SkyscraperCity banner

53401 - 53420 of 53575 Posts

·
Registered
Joined
·
4,180 Posts
Até hoje não entendo esse papo de segregação no Shopping da Bahia. O que há de diferente no terceiro piso para os demais é só a alameda das grifes ( em algum lugar ela teria que ficar) o que é válido devido ao tamanho do shopping, seria muito trabalhoso ficar procurando essas lojas pelos pisos, vejam que a C&A está presente tanto no primeiro quanto no terceiro piso. O primeiro e segundo piso é mais agitado por ter mais variedade de lojas e serviços e tbm porque as entradas principais do shopping ficam nesses pisos.
 

·
Registered
Joined
·
7 Posts


O shopping da bahia deveria, no minimo, refazer sua estrutura interna (1 e 2 pisos) com o mesmo formato e qualidade do 3 piso. Segregação é algo tão 1975.....
Não discordo. Embora o terceiro piso por ter cinema tendem a ser diferentes. Não é só no SDB não, no Salvador no primeiro ele é totalmente diferente da estrutura do terceiro, e olha que o shopping é novo. E em relação ao vermelho que vc marcou, o transporte público funcionava muito melhor do que em relação a hj, mesmo com o metrô. Estamos falando dos anos 70.
 

·
.
Joined
·
119,978 Posts
A segmentação do shopping da Bahia vem da época em que ele era o único grande shopping da cidade. O 1º piso, com acesso direto para a rua, concentrava sapatarias, serviços, bancos, praça de alimentação e um supermercado Paes Mendonça. O 2º piso, com acesso para o estacionamento lateral e pedestres via passarela da rodoviária, tinha perfil misto, concentrando lojas de móveis, grandes magazines (Sandiz, Mesbla, Pernambucanas), capela, vestuário, utilidades domésticas. O 3º piso possuía acesso direto ao edifício garagem e concentrava cinemas e lojas de "grife". Hoje não faz mais sentido essa organização, seria muito saudável para o centro de compras uma unificação do layout interno (além do óbvio retrofit da fachada principal).
 

·
Registered
Joined
·
90,094 Posts
Em tempos de pandemia, moradores do Horto Florestal se reúnem para ajudar ambulantes do bairro



Diante do caos instalado por conta do Covid-19, ainda há amor em tempos de pandemia do coronavírus. Para ajudar ambulantes que não têm como sustentar as famílias diante do cenário econômico, moradores do bairro do Horto Florestal, em Salvador, se reuniram virtualmente para depositar uma quantia na conta de cada um deles.

A ideia surgiu da empresária Sandy Najar, junto com um grupo de amigas, que se inspiraram em pais de alunos de uma escola particular de Salvador, que se reuniram para ajudar um pipoqueiro que trabalhava em frente à instituição.

“Decidimos juntar um grupo de amigos que queira ajudar e listamos os nomes das pessoas beneficiadas. São ambulantes que nós realmente conhecemos, que costumamos comprar na mão deles diariamente”, disse a empresária, em entrevista ao BNews.

Entre os beneficiados estão o dono da barraquinha de água de coco, as vendedoras de tapioca, frutas, legumes, o chaveiro, a baiana de acarajé, a equipe do lava jato e o casal de idosos que vende café na região.

O grupo, via WhatsApp, chamado "Dissemine Amor", já conta com 86 pessoas e foi dividido em subgrupos de dez pessoas.

“Funciona da seguinte forma: cada subgrupo é responsável por ajudar uma pessoa e deposita uma cota na conta daquela pessoa. Dividimos em cotas de R$ 50. As pessoas podem dar quantas cotas quiserem e manda o comprovante para o líder do grupo”, explicou a empresária.

“É um momento que precisamos parar de pensar só na gente e ajudar o próximo. A ideia é que pessoas em todos os bairros passem a fazer a mesma coisa”, sugeriu.


https://www.bnews.com.br/noticias/principal/coronavirus/262694,em-tempos-de-pandemia-moradores-do-horto-florestal-se-reunem-para-ajudar-ambulantes-do-bairro.html
 

·
A Bahia é onipresente!
Joined
·
12,699 Posts
Adoro como esse relevo faz com que a cidade tenha curvas peculiares, a disposicao dos prédios e ruas respeitando o formato curvilíneo dos cumes dos pequenos morros. :heart:
Essa cidade me mata, por mais que eu também ame outros lugares, nenhum lugar no mundo me deixa tão feliz.
 

·
Registered
Joined
·
30,472 Posts
^^

Acabei de passar bem em frente, um empreendimento magnífico envolto no mar de feiúra proporcionado pela Avenida santos Dumont. Como pode a avenida mais importante de Lauro se encontrar em tal estágio com mato tomando conta do canteiro central, acúmulo de lixo, poste e mais poste tortos, asfalto desnivelado e sem sinalização, fio despencando pra tudo quanto é canto e ambulantes fazendo a festa nos pontos de ônibus, uma desgraça, vergonha para que mora lá e para quem tem que circular pela avenida em direção ao Litoral Norte(soteropolitanos e turistas). A passarela que interliga o mall à via começou ser construída. O dinamismo da Santos Dumont continua o mesmo com muitos pontos comerciais sendo abertos ao longo da via, para minha surpresa uma nova unidade da Deli&cia, delicatessen aqui da Graça. Já depois de Portão, próximo ao Maple Bear, tem um terreno sendo preparado para um grande empreendimento, acredito que seja comercial. Até Imbassai tem muitos lançamentos, comerciais e residenciais, muita gente investindo no Litoral Norte inclusive muitos lotes no Reserva Imbassaí sendo adquiridos por gente de fora e de outros países. A duplicação da linha verde precisa continuar até divisa com SE, algo pra ontem, o crescimento da região é galopante!
Outra região vergonhosa é a rotatória entre São Cristóvão e o Aeroporto. Já não basta o aspecto somaliano na passarela de São Cristóvão, que a admnistração de Salvador não conseguiu resolver em 08 anos, ainda temos que presenciar uma região de passagem para quem chega e sai da cidade pelo Aeroporto tomada pelo matagal e escura durante à noite...
Pois é Jguima, a prefeitura de Lauro de Freitas e a de Salvador precisam tomar medidas que melhorem o aspecto dessas áreas mencionadas por você.

O paisagismo daquela rótula do Aeroporto precisa melhorar muito. Tá sem graça aquilo, numa área grande e que poderia trazer um embelezamento do espaço se um bom paisagismo fosse feito ali. Espaço é o que não falta e é tudo plano!

Quanto a prefeita de Lauro de Freitas todo mundo já está cansado de saber o que penso sobre a administração dela: muito ruim!
 

·
Registered
Joined
·
5,892 Posts
^^ Pelo tamanho da área além do paisagismo ainda cabe a instalação de obras de arte de grade e médio portes, ou mesmo se a questão do cone de aproximação do aeroporto permitir, a instalação de um obelisco ou um marco referente ao 2 de julho, bem no centro do complexo de viadutos.

Como a área é de difícil acesso de pedestres é pouco provável a implantação de qq coisa voltada a comunidade.
 
53401 - 53420 of 53575 Posts
Top