SkyscraperCity Forum banner

Sadia investe 700 milhões em Mafra

4229 Views 18 Replies 14 Participants Last post by  schmidt
“Falta oficializar, mas está praticamente definido. A Sadia vai investir R$ 700 milhões em novas unidades de produção de aves e suínos em Mafra, no Planalto Norte. A agroindústria descartou, na semana passada, a possibilidade de comprar a Avita, em Itaiópolis, para lá instalar a unidade. O diretor jurídico e de relações institucionais da Sadia, Alfredo Felipe Luz Sobrinho, explica: “Itaiópolis é um município pequeno e, com só 7 mil habitantes, não tem mão-de-obra suficiente. A Sadia vai contratar 1.500 trabalhadores diretos, e mais 4 mil indiretos se juntam ao empreendimento”. O anúncio formal será feito ainda neste mês. A favor de Mafra ainda contam a oferta de terrenos com disponibilidade de água, energia e estrada de ferro próxima. Felipe Luz diz que as obras das novas unidades começam no segundo semestre deste ano. Devem ficar prontas em 18 meses. O prazo deverá coincidir com a abertura do mercado europeu para as empresas brasileiras.”
See less See more
1 - 19 of 19 Posts
Ótima notícia. A Tupy investindo quase 400 milhões em Joinville e agora esta notícia da Sadia. Parece que os empresários catarinenses resolveram voltar a investir em seu estado de origem, depois de empregar muita gente "fora". Que venha mais investimentos nossos e estrangeiros!
Mais de 1 b i:cheers:
Parabéns ao interior de SC:)

Mais do que bairrista, eu sou interiorano! :lol:
Será muito bom para toda a economia de Mafra!

Pelo que vi, o município tinha um IDH ruinzinho em 2000 (0,788) e certamente todo esse investimento da Sadia vai melhorar esse índice (espero eu), além de gerar um número fenomenal de empregos. 5 mil empregos para uma cidade de 50mil não é nada mal.
See less See more
^^
Verdade! E vale ressaltar que Mafra é conurbada com uma cidade paranaense (Rio Negro, separadas pelo Rio Iguaçu) e que somadas a população total é próxima dos 100 mil habitantes. Ótima notícia, aquela região merece!
Será muito bom para toda a economia de Mafra!

Pelo que vi, o município tinha um IDH ruinzinho em 2000 (0,788) e certamente todo esse investimento da Sadia vai melhorar esse índice (espero eu), além de gerar um número fenomenal de empregos. 5 mil empregos para uma cidade de 50mil não é nada mal.
Um investimendo deste porte e desta característica com certeza transforma a economia de muitas cidades pequenas. Parabéns Mafra!
See less See more
nossa, o mais incrível eh a geração de empregos...

Viva o interior..

Enqto isso no interior do Paraná... :bash:
^^ Verdade, mas, a fabrica da sadia não fica no paraná? :?
^^ uma sei que fica em Toledo..

mas o problema que não vemos no PR nenhuma 'novidade'
Praticamente todas as empresas grandes vão para Curitiba.
^^ Verdade, mas, a fabrica da sadia não fica no paraná? :?

Sadia tem uma pancada de unidades industriais Brasil afora.
Muito bom mesmo..... parabéns ao Estado e a Mafra! :)
^^ uma sei que fica em Toledo..

mas o problema que não vemos no PR nenhuma 'novidade'
Tenho um colega de Toledo que fala que a cidade gira em torno da Sadia.
Muito boa a notícia!! 5 mil empregos é muito bom pra uma cidade de 50 mil hab... logo logo Mafra vai se tornar um grande pólo economico entre SC e o PR , espero q rio negro tenha a mesma sorte! :)
Excelente notícia para Mafra! Bem, já o interior do RS... se vcs falam que no PR não tá lá mto bom, aqui está mto pior =/ todos investimentos se concentram no eixo POA - Caxias e mais recentemente em Rio Grande.

Já a fronteira noroeste e região das missões fica a ver navios, reduzindo presença demográfica e empobrecendo a conta gotas =/
See less See more
nossa, o mais incrível eh a geração de empregos...

Viva o interior..

Enqto isso no interior do Paraná... :bash:
O Requião comunista chavista fidellista bolivariano espanta as [ironia] "malignas empresas capitalistas do mal que só querem explorar as riquezas do povo" [/ironia]

É uma ***** este Requião... enquanto isso o interior de SC tá bombando!
See less See more
:ancient::eek:ld: ja que tiraram esse thread do cemitério que coloquem fotos ou algo assim das novas instalações que devem estar bem adiantadas afinal.
Sei que não tem nada a ver,mas uma vez li uma auto-biografia de uma imigrante polonesa que fugiu do Nazismo e foi morar em Mafra.Na verdade ela imigrou para São Paulo e de lá para Mafra.O livro é muito interessante e curto,em poucas horas alguém lê.
Isso realmente é uma notícia importante pra mim! Ótimo pra Mafra também!
1 - 19 of 19 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.