Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 75 Posts

·
Registered
1,224 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom gente. Estou há um tempão no SSC e este é o meu primeiro thread aqui. E neste thread, irei mostrar a cidade de Salinópolis, o mais badalado balneário do Pará. Uma cidade linda, que merece ser visitada por todos. Parte da cidade é organizada e parte necessita de cuidados do poder público. Recomendo a todos uma visita a essa maravilhosa cidade litorânea da amazônia.

Já mostrado por aqui, irei postar algumas imagens inéditas da cidade, ao nível de rua, outras já batidas, mas sobre a minha visão e algumas "aéreas", tiradas do segundo andar da casa onde fiquei na cidade, que apresenta uma vista ampla de parte dela. Todas as fotos são minhas, tiradas em 2010 e 2013. Enjoy.

Praia do Atalaia

1.

2.

3.

4.

5.

6.

Estrada do Atalaia - Zona da praia.

7.

8.

9.

10.

11.

Estrada do Atalaia - indo para o centro (As fotos seguintes tirei dentro do carro. desculpem pelos reflexos)

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

Trevo

19.

20.

Av. Dr. Miguel de Santa Brígida - Principal via da cidade

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33. (fim das fotos no carro)

A mesma avenida ao nível de rua

34.

35.

36.

37.

38.

39.

Imagens "aereas" da cidade.

40.

41.

42.

43.

44.

Pelas ruas da cidade

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58.

59.

60.

61.

62.

63.

64.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

Fonte do Caranã

72.

73.

74.

75. A água da fonte, que o pessoal pega a água para beber.

76.

Continuando pelas ruas da cidade

77. Com o farol no fundo

78.

79.

80.

81.

82.

83.

84.

85. Delegacia

86.

87.

88. Praça João XXIII

89.

90. Centro

91.

92. Prefeitura

93. Praça Matriz

Lago do Pedalinho

94.

95.

96.

97.

Farol

98.

99.

100.

101.

Pela rua e mar.

102.

103.

104.

105.

Rua João Pessoa

106.

107.

Praça e inicio da orla do Maçarico.

108.

109.

110.

111.

112.

Orla do Maçarico (infelizmente, não pude tirar fotos do final da orla, região mais badalada da orla. fica aqui as fotos do início da orla. Vou ficar devendo o resto.)

113.

114.

115.

116.

117.

118. O Maçarico.

Pra finalizar, os prédios da praia do Atalaia.

119.

É isso aí amigos. Alguns lugares não pude tirar fotos e ficarei devendo. Mas está aqui a boa parte da bela Salinas, a princesa do Atlântico.

Até. :)

·
Registered
1,224 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Maravilhosa, só odeio os carros na praia
Olha ahazou, de longe o melhor é mais completo thread de Salinas!
Se o governo investisse um pouco mais na estrutura, Salinas iria bombar ainda mais!
Parabéns

:cheers:
Lindas fotos de Salinas! :applause:
Obrigado gente. Demorei muito pra fazer esse thread, mas consegui.

O thead tá legal, mas acho q não refletiu muito o q é Salinas. Senti falta de mais fotos da orla do Maçarico e das outras praias tb, além das belíssimas mansões q existem na cidade. Valeu pela iniciativa! :eek:kay:
Parabéns pelo thread.
Infelizmente não deu pra tirar essas fotos por falta de tempo e outras coisas. Mas quando for pra Salinas outra vez, prometo que tiro as fotos que faltam, além das dunas e outras paisagens e faço a "parte 2" do thread, mostrando o que salinas tem de melhor. E obrigado pelas criticas.

·
Registered
Engenheiro Civil
10,345 Posts
Faltou mostrar muita coisa ainda.
Salinas é muito bonita, acho que a melhor do interior da Amazônia (no geral, levando em consideração infraestrutura, belezas naturais, etc).
A cidade precisa melhorar na universalização dos serviços básicos, mas no geral é muito bom passar o final de semana lá.
Parabéns pelo thread, Alfredo.

·
Belém - Pará
39,065 Posts
Gostei muito de Salinas. É assim que gosto de thread.

Eu também achei Salinas a mais bonita do interior da região Norte. Só precisa melhorar seu urbanismo.

Me parece que o atual prefeito está dando um choque de ordem na cidade depois do abandono da última gestão. E o prefeito é bem novinho. Acho que é o mais jovem prefeito do PA.

·
Orgulho de ser do Pará
2,509 Posts
Ufa, fiquei aliviado quando terminei de ver as fotos e vi que não tinha nenhuma panorâmica horrenda da praia do Atalaia infestada de carros!:lol:

No geral, o thread mostrou bem o que é Salinas, mesmo que o pessoal tenha sentido falta de algumas partes que poderiam ser mostradas. Mas eu gostei, parabéns pelo trabalho!:applause:

• Like
Reactions: Alfredocgf

·
Tudo pela Amazônia !
21,442 Posts

Se o gestor de Salinas fosse mais esperto, faria algo parecido com lago verde em Paragominas, ficaria muito bonito! O lago já existe!

Esse lago sofre influência da maré?
Acho Salinópolis grande e com potencial. Seria interessante investimentos no entorno dos lagos e alguns pontos da cidade !

·
Registered
1,224 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Bacana, mostrou a essência da cidade, sem maquiagens...
Bonita cidade
Faltou mostrar muita coisa ainda.
Salinas é muito bonita, acho que a melhor do interior da Amazônia (no geral, levando em consideração infraestrutura, belezas naturais, etc).
A cidade precisa melhorar na universalização dos serviços básicos, mas no geral é muito bom passar o final de semana lá.
Parabéns pelo thread, Alfredo.
Ufa, fiquei aliviado quando terminei de ver as fotos e vi que não tinha nenhuma panorâmica horrenda da praia do Atalaia infestada de carros!:lol:

No geral, o thread mostrou bem o que é Salinas, mesmo que o pessoal tenha sentido falta de algumas partes que poderiam ser mostradas. Mas eu gostei, parabéns pelo trabalho!:applause:
Gostei muito de Salinas. É assim que gosto de thread.

Eu também achei Salinas a mais bonita do interior da região Norte. Só precisa melhorar seu urbanismo.

Me parece que o atual prefeito está dando um choque de ordem na cidade depois do abandono da última gestão. E o prefeito é bem novinho. Acho que é o mais jovem prefeito do PA.
Conheço bem a cidade !!! Gostei do thread e senti falta de alguns pontos da cidade.
Salinópolis é espalhada e bonita !!!! :cheers:
Obrigado gente. Realmente faltou mostrar bastante coisa. Mas como já falei, na próxima vez que for lá tirarei as fotos que faltam e mostrarei aqui.

Como o Ric falou, Salinas está tendo um choque de gestão com o novo prefeito. A ultima vez que fui em Dezembro/2013-Janeiro/2014, a cidade encontrei a cidade mais limpa e organizada. Espero que a cidade mude para melhor e tenha uma estrutura turística digna que a cidade merece.

·
Registered
1,224 Posts
Discussion Starter · #16 ·

Se o gestor de Salinas fosse mais esperto, faria algo parecido com lago verde em Paragominas, ficaria muito bonito! O lago já existe!

Esse lago sofre influência da maré?
Acho Salinópolis grande e com potencial. Seria interessante investimentos no entorno dos lagos e alguns pontos da cidade !
Vi em alguns comentários aqui que o prefeito está querendo reformar o lago, nos moldes do lago de Paragominas, com bares e tudo que tem direito. Vamos ver se vai dar certo. Tomara que dê.

Também gostaria de saber se o lago sofre influência da Maré.

·
Registered
Engenheiro Civil
10,345 Posts
O que eu acho bacana em Salinas é que tem a divisão do Maçarico e do Atalaia.
No Maçarico são muitas mansões e casas bonitas.
No Atalaia estão sendo construídos vários prédios (não altões, estilo Maceió), além de condomínios horizontais.

Só falta mesmo a Prefeitura investir mais em saneamento, principalmente pavimentação de algumas ruas e a Cosanpa resolver o problema de abastecimento de água que sempre acontece nas épocas de veraneio. O resto é com a população, principalmente os belenenses que se mandam pra lá, que fazem uma sujeira enorme.

·
...
44,150 Posts
Aquela parte ali do Atalaia tem tudo pra ser uma região top, com condomínios e tal!
Na última vez que estive lá, vi que estão construindo condomínios ao logo da rodovia que leva até o Atalaia!

·
...
44,150 Posts
Vi em alguns comentários aqui que o prefeito está querendo reformar o lago, nos moldes do lago de Paragominas, com bares e tudo que tem direito. Vamos ver se vai dar certo. Tomara que dê.

Também gostaria de saber se o lago sofre influência da Maré.

Uma pena que parte da orla do lago esteja ocupado por casas e condomínios :eek:hno:

1 - 20 of 75 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.