SkyscraperCity Forum banner

Salinas. Litoral do Pará.

150216 Views 162 Replies 63 Participants Last post by  carlos wellington
SALINAS

Novo thread com fotos de Salinas. No último só duas pessoas comentaram. Então inclui várias novas fotos da cidade e da natureza.

Salinópolis (nome oficial do município) é uma cidade praiana de 40 mil hab, distante 210 km de Belém. Sua economia gira em torna do turismo e da pesca. É o balneário preferido dos beleneses, que no mês de julho lotam a cidade.
As praias possuem areia fina e branca, com águas de uma tonalidade verde-acinzentada, devido aos sedimentos carregados pelo rio Amazonas. A praia do Atalaia (a mais popular) é aberta a circulação de carros. A variação de maré é muito grande, e muitos carros são pegos desprevinidos quando a maré sobe. A paisagem é formada por praias, rios, furos, igarapés, mangues e dunas, no meio das quais se encontra o "lago da coca-cola", que tem esse nome por suas águas doces, escuras e geladas.

No mapa, Belém é a cidade mais a oeste e Salinas a mais ao norte:

AÉREAS

Praia da Corvina

Praia do Maçarico

Praia do Atalaia

Praia do Farol Velho
See less See more
9
1 - 20 of 163 Posts
Impressionante a opulência da natureza paraense. Muito lindo, paroara!
:eek2:

caraa.. muito lindo mesmo! otimas fotos!! agora vejo o porque da grande fama desse lugar, pelo menos comigo.. meu tio direto vai pra ai, sem falar em um amigo meu e uma amiga minha, ambos paraenses, q tbm vao.. so falam q eh o_lugar...
Que lugar bonito!
^^A galera vai pra Salinas não é nem tanto pelas praias (já que existem outras tão ou mais bonitas no estado) é mais pela onda mesmo, pela badalação, festas e shows que rolam nas férias. Em julho, Belém esvazia e todo mundo se manda pro interior do estado. A classe média e alta vai quase toda pra Salinas, a cidade fica cheia de carrões e de mulher bonita.
Menina_do_Mundo said:
Impressionante a opulência da natureza maranhense. Muito lindo, paroara!
Obrigado. Menina. Só não entendi a parte do "maranhense". Salinas fica aqui no Pará, na região do salgado. :)
Wow! O Pará tem um litoral muito lindo e exótico! Adorei as fotos paroara! :eek:kay:
Muito legal praia na amazônia.. fica muito bonito mesmo
paroara said:
Obrigado. Menina. Só não entendi a parte do "maranhense". Salinas fica aqui no Pará, na região do salgado. :)
Nossa, paroara, não sei onde eu estava com a cabeça quando eu escrevi isso. Era paraense mesmo que eu queria dizer, vou mudar agora mesmo!
essas aéreas estão fantásticas!! Dá-lhe Paroara! belas fotos como sempre, thread cultural acima de tudo.. Ainda irei conhecer tua terra, se Deus quiser..

Mudando de assunto, meu amigo: E o Papão? quando vai começar a jogar aquele futebol bonito?
abração, Paroara, boa semana pra ti!
^Valeu Fortal. Pode vir conhecer que tu vais ser recebido de braços abertos.

Nem me fala no Papão que dá logo um desgosto. A única coisa que eu te digo é que se o paysandu não cair esse ano, ele não cai nunca mais!

Boa semana pra ti também. :eek:kay:
Menina_do_Mundo said:
Nossa, paroara, não sei onde eu estava com a cabeça quando eu escrevi isso. Era paraense mesmo que eu queria dizer, vou mudar agora mesmo!
Hehe. Não tem problema não. Vai ver tu viste as dunas, lembrou dos lençóis maranhenses e acabou trocando os nomes. Mas o importante é que tu gostaste das fotos!
1 - 20 of 163 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.