SkyscraperCity Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

· Registered
Joined
·
7,602 Posts
^^^^

Cada região com seu potencial.
Eu penso o Norte com suas hidrelétricas, o Nordeste com suas eólicas, Sudeste com as nucleares.

Assim teremos uma matriz diversificada e os custos vão sendo compensados.

Energia quanto mais melhor. As usinas antigas foram caras, mas já se pagaram e trouxeram grande avanço para os país, porque com as novas, mais modernas e eficientes, vai ser diferente?
 

· Registered
Joined
·
7,602 Posts
^^^^
Olha aí.
E aqui no Ceará já há uma fábrica de geradores eólicos, saindo bem mais barato que os 1.2mi.

Mas o exss. LULA arruinou com todos os planos do CE da auto-suficiência energética ao criar um plano de cotas ridículo, limitando os financiamentos da união e bancos de fomento para parque eólico.

Aqui venta muiiito. Agora então que acabou o inverno, nos prédios ninguém consegue abrir uma janela.
 

· Registered
Joined
·
7,602 Posts
^^
Quem disse que não sabemos fazer geradores eólicos?
Aqui no Ceará há fabricas e tudo mais, temos 3 parques eólicos e o potencial é enorme. Há linhas de pesquisas dentro das universidades e nas escolas técnica. Para nós energia eólica é presente e não futuro.

Creio que compensa sim, o custo para construir as linhas de transmissões de Tucuruí até Fortaleza alcançaram 600 milhões de reais poderíamos com igual valor aumentar o parque eólico do estado. E dar mais passos para auto-suficiência, caro por caro, já pagamos a tarifa mais alta do país mesmo.
 
1 - 5 of 5 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top