SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 13 of 13 Posts

·
Emerson Lucas
Joined
·
760 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Foi aberto, ontem, 27, no Centro de Convenções de Maceió o Salão de Negócios Imobiliários e Decoração – Imóvel 2008. O evento traz grande oferta de imóveis que poderão ser adquiridos pelo público em negociação direta com as construtoras e agentes financiadores no próprio local. O Imóvel 2008 visa, também, fortalecer marcas das construtoras e imobiliárias aproximando oferta e procura.

O presidente da ADEMI, Jubson Uchôa, disse que o salão já se firmou como um grande espaço de negócios, nos moldes dos maiores eventos dessa categoria, no Brasil. “Este é um momento muito importante para aquecer a economia alagoana. O Imóvel 2008 é um impulso para atrair investimentos, ajudando a dinamizar a economia de Alagoas”.

A realização do evento exigiu grande mobilização por parte dos organizadores. Houve dois milhões de reais em investimentos – cadeia produtiva, estandes, mídia -, foram criados 600 empregos diretos e temporários, há quatro mil unidades de produtos (imóveis) disponíveis, e estima-se um público de 15 mil pessoas e 100 milhões de reais em negócios. Uma estrutura superior à primeira versão do evento, em 2007.

A abertura contou com as seguintes presenças: vice-governador José Wanderley Neto; Secretária de Turismo Guiomar Omena, representando o Município de Maceió; Secretário de Gabinete Civil, Álvaro Machado; Superintendente da Caixa Econômica, Paulo Sérgio Barbosa; Presidente da Sinduscon, Marcos Holanda; Presidente do Creci, Vilmar Pinto; presidente da Associação Comercial, Geminiano Jurema; e o diretor-executivo da Organização Arnon de Mello, Luiz Amorim.

Durante cinco dias, o público poderá votar no melhor estande do salão. Ao final do evento, a empresa que receber maior número de indicações, e a que vender mais imóveis, serão premiadas com o troféu Imóvel 2008.

A ADEMI, que realiza o Imóvel 2008 em parceria com empresas e instituições públicas, mantém um estande no local, que pode ser visitado pelo público. Durante o salão foi feito o lançamento do site www.imoveisademi.com.br, um guia de compra e venda de imóveis de empresas filiadas à ADEMI.

site: Ademi-Alagoas
 

·
por HUGO TORRES
Joined
·
2,828 Posts
Visitei o Salão nesta quarta. Esse ano tá show de bola! Muito mais construtoras participando em relação ao ano passado.

Gostei do stand do Gov. Estadual que colocou duas maquetes enormes dos projetos do PAC: Vale do Reginaldo e Urbanização da Lagoa.

O Vale do Reginaldo é impressionante! Mudará o urbanismo da cidade quando ficar pronto. As obras começam agora em junho segundo a servidora que me explicou o projeto, e vão durar longos 18 meses. Mas é compreensível. O projeto é gigantesco.Tirei algumas fotos das maquetes com o celular. Amanhã coloco aqui.

A decepção do Salão, na minha opinião, ficou por conta da Cipesa. Conheci os prédios que ela vai construir em frente ao novo shopping Pátio Maceió. Cinco torres de 15 andares, mas são blocões sem graça, estilo Fit, que a Cipesa/Gafisa está construindo na Dep. José Lages, Ponta Verde.

O stand da Norcon tá muito bonito, com duas grandes maquetes dos lançamentos Grand Park Farol e outro que será construído no Murilópolis com 3 torres de 20 andares, estilo Neo-feioso, mas que vai contribuir pra a densidade da parte alta de Maceió.

Prédios bonitos mesmo são da Marroquim Engenharia. Essa construtora tá se superando a cada lançamento. Lá tem a maquete do Empresarial Terra Brasilis (lindo) e um material de divulgação excelente. Tbm tem o painel de um novo lançamento residencial de alto padrão na Ponta Verde (tbm muito bonito).

A MPB tbm tá construindo muito bem. Os já conhecidos Meridiano e Dolce Vita que serão levantados na Pajuçara estão expostos em maquete. Muito bons!

Outra maquete linda é a do BarraBali da Record/Inpar. Fantástico! Bem exótico, realmente vai ficar parecido com uma construção balinesa.

Havia muitos outros lançamentos, alguns fracos, outros bem interessantes...Vale a pena conferir galera alagoana do SCC!!!:eek:kay:
 

·
Registered
Joined
·
5,466 Posts
A FALCÃO é conhecida por aí? faz coisa boa?
 

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Master, a Falcão constroi muito aqui, mas é cada coisa que não vale nem a pena colocar, ridículos os prédios dessa construtora.
Acho que aqui também não fazem lá grandes coisas... :lol:

Vocês vão fazer thread com os lançamentos desse salão? Normalmente as construtoras escolhem esses eventos para lançar coisas que não estão nem nos sites, vocês poderiam dar um furo de reportagem para o SSC.
 

·
Correspondente Alagoas
Joined
·
6,278 Posts
Passeando no Imóvel 2008

Fotos do Imóvel 2008​


Visitei o salão este ano e aproveitei pra tirar algumas fotos do maior evento imobiliário de Alagoas.Além de projetos já conhecidos, o evento trouxe vários lançamentos e novidades para o mercado imobiliário alagoano.Vamos lá...

1-Barra Balli da record/Inpar - Fantastico e grandioso projeto



2-



3-Ritz Suítes da Contrato - Beira mar de Cruz das Almas



4-



5-Terra Brasilis - Marroquim Engenharia - Empresarial beira mar - Centro



6-



7- Empresarial Norcon - Mangabeiras - Em fase de conclusão



8-



9-



10-Meridiano - MPB - Beira mar de Pajuçara



11-Com pista de cooper na cobertura



12-Dolce Vita - MPB - Beira mar de Pajuçara



13-Serão três torres interligadas



14-



15-Grand Parc Farol - Norcon - Farol



16-



17-Stand da Marroquim vencedora como "melhor stand"



18-Stand da Norcom - segunda colocada e melhor indice de vendas



19-Stand da Marcio Raposo Imoveis



20-Stand da imobili



21-Stand Record/Inpar



22-Stand Cipesa/Gafisa



23- Empreendimento da construtora "Queroviverfeliz" da Norcon - Ficará na Santa Amélia bairro pouco verticalizado na zona oeste de Maceió



24-Le Parc - Produção Engenharia - Serraria



25-Empreendimento da Cerutti - Farol - 15 pav.



26-Edfício Carrara



27-Condomínio Parque Maceió - Cipesa/Fit - Serraria próximo ao Shopping Pátio Maceió - 5 Torres com 15 pav



28-Tibério Rocha - Telesil - Pinheiro - 2 torres com 12 pav



30-Empreendimento da Uchôa - Alto de Mangabeiras - 3 Torres - Um dos melhores lançamentos da feira



31-



32-



33-Reserva Atlantica - Murilópolis - Norcon - 3 Torres com 20 pav.



34-



35-



36-



37-No Stand da Prefeitura - Maquete dos dois viadutos de Mangabeiras



38-



39-



40-



41-Nova urbanização da Orla lagunar, inclui remoção de favelas e saneamento



42-Serão construiros vários conjuntos habitacionais



43-



44-Eixo Viário vale do Reginaldo, previsto pra começar em 25 de Junho as obras, serão 120 milhões do PAC, inclui remoção de favelas, urbanização, construção de avenida, viadutos, passagem de nível, postos de saúde, quadras esportivas...



45-Próximo do viaduto do Poço será construido mais 2 viadutos



46-Serão construídos 123 prédios com 3 pav. cada



47-



48-Próximo a ponte do Reginaldo, haverá uma pasagem de nível em direção ao Bugavillia



49-A primeira etapa do eixo vai até a ladeira da Moenda no Feitosa, as obras concluem em 18 meses




Apesar de ter sido bastante positivo, senti falta de construtoras importantes como a Moura Dubeux, Ancil, Delman, Maucon na feira.Valeu! e desculpa pelas má qualidade das fotos(Celular Sony/Ericsson W350i 2MP).
 

·
Made in Maceió
Joined
·
376 Posts
Valeu Luiz, pelo visto tem muita coisa nova.. alguns eu ainda não conhecia, como o da Mangabeiras e os outros que abrangem a parte alta de Maceió..

Uns são bons.. mas outros não passam de blocões horríveis, como esse do Murilópolis :S

Pontos positivos são os do Ritz, alguns do Farol e o Dolce Vita!
:eek:kay:
 

·
turbilhão dicotômico
Joined
·
537 Posts
Mais um parabéns pela cobertura! De muita valia para os que não puderam estar lá! Estes projetos em Maceió sempre me deixam super excitado, mas o destaque para mim foi esse estande da prefeitura! Que incríveis essa maquetes!
 

·
Correspondente Alagoas
Joined
·
6,278 Posts
Valeu pessoal pelos Comentários!!!

Quanto ao Salão quem ão pode visitar deixou de ver muita coisa boa, como essas maquetes dos projetos do vale do reginaldo, o projeto é fabuloso mudará totalmente aquela região, porém, ao contrário do que pensava nem toda a favela será removida apenas as casas que estão sob risco e aquelas que estão no caminho da avenida, no todo será muito bom pra Maceió, segundo o funcionário do Estado que estava explincado, as obras começam dia 25 de junho_Outra coisa que não gostei tanto é que serão apenas duas faixas de cada lado; haverá ciclovia.

Há outros projetos que estão em foldres vou colocar posteriormente aqui, destaque para o crescimento fantastico da parte alta de Maceió que está despontando de vez no mercado imobiliário.
 

·
Paris, France.
Joined
·
15,998 Posts
Valeu pessoal pelos Comentários!!!

Quanto ao Salão quem ão pode visitar deixou de ver muita coisa boa, como essas maquetes dos projetos do vale do reginaldo, o projeto é fabuloso mudará totalmente aquela região, porém, ao contrário do que pensava nem toda a favela será removida apenas as casas que estão sob risco e aquelas que estão no caminho da avenida, no todo será muito bom pra Maceió, segundo o funcionário do Estado que estava explincado, as obras começam dia 25 de junho_Outra coisa que não gostei tanto é que serão apenas duas faixas de cada lado; haverá ciclovia.

Há outros projetos que estão em foldres vou colocar posteriormente aqui, destaque para o crescimento fantastico da parte alta de Maceió que está despontando de vez no mercado imobiliário.

Verdade.

Sobre o Vale do Reginaldo, acho importante a construção de ciclovias, uma vez que grande parte da população da área usa bicicletas como meio de transporte. É qualidade de vida para a população.

Sobre o avanço de empreendimentos na região do Farol e adjacências, contei cerca de 18 empreendimentos com mais de 10 andares (pelo menos 12 com mais de 18 andares) em construção ou em estágio de lançamento. Realmente impressionante. Mudará de vez o aspecto da região. :banana:
 

·
Correspondente Alagoas
Joined
·
6,278 Posts
Verdade.

Sobre o Vale do Reginaldo, acho importante a construção de ciclovias, uma vez que grande parte da população da área usa bicicletas como meio de transporte. É qualidade de vida para a população.

Sobre o avanço de empreendimentos na região do Farol e adjacências, contei cerca de 18 empreendimentos com mais de 10 andares (pelo menos 12 com mais de 18 andares) em construção ou em estágio de lançamento. Realmente impressionante. Mudará de vez o aspecto da região. :banana:
Isso mesmo, fora mais 2 torres de 11 pav. da contrato que ficará atras do bompreço Fernades Lima, um edf. de 10 pav. prox. a Rotary e as torres que serão lançadas pelo grupo do Pátio Maceió em frente ao shopping.Além desses, andando nas ruas atras do antigo shopping cidade vi 2 grandes terrenos com tampões de construtoras...fantastico!
 
1 - 13 of 13 Posts
Status
Not open for further replies.
Top