SkyscraperCity banner

1 - 20 of 201 Posts

·
O Prof Godin
6,654 Posts

Sagres é uma freguesia portuguesa do concelho de Vila do Bispo, com 34,28 km² de área e 1909 habitantes (2011). Densidade: 55,7 hab/km².

Famosa pela escola náutica que o Infante D. Henrique lá instalou no século XV. A freguesia foi criada em 1519, por desmembramento de Vila do Bispo. Até 1834, Sagres constituiu concelho independente. Tinha, em 1801, 413 habitantes. Actualmente é freguesia do concelho de Vila do Bispo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sagres_(Vila_do_Bispo)

Ortofotos

Vila de Sagres

Cabo de São Vicente

Promontório e Fortaleza de Sagres

O arranjo incompleto

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
LOL eu pedi um Porto Ferreira mas prontos pode ser :p incompleto e errado.

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Discussion Starter #6
no thread das utopias está lá um projecto (dos anos 50) do Nadir Afonso para o memso local
E há muitos mais. Foi uma ideia fixa do século XX. Mas nenhum poder teve a coragem de levar até ao fim os concursos. Este é do tempo do Santana…

·
Les cites obscures
10,786 Posts
E há muitos mais. Foi uma ideia fixa do século XX. Mas nenhum poder teve a coragem de levar até ao fim os concursos. Este é do tempo do Santana…
o professor tem imagens dos outros? é muito interessante de comparar ideias para o mesmo local.

Fugindo ao assunto..., um livro que tenho de comprar é o dos estudos para o prolongamento da av. da liberdade. Tb existe outro com ideias para o Martim Moniz ( a praça mais "estranha" de lisboa)

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Discussion Starter #8
Não tenho a certeza de as ter digitalizadas. Mas nos livros (catálogos das exposições da Gulbenkian e CML), Cassiano Branco, Cristino da Silva, etc., esta tudo publicado. Também no museu de Sagres (pavilhão da esquerda quando se entra) tem alguma coisa e umas maquetas. Quando puder ponho.

·
Whatever
45,867 Posts
quando lá estive vi projectos bem mais interessantes que este, igualmente inacreditáveis mas com muito mais pujança. já que era para estragar ao menos que fizessem alguma coisa de jeito.

·
President and CEO
17,597 Posts
Aquilo está muito mal arranjado!

·
Miss Susy
392 Posts
Thread de Sagres

Resolvi criar este thread pois acho que é uma das zonas mais bonitas deste país.
Vou colocar alguma informação e mais tarde umas fotos (tenho de as reduzir).
Claro que toda a informação que tenham (texto ou imagens), façam o favor de as colocar!!!!

Sagres (Vila do Bispo)
É uma freguesia portuguesa do concelho de Vila do Bispo, com 34,28 km² de área e 1.939 habitantes (2001).
Densidade: 56,6 hab/km².
Famosa pela escola náutica que o Infante D. Henrique lá instalou no século XV.
A freguesia foi criada em 1519, por desmembramento de Vila do Bispo.
Até 1834, Sagres constituiu concelho independente.
Tinha, em 1801, 413 habitantes.
Actualmente é freguesia do concelho de vila do Bispo.

Património

-Fortaleza de Sagres (torre e muralhas)
-Fortaleza do Cabo de São Vicente ou Antigo Convento do Corvo
-Fortaleza de Belixe ou Fortaleza de Santo António do Belixe
-Forte de Nossa Senhora da Guia ou Forte da Baleeira

Outros Pontos de interesse

Cabo de São Vicente, símbolo dos descobrimentos de Portugal do século XV.
Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sagres_(Vila_do_Bispo)

·
'tou na lua...
40,027 Posts
Bela zona, um local onde os Portugueses muito investigaram tudo o que estivesse ligado ao mar e geografia, o verdadeiro centro de operações dos descobrimentos...
Foi aqui que começaram os Trovante e o Luís Represas tem uma música chamada Sagres no novo álbum...

·
Miss Susy
392 Posts

·
Miss Susy
392 Posts
Quem tiver a oportunidade de por lá passar, vá!!!!!!
Nunca me senti tão insignificante como neste local.
Olhamos á nossa volta e é só uma imensidão de mar, é uma sensação única!!!
Passei por lá na vinda para cima até Coimbra.

1 - 20 of 201 Posts