SkyscraperCity banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Correspondente Alagoas
6,278 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Salvador

Algumas fotos minhas em viagem a Salvador no feriado de 11 de junho de 2009. Infelizmente são poucas fotos, mesmo assim decidi compartilhar.

1- Começando pela praia do Flamengo, próximo de onde fiquei em Stela Mares.

2- Quer saber o que a baiana tem? Vá pra essa praia!

3- Marguerita - Muito boa essa barraca - Dj 24 horas

4- Ondina? Próximo ao Caranguejo Sergipe

5- Seguindo na Avenida - Honda

6- Que prédios...

7- Detalhe

8- Farol da Barra ao fundo

9-

10-

11-

12- Hotel

13-

14-

15-

16-

17-

18-

Baianos ajudem a identificar os locais das fotos. E em Setembro estarei de volta e tirarei muito mais fotos. Abraço, espero que gostem.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Massa vei. Muito legal tuas fts. Alí n é Ondina, é a magalhaes neto. Gostei do teu thread. Agora, n pode abrir thread aki, faz outro no principal ou entao pede pra moderação transferir.
abraço

·
Soteropolitano
763 Posts
Boas fotos, cara!

A quarta foto é na Pituba/Costa Azul.

Foto 12: hotel? Eu acho que é um residencial. A boate Lotus fica nesse prédio! :)

Valeu pelo thread e volte mesmo!

Vou cobrar as fotos! Hehehe! :D

·
Registered
30,751 Posts
Legal as fotos!:cheers:

E o Farol da Barra realmente é lindo!:banana: Sem dúvida, um dos mais lindos do mundo!

Não é a toa que escolhi ele pra ser meu avatar!:) hehehe

·
Registered
4,922 Posts
Belo passeio, parece que você aproveitou bem os dias que passou aqui. Gostei das fotos, apesar de você ter tido o azar de pegar um dia nublado...
Obrigado, e estou esperando setembro chegar, para ver suas novas fotos. :eek:kay: :)

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
belo passeio em Alberto, as fotos ficaram muito boas, obrigado por essa linda homenagem a nossa capital, estaremos aguardando o thread que será feito com as fotos de setembro.:eek:kay:

·
PauloBrasil
1,831 Posts
vlw, man, o thread ficou massa, apesar das poucas fotos. agora pense q eu sou de salvador e nunca fui a praia do flamengo... huahauha!!!

·
Registered
5,881 Posts
Belas registros. Os prédios das fotos 6 e 7 são o Ícone e o Amazon, de arquitetura alta polêmica! O da foto 12, é o famoso Ed. Oceania, residencial na parte de cima, boite Lotus no térreo e camarote de carnaval no meio. Construído em 1942, pela Odebrecht, primeira grande obra daquela empresa, ponta pé inicial que a transformou numa das maiores do mundo!

·
Longe demais das Capitais
10,272 Posts
Lindas fotos ! As da praia ficaram muitio bonitas também. Parabéns !

Agora, uma curiosidade que os soteropolitanos podem responder: como são os apartamentos do edifício Oceania ? São valorizados? Bons? Grandes? Caros? Ou não são desejados?

Pergunto porque esse prédio é mais do que um dos poucos na orla: a localização dele é bem privilegiada, na Barra, e perto de vários pontos de interesse da cidade.

Bom, independentemente disso, ele é um ícone da cidade, e seu estilo é legal, bem classudo.

·
Registered
5,881 Posts
Lindas fotos ! As da praia ficaram muitio bonitas também. Parabéns !

Agora, uma curiosidade que os soteropolitanos podem responder: como são os apartamentos do edifício Oceania ? São valorizados? Bons? Grandes? Caros? Ou não são desejados?

Pergunto porque esse prédio é mais do que um dos poucos na orla: a localização dele é bem privilegiada, na Barra, e perto de vários pontos de interesse.

Bom, independentemente disso, ele é um ícone da cidade, e seu estilo é legal, bem classudo.
Realmente os apartamentos são enormes, bem no estilo dos anos 40, a vista é fantástica, o prédio charmoso, mas acredito que estejam bastante desvalorizados, pelos frequentes barulho e tumultos provocados por shows, exibições diversas, sem falar no carnaval, no Farol. Tb está datado por problemas com garagens e outras exigências modernas. Há todos os tipos de moradores ali, desde famílias tradicionais até, digamos, certo tipo de "empresários".

·
Longe demais das Capitais
10,272 Posts
Realmente os apartamentos são enormes, bem no estilo dos anos 40, a vista é fantástica, o prédio charmoso, mas acredito que estejam bastante desvalorizados, pelos frequentes barulho e tumultos provocados por shows, exibições diversas, sem falar no carnaval, no Farol. Tb está datado por problemas com garagens e outras exigências modernas. Há todos os tipos de moradores ali, desde famílias tradicionais até, digamos, certo tipo de "empresários".

Nossa !

·
.
171,324 Posts
Belas fotos, mastra de forma satisfatória parte da diversidade de paisagens que SSA pode oferecer. Considero esse trecho da praia do Flamengo como um dos melhores da orla da cidade. As barracas tem uma infra-estrutura fantástica e o público é bastante seleto. As fotos da Magalhães Neto mostram as obras dos residenciais da Fator Realty e o Hospital da Bahia. As imagens do Farol da Barra dispensam comentários. Valeu pelas fotos e espero que tenhas gostado da nossa velha cidade.:)

·
Keith
2,301 Posts
Faz tempo a ultima vez que fui a praia do Flamengo....
O thread ficou muito bom. Espero que tenha gostado da cidade...

·
Registered
4,137 Posts
Excelente thread!

Apesar da grama extremamente mal cuidada no entorno do Farol da Barra, o resto da cidade está lindo...

De jeito nenhum... Não sei, inclusive, de onde você tirou essas informações...

Da última vez que eu ví, se não me engano, os apartamentos lá estavam a mais de meio milhão... E o fato de não ter muitas garagens e tal, eu não acho que atrapalhe em nada... Quem mora em um edifício histórico, famoso e bem localizado como esse se predispõe, tranquilamente, a esse tipo de inconveniente... Quanto ao Carnaval, acho que isso também não afeta muito o valor dos apartamentos, já que o aluguel de uma unidade no período já é o suficiente pra pagar o ano seguinte de despesas com sua manutenção...

1 - 20 of 35 Posts