SkyscraperCity banner

53441 - 53460 of 53575 Posts

·
Registered
7,010 Posts
Tinha um boato que o Carrefour iria abrir ali na Comercial Ramos ou no terreno próximo à ela. Última vez que estive em SSA estavam mexendo nesse terreno.
Sim! Será que não deu certo? De fato houve um pessoal interessado em abrir uma unidade do Carrefour ali (só não sabemos se era sob a bandeira Atacadão ou outra)

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,278 Posts
^^ Acho que um imenso parque público cairia melhor ali. No estilo Parque dos Ventos da Boca do Rio.

Aquelas ruas de trás já não aguentam mais o intenso fluxo de carros, sem contar que esse terreno é quase que um "pulmão" (só pelo fato de ser área verde mesmo) pra região.
Se tirar aquela área verde ali vai ficar tudo muito cinza e adensado demais.

·
Registered
294 Posts
O terreno atrás do Sams é da Santa Emília se não me engano, ela até parou de lançar ultimamente. Passar essa agonia espero ter novos lançamentos nas proximidades dos estações de metrô. Porém com vagas de garagem e que não sejam os blocos da tenda como estão sendo lançados.

·
Axé!
3,381 Posts
^^ Acho que um imenso parque público cairia melhor ali. No estilo Parque dos Ventos da Boca do Rio.

Aquelas ruas de trás já não aguentam mais o intenso fluxo de carros, sem contar que esse terreno é quase que um "pulmão" (só pelo fato de ser área verde mesmo) pra região.
Se tirar aquela área verde ali vai ficar tudo muito cinza e adensado demais.
Que área verde, criatura? Mato ralo agora virou floresta?
O parque da cidade e, em menor grau, o colégio militar já servem de pulmão da Pituba.

Quanto ao trânsito, ali terá uma estação de BRT. Quem se achar especial demais para usar transporte público, que fique preso no engarrafamento.
Manhattan tá aí linda e desenvolvida mesmo sendo 30 vezes mais densa que Salvador.

·
Registered
4,740 Posts
O terreno atrás do Sams é da Santa Emília se não me engano, ela até parou de lançar ultimamente. Passar essa agonia espero ter novos lançamentos nas proximidades dos estações de metrô. Porém com vagas de garagem e que não sejam os blocos da tenda como estão sendo lançados.
Crendeuspai!! Se for p a Santa Emilia construir, melhor deixar como está!!

·
Registered
3,173 Posts
z
Botar na conta que os ônibus normais vão trafegar pela pista de baixo, pegando 30 milhões de semáforos e com aquela vista underground, no caso under viaduto. Delícia!
E eles iriam trafegar por onde então? Os pontos do STCO deverão ser conectados com as estações do BRT. Se o STCO seguisse pela via expressa, ele não teria onde parar.

E os "30 milhões de semáforos" são um grosseiro exagero da sua parte.

·
Axé!
3,381 Posts
Eu critiquei o efeito esperando que vocês entendessem a causa: a via expressa elevada para carros.
Se a última não existisse, o caminho a nível de solo seria bem mais fluido. Mas como os ricos de carro estarão flutuando por cima, os pobres do buzu podem sofrer embaixo.

53441 - 53460 of 53575 Posts