Ninguem anima colocar em ordem dos salarios médios nao? ficaria legal
Cidades que têm salário médio acima de R$ 1000,00.Ninguem anima colocar em ordem dos salarios médios nao? ficaria legal
Esqueci de falar, estes números do MTE são baseados na localização das empresas, não na residência dos empregados. Então certamente boa parte dos altos salários de Betim estão com pessoas que residem em Belo Horizonte.Betim eh impressionante...pensava q fosse bem mais 'fraca'.
Estas médias que eu postei são os pagos para empregados formais, quando os informais e autônomos entram na estatística a média é menor mesmo.Mas os indices aumentaram mto...me lembro qdo BHZ ainda tava na casa dos 900 e pouco!
Esqueci de falar, estes números do MTE são baseados na localização das empresas, não na residência dos empregados. Então certamente boa parte dos altos salários de Betim estão com pessoas que residem em Belo Horizonte.
Eh, eu sei, na verdade nao serve de muito "norte" nao...mas da pra tirar boas conclusoes...Cidades que têm salário médio acima de R$ 1000,00.
1.451,92 - 84.676 - Betim
1.444,40 - 1.079.244 - Belo Horizonte
1.253,87 - 24.863 - Nova Lima
1.214,27 - 17.154 - Timóteo
1.165,09 - 59.920 - Ipatinga
1.134,55 - 29.449 - Itabira
1.048,65 - 19.180 - Santa Luzia
1.021,75 - 139.715 - Uberlândia
1.011,86 - 156.572 - Contagem
Na verdade este não é um ranking das 10 maiores médias salariais de MG, existem cidades que não estão as 30 maiores "empregadoras" mas que possuem salários mais altos, como Ouro Branco que tem uma média de R$ ~1.350,00.
Exato. BH está tão a frente do interior não somente pela cidade propriamente dita, mas toda essa região metropolitana que muitas das vezes as pessoas moram em BH mesmo. Ou seja o mercado de trabalho e consumidor de BH vão MUITO além de uma cidade de 2,4 milhões de pessoas, mas sim de uma metrópole de quase 5 milhões!Esqueci de falar, estes números do MTE são baseados na localização das empresas, não na residência dos empregados. Então certamente boa parte dos altos salários de Betim estão com pessoas que residem em Belo Horizonte.
Estas médias que eu postei são os pagos para empregados formais, quando os informais e autônomos entram na estatística a média é menor mesmo.
Belo Horizonte se eu não me engano, é a segunda capital do país com maior proporção de empregos formais, perdendo apenas pra Poa.^^certamente o fato de ser o núcleo de um gigantesco aglomerado urbano proporciona isto. Muita gente dos municípios vizinhos trabalha em BH.
Esse fator metropolitano conta muito, pois apesar de ter quase 2,5 milhões de residentes, BH recebe um contingente muito grande de pessoas a trabalho. Assim, é com se a cidade tivesse, durante os dias úteis, de 3 a 4 milhões de habitantes. Aspecto mais negativo: trânsito caótico; Positivo: uma puta rede de serviços, comércio e lazer que extrapola a demanda somente da população que aqui reside.^^certamente o fato de ser o núcleo de um gigantesco aglomerado urbano proporciona isto. Muita gente dos municípios vizinhos trabalha em BH.