Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bar e restaurante Taberna do Infante foi aberto, nesta semana, ao público brasilense, oferecendo um cardápio variado à la carte e petiscos, bem ao gosto português.

Brasília – A capital brasileira ganhou mais um 'ponto de encontro' com sabor lusitano. Foi aberto ao público, nessa quarta-feira (21), a Taberna do Infante – Restaurante Bar que traz no cardápio a típica culinária portuguesa, para alegria dos brasileiros e dos portugueses saudosos da comida de sua terra natal.

O português Jorge Santos está à frente da Taberna do Infante, ao lado de sua mulher, a baiana Mayana, e destaca alguns dos pratos que a casa oferece como seis tipos de bacalhoada, polvo à lagareiro, arroz com polvo e bife ao molho de café, entre outros pratos à la carte, além dos petiscos, como o bolinho de bacalhau, e vinhos portugueses.

Quanto ao bife com molho a café ele tem uma peculiaridade: foi inspirado no bife que é servido no café 'Brasileira do Chiado' que era freqüentado por Fernando Pessoa.

O nome do estabelecimento foi dado, segundo Jorge Santos, em homenagem ao Infante D. Henrique pela importância do seu papel nos descobrimentos portugueses. A homenagem está estampada no cardápio: "Infante D. Henrique, O Navegador, foi o impulsionador dos descobrimentos, pioneiro conseguiu levar Portugal aos quatro cantos do mundo. Nós (da taberna) levamos sabores e aromas da cozinha portuguesa até a si".

Esse convite aos clientes mostra o entusiasmo dos proprietários com a expansão de um serviço que até então funcionava apenas como 'delivery'.

Jorge Santos está no Brasil desde 1999, quando chegou para trabalhar com uma empresa de vídeo-vigilância. Em 2004, conheceu Mayana, em Barra Grande, península de Maraú, na Bahia, e mudou de ramo, dedicando-se ao restaurante Jazz Club. Com a intenção de abrir uma filial em Brasília, o casal está há um ano na capital federal, mas os planos mudaram e optaram pelo Bar e Restaurante Taberna do Infante.

Na inauguração, um grupo de amigos deu as boas vindas ao novo espaço luso-brasileiro. Um deles foi António Manuel Barahona, português que está há 25 anos no Brasil. "Isto é o resgate da gastronomia portuguesa em Brasília. Faltava isto, aqui", disse o convidado.

O engenheiro civil José Luís Serzedelo, português que está há 20 anos no Brasil, e há cinco vive em Brasília, também aprovou a abertura do restaurante. "Em Brasília há pouca opção da culinária portuguesa. O bacalhau à moda faz falta aqui, pois continua sendo um prato tipicamente português, diferente de outros, que já se misturaram à culinária brasileira a exemplo da feijoada", exemplificou.

Serviço: Taberna do Infante funciona na SCLN 408 - Bloco D - loja 50, de terça à quinta-feira, das 18h à 1h da manhã. Às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados das 12h às 15h e das 18h até a 1h.. Às segundas-feiras fica fechado.

Fonte: http://www.portugaldigital.com.br/sis/noticia.kmf?noticia=7278772&canal=157&total=1267&indice=0
 

·
Registered
Joined
·
6,038 Posts
Eu sou muito fã de comida portuguesa..... vou, em breve, nessa maravilha! :cheers:
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Opa em termos de restaurantes está indo bem a cidade, e acabei de ler uma matéria, que a Accor vai lançar mais hotéis aqui, já tem construídos 2 Mercure, se encontra em inicio de construção o Sofitel, Ibis e Formule 1 e agora anuncia-se a construção do Novotel com inauguração prevista para 2012.

Êta noticia boa mizifi....
 

·
Registered
Joined
·
6,038 Posts
O Ibis é pra onde? Águas Claras ou próximo ao Brasília Shopping?!?

Tá vendo, que maravilha mizifi!? Nossa cidade está seguindo pelo caminho correto, quanto ao entretenimento em geral! Só alegria...... :)
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^ Espero que seja em Aguas Claras mesmo...
 

·
Registered
Joined
·
6,038 Posts
E os hotéis IBIS sempre tem restaurante, né mizifi?!? ;)
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^ Sim, eles tem uma rede de restô próprio do hotel.
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
Discussion Starter · #8 ·
A cidade está bombando de restaurantes, veio um paraibano, um japonês, um português e muito em breve um francês (Buddha Bar).
 

·
Registered
Joined
·
6,038 Posts
Pra mim o Buddha já estaria fazendo aniversário, e nada ainda de inaugurarem!? :bash:
 

·
trinta zero zero
Joined
·
3,835 Posts
A cidade está bombando de restaurantes, veio um paraibano, um japonês, um português e muito em breve um francês (Buddha Bar).
Vi esse português. O restaurante é simpático, pena que fica naquela quadra horrenda cheia de botecos de cadeira de plástico amarelo :cheers:

Eu comi no Paraibano (Mangai) nesse fim de semana e a comida é nota 10! :banana:

Só não cheguem depois de 12h15 pois está lotando e no domingo por volta de uma da tarde, a espera para conseguir mesa era de mais de 1h!!
 

·
SP BSB
Joined
·
2,139 Posts
^^ Vou ter que conhecer o Mangai, até hoje não vi ninguém reclamando, aliás, sobram elogios e dizem que está lotando muito mesmo.
 

·
Registered
Joined
·
6,038 Posts
Cara.bsb é lá que vai fazer o Encontro da turma daqui de BSB e vou deixar pra você organizar! :)
 
1 - 12 of 12 Posts
Top