Posts
Boas fotos leo10rio pena que tiveste mau tempo. Em Portugal, estiveste apenas em Coimbra e Fátima?

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Boas fotos leo10rio pena que tiveste mau tempo. Em Portugal, estiveste apenas em Coimbra e Fátima?
Não, estive também em Lisboa, Aveiro e algumas outras cidades do interior do País ( cidade onde moraram parentes meus ) :) Vou fazer threads dessas cidades depois

Só fiquei com pena de não ter dado tempo de ir ao Porto :eek:hno:

·
Banned
623 Posts
Posso saber quais são as cidades do interior?:D Concerteza conhecerei. Qual foi a tua apreciação de um modo geral do que viste do país? Foi a primeira vez que visitaste?
eheh, desculpa as perguntas mas gosto sempre de escutar "opiniões exteriores":)

·
Registered
2,794 Posts
Duas belíssimas cidades! :cheers:

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Posso saber quais são as cidades do interior?:D Concerteza conhecerei. Qual foi a tua apreciação de um modo geral do que viste do país? Foi a primeira vez que visitaste?
eheh, desculpa as perguntas mas gosto sempre de escutar "opiniões exteriores":)
Eu fui a Oliveira de Azeméis e a uma freguesia de Sever do Vouga chamada Silva Escura. Não conhecia Portugal, foi a primeira vez que conheci o País e a impressão que tive foi muito boa. Fui bem tratado na maioria dos lugares que visitei, pensei que iam fazer cara feia pra brasileiro :D mas não, tirando 1 ou 2vezes, os portugueses me trataram bem e se não foram simpáticos foram no mínimo educados. O que mais me agradou com certeza foram as cidades do interior, vc se sente bem estando lá, tem um clima muito agradável!!

Destaque para as estradas portuguesas, espetáculo, parece um tapete, vc vai a 120km/h e parece que nao sai do lugar! Os pedágios tb são proporcionais a eficiencia da estrada :D
O metrô de Lisboa achei mais bonito que o metrô de Milão e de Roma.
Só não gostei de algumas coisas em Lisboa, como o fato de me oferecerem rachiche na Rua Augusta ou do excesso de pedintes e vendedores chatos naquela região do centro de Lisboa ( o mesmo vendedor me ofereceu um óculos de sol quatro vezes em menos de 2 horas ). :)

·
Banned
623 Posts
Eu fui a Oliveira de Azeméis e a uma freguesia de Sever do Vouga chamada Silva Escura. Não conhecia Portugal, foi a primeira vez que conheci o País e a impressão que tive foi muito boa. Fui bem tratado na maioria dos lugares que visitei, pensei que iam fazer cara feia pra brasileiro :D mas não, tirando 1 ou 2vezes, os portugueses me trataram bem e se não foram simpáticos foram no mínimo educados. O que mais me agradou com certeza foram as cidades do interior, vc se sente bem estando lá, tem um clima muito agradável!!

Destaque para as estradas portuguesas, espetáculo, parece um tapete, vc vai a 120km/h e parece que nao sai do lugar! Os pedágios tb são proporcionais a eficiencia da estrada :D
O metrô de Lisboa achei mais bonito que o metrô de Milão e de Roma.
Só não gostei de algumas coisas em Lisboa, como o fato de me oferecerem rachiche na Rua Augusta ou do excesso de pedintes e vendedores chatos naquela região do centro de Lisboa ( o mesmo vendedor me ofereceu um óculos de sol quatro vezes em menos de 2 horas ). :)
Que bom então.:) Não sei porque aí pensam isso, a maioria dos portugueses tem grande simpatia por vocês. Tiveste problemas com o nosso sotaque?:lol:
Sim as estradas portuguesas são na generalidade bastante boas e apenas se paga portagem (pedágio) nas autoestradas, em estradas nacionais ou municipais não se paga evidentemente;) O que gosto mais no Metro de Lisboa são as suas estações, algumas são autênticas obras de arte! Peca por não ser ainda mais extenso. Tinhas que lhe comprar os óculos contra-bandeados!:lol: Obrigado pela análise:)

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Obrigado a todos pelos comentários! :)

Que bom então.:) Não sei porque aí pensam isso, a maioria dos portugueses tem grande simpatia por vocês. Tiveste problemas com o nosso sotaque?:lol:
Sim as estradas portuguesas são na generalidade bastante boas e apenas se paga portagem (pedágio) nas autoestradas, em estradas nacionais ou municipais não se paga evidentemente;) O que gosto mais no Metro de Lisboa são as suas estações, algumas são autênticas obras de arte! Peca por não ser ainda mais extenso. Tinhas que lhe comprar os óculos contra-bandeados!:lol: Obrigado pela análise:)
Praticamente não tive problemas com o sotaque, eu os entendi muito bem, ainda mais pq convivo com parentes portugueses desde que nasci.
Falei do pedágio pq andava muito pela A1 - Porto - Lisboa, e confesso que achei os preços um pouco altos demais. Mas as estradas realmente são perfeitas. Vcs em Portugal pagam IPVA ( Imposto sobre veículo )? :)

·
Banned
623 Posts
Os preços depende de auto-estrada depende de região para região, a A1 entre Lisboa e Porto está entre as mais caras mas no interior de Portugal mesmo, como por exemplo a A23 (Guarda-Covilhã-Castelo Branco-Abrantes) não se paga nada, é uma discriminação positiva.:) Sim pagamos imposto sobre veículo.

·
instagram: t.l.rekarte
59,565 Posts
Portugal é fantastico,as fotos n ficaram muito boas
mas valeu,Leo!
espero q ja tenha voltado ao Brasil!:D

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^^ É.. não ficaram muito boas :eek:hno:
Mas os próximos threads eu garanto que vêm bem melhor!

1 - 19 of 19 Posts