SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
19 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Sei que as fotos não são tão boas, não sei se tudo correrá bem nesse thread afinal é a primeira vez que posto algo aqui, e nada melhor do que começar com uma cidade que ainda não foi representada no skyscrapercity, as fotos fui eu quem tirou, infelizmente não tenho como postar fotos mais novas e melhores porque já não moro na região, mas assim que puder visitar a cidade prometo tornar a postar fotos aqui!!! abraço espero que gostem....

Salto de Pirapora se encontra a aprox. 121 km da capital do estado e 18 km de Sorocaba centro regional com o qual mantem grande vínculo, sua população era segundo o IBGE de 40.141 habitantes em 2010 com pouco mais de 280 km² Salto de Pirapora apresenta uma densidade populacional relativamente alta de mais de 140 hab/km² se comparada a cidades de mesmo porte.

1. Praça no centro da cidade;

2. Igreja Matriz São João Batista;

3. Vista parcial do calçadão da cidade e dos bairros Centro e Maria José ao fundo;

4. Ipê no calçadão;

5. Vista do lago no calçadão;

6. Posto de saúde no bairro Maria José em frente a delegacia de polícia.

7. Este é um ponto na divisa de municípios Salto de Pirapora/Piedade, achei interessante postar porque dá para notar a mudança no relevo, próximo as divisas com as cidades de Piedade e Pilar do Sul a altitude é maior, nas divisas de Salto de Pirapora com Araçoiaba da Serra, Sarapuí e Sorocaba o relevo é digamos mais ameno, enquanto Votorantim se encontra em um meio termo, pois na divisa com este município encontramos grandes e médias altitudes essa distinção de altitude dá-se porque a Serra de Paranapiacaba se entrelaça por entre estes municípios, a altitude da sede do município de Salto de Pirapora está entorno de 630 mts.

·
Tá Serto
4,616 Posts
Eu gostei. Embora seja cidade vizinha, fui apenas 3 vezes na vida a Salto de Pirapora (Salto, para os íntimos - sem confundir com Salto "de Itu", rsrsrs). A cidade tem esse nome por causa do rio Pirapora, que nasce em Piedade (passa próximo à minha casa) e, devido à diferença de altitude mostrada, dá um "salto". À noite, do ponto mais alto de Piedade, dá pra ver Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora e outros pontos da região bem iluminados, como uma região metropolitana. A foto 7 fica próxima ao bairro dos Correas.

·
Registered
2,435 Posts
Salto de Pirapora é uma típica cidade do interior possui um centro bem movimentado, senti falta de uma foto da prefeitura um belíssimo prédio numa bela e nova avenida da cidade, que a cada dia esta mais próxima a Sorocaba.

·
Tá Serto
4,616 Posts
Me passa a impressão de ser uma bela cidade!!
pena que falta qualidade nas imagens e fotos do "calcário"! :D
Fabrica de Cimento Santa Rita - Votoran - Foto:Afonso Archilla

Votoran Stª Rita - Vista da V. Irineu - Foto: Lucas Muniz (à frente está Votorantim e a fábrica em Salto de Pirapora)

Pedreira - Foto: CT Ferragut

·
Registered
19 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Não vi nada de especial.As fotos não tem boa qualidade.Mas gostei da lagoa, achei um lugar tranquilo.
Pois é essas fotos foram tiradas com celular e não com camera, por isso a má qualidade, e como eu já não moro proximo a Salto de Pirapora aliás a 1.000 km de distância é um pouco difícil conseguir fotos legais, mas quando eu for pra lá eu tento tirar algumas fotos bacanas e postar aqui...e claro quem tiver fotos de Salto de Pirapora e quiser postar aqui fique a vontade =D

·
Registered
19 Posts
Discussion Starter · #11 ·

Votoran Stª Rita - Vista da V. Irineu - Foto: Lucas Muniz (à frente está Votorantim e a fábrica em Salto de Pirapora)

Haha quando coloquei o título sabia que alguém iria perguntar do "calcário" mas enfim foi mais a título de informação mesmo, rsrsrs....a carência de fotos que tenho é meio explícita, iniciei o thread mais pra ver se o pessoal da região se animava em falar de Salto de Pirapora tbm...acho que era a única cidade da região não representada aqui no ssc =\ xD

·
Registered
19 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Salto de Pirapora é uma típica cidade do interior possui um centro bem movimentado, senti falta de uma foto da prefeitura um belíssimo prédio numa bela e nova avenida da cidade, que a cada dia esta mais próxima a Sorocaba.
a prefeitura é um dos prédios mais chamativos da cidade realmente o centro é movimentado, creio que por causa dos bairros um pouco mais afastados como os bairros da barra, portal, quintas e etc....como acorre em Piedade por exemplo que as pessoas vão de dia para resolver todos os "problemas" como ir a bancos mercados e etc...a proximidade com Sorocaba com certeza é explícita tbm cada dia mais os condomínios na beira da rodovia crescem e diminuem as distâncias não só entre Sorocaba e Salto de Pirapora como entre Araçoiaba da Serra e Votorantim também inclusive pode-se dizer que Araçoiaba da Serra já está conurbada com Sorocaba através da região do bairro sorocabano Júlio de Mesquita a zona oeste e a zona Sul de Sorocaba serão as portas de entrada para estas cidades no processo de conurbação (Salto de Pirapora/Araçoiaba da Serra) é evidente o surgimento da Macrometrópole Rio-São Paulo acredito que dentro de 15 anos tudo estará praticamente conurbado Campinas, São José do Campos, Piracicaba, Jundiaí e etc..

·
Registered
19 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Eu gostei. Embora seja cidade vizinha, fui apenas 3 vezes na vida a Salto de Pirapora (Salto, para os íntimos - sem confundir com Salto "de Itu", rsrsrs). A cidade tem esse nome por causa do rio Pirapora, que nasce em Piedade (passa próximo à minha casa) e, devido à diferença de altitude mostrada, dá um "salto". À noite, do ponto mais alto de Piedade, dá pra ver Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora e outros pontos da região bem iluminados, como uma região metropolitana. A foto 7 fica próxima ao bairro dos Correas.
Exato :D eu também morava perto do Rio Pirapora mas em "Salto" rsrsrs...no bairro Jardim Agenor =D cara quando for lá tira fotos e posta aqui é uma cidade muito interessante assim como a tua que também me chamou muito a atenção nas 3 rsrss vezes que fui ai tbm....enfim pra mim fica um pouco difícil de tirar novas fotos estando aqui em Campo Grande-MS hahahaa....

·
Registered
19 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Exato :D eu também morava perto do Rio Pirapora mas em "Salto" rsrsrs...no bairro Jardim Agenor =D cara quando for lá tira fotos e posta aqui é uma cidade muito interessante assim como a tua que também me chamou muito a atenção nas 3 rsrss vezes que fui ai tbm....enfim pra mim fica um pouco difícil de tirar novas fotos estando aqui em Campo Grande-MS hahahaa....
E sim a foto 7 é próximo ao bairro dos Correias =D incrível aquela região me trás uma paz de espírito hahaha incrível mesmo...a natureza sei lá me trás paz rsrsrs

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts

Pode-se avistar a Santa Rita de Sorocaba e até mesmo de Alumínio (40 Km), visto que ela fica no alto de uma colina.

Conheço muito bem Salto de Pirapora. É uma típica cidadezinha do interior paulista muito dependente de Sorocaba, mas com um comércio até decente, na qual possui, entre outras coisas, uma concessionária de motos da Honda. Todavia, a cidade é largada pelo poder público e isso se nota pelas ruas locais.

·
Registered
19 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Alumínio é a capital dos cachorros vadios na rua. :D
essa eu não sabia rsrsrs...enfim acredito que esse status de capital disso capital daquilo seja pra atrair investimentos ou coisas do tipo, puro marketing, mas existem também cidades que outrora podem ter sido grandes produtoras de determinados produtos, a Região a qual pertence Salto de Pirapora ainda é grande produtora de cal e cimento, portanto se lhe serve ter o "título" de "Capital do calcário" para que seus negócios vão bem então claro que os empresários o farão...rsrsrs...'bora' então nomear as capitais nacionais pessoal...Capital dos cachorros mancos sem rabo, Capital dos carecas sem dente...e por ai vai ;)

·
Registered
11,497 Posts
Apesar de morar em Sorocaba há bem tempo, conheço a vizinha Salto de Pirapora só de passagem. Curioso que as cidades no nosso entorno, com exceção de Itu e Boituva, são muito pouco interessantes e ainda por cima bastante acanhadas, pelo que deu para ver pelas fotos. Acho que é muito mais falta de vontade política do que de grana o motivo delas não serem melhores, inclusive não sei se foi Salto ou Araçoiaba que teve vereador e até prefeito cassado recentemente.

1 - 20 of 21 Posts