SkyscraperCity banner

54361 - 54380 of 55338 Posts

·
-
2,460 Posts
Estão fazendo uma espécie de retrofit na antiga rodoviária. Vai ter alumínio composto e um gigantesco código de barras na fachada. Por enquanto está difícil de perceber, só com muita atenção para ver que as placas de ferro serão as barras pretas do código.
Deve ser a reforma da Cesta do Povo, que funcionava lá antes dela ser privatizada.

(...) As próximas unidades a serem abertas são as de São Caetano, Sete Portas, Candeias, Valença, São Joaquim e Canabrava.

Com a inauguração da loja do Ogunjá, o sócio-diretor Joel Feldman informa que dará início às obras na loja de Sete Portas. “Esta será a maior loja da rede e ficará entre os melhores supermercados da Bahia”, revelou, acrescentando que o projeto da rede é chegar a 100 novas lojas nos próximos 24 meses. (...)
Fonte

EDIT:
http://instagr.am/p/B3PhIfrlW2U/

·
.
126,209 Posts
Caixa concede o primeiro selo casa azul a empreendimento imobiliário na Bahia
Marco é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal para estimular empreendimentos que priorizem o uso racional de recursos
[Caixa concede o primeiro selo casa azul a empreendimento imobiliário na Bahia]
Foto : Divulgação
Por Metro1 no dia 26 de Maio de 2020 ⋅ 07:00
O Jaguah Residence, empreendimento lançado em Jaguaribe, feito em parceria pela MVL Incorporadora e Inova Empreendimentos, é o primeiro empreendimento imobiliário da Bahia com o Selo Casa Azul da Caixa. O marco é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal para estimular empreendimentos que priorizem o uso racional de recursos naturais na construção, adotem soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, promovam o desenvolvimento social e que se integrem à área de intervenção trazendo impactos positivos.
São avaliados 53 critérios para adquirir o selo, divididos em seis categorias: qualidade urbana, projeto e conforto, eficiência energética, conservação de recursos materiais, gestão da água, e práticas sociais.
Para receber selo bronze, é necessário preencher os 19 critérios obrigatórios. Para o selo prata, é preciso atender aos itens obrigatórios mais seis opcionais e, para o selo ouro, os 19 obrigatórios mais 12 opcionais. Foi na categoria Ouro que o projeto com 57 unidades de 2 e 3 quartos foi contemplado.
O selo também oferece desconto nas taxas de juros de financiamento da produção do empreendimento, além de dar a possibilidade de taxa de juros diferenciada para aquisição das unidades e a garantia de um imóvel com mais qualidade construtiva e menor custo de manutenção.

·
Registered
2,412 Posts
Estão fazendo uma espécie de retrofit na antiga rodoviária. Vai ter alumínio composto e um gigantesco código de barras na fachada. Por enquanto está difícil de perceber, só com muita atenção para ver que as placas de ferro serão as barras pretas do código.
Conseguiu ver se demoliram as quadras que tem anexo? Acho que vão precisar da área pra estacionamentos... Ali acontecem uns shows bem inconvenientes que fazem muito barulho a noite toda e perturba o sossego de quem mora na região.

·
Registered
59 Posts
Morei em Vila Laura e Santa Rita. Será muito bem vindo ao bairro de vila laura. Já é um bom bairro e com essa reforma então.

·
Registered
23 Posts
Fico feliz pois, nos próximos anos veremos muitos projetos arquitetônicos e de design de interiores em grandes apartamentos. Tamos com bastante lancamentos tops!
O Bahiano de Tenis, O Monvert, O Undae, aquele 1 por anda que te sendo construido no Caminho das Arvores! Ansioso pra ver oq os arquitetos vao propor para cada residencia =)
ja gostei de quase todos os projetos que foi publicado dos apts do Wildeberger!

Espero que na Barra futuramente lancam algum projeto residencial de apts de 250-350m2. algo bem proximo da praca ou do farol.
Algo na mesma pegada dos apts que tem lancado nos ultimos anos la no Morro Ipiranga.

·
Registered
23 Posts
Aqueles prédios em frente ao farol tem apartamentos enormes e bem luxuosos, mas os edifícios sao extremamente feios externamente. Sabemos que são antigos, mas...

Sim.. isso é algo que me incomoda des que me mudei pra Salvador...
O ponto mais turistico da cidade cheio de construcao feia e precaria.
Um local com tremendo potencial.. gracas a Deus que nos ultimos anos tem comecado a reformar e retrofitar as construcoes daquelea regiao

mas... ainda tem muiiiita coisa pra melhorar la
Eu sei que nao é realistico, mas, por mim derrubava tudo la e comecava do 0 hahahaah
Tem umas construcoes la que chega da vergonha de ver..

·
Registered
59 Posts
Sim.. isso é algo que me incomoda des que me mudei pra Salvador...
O ponto mais turistico da cidade cheio de construcao feia e precaria.
Um local com tremendo potencial.. gracas a Deus que nos ultimos anos tem comecado a reformar e retrofitar as construcoes daquelea regiao

mas... ainda tem muiiiita coisa pra melhorar la
Eu sei que nao é realistico, mas, por mim derrubava tudo la e comecava do 0 hahahaah
Tem umas construcoes la que chega da vergonha de ver..
Em Amaralina tem muitos prédios pequenos vazios e adquiridos por construtoras. Serão derrubados. Se serão projetos bonitos...só o tempo dirá!

·
Registered
278 Posts
Pra mim, leigão, o Oceania é bonito, diferente, com personalidade. Só aquela empena cega mesmo que é feia mesmo, mas acho que falta boa vontade até pra fazer alguma coisa (talvez até um grafitti).

Mas, falando nisso, não me ingorem aqui não kkkk

Gente, alguém poderia explicar a um completo leigo em arquitetura o pq de agora existirem tantos projetos com esse uso de madeira e apartamentos divididos em caixinhas ou como se não fossem um mesmo bloco? Qual o nome dessa tendência e se é algo mundial, etc? Valeu.

·
Registered
53 Posts
E como está o caso da reforma e do concurso para o projeto urbanístico do trecho entre a Boca do Rio e a Terceira Ponte, em Jaguaribe?
Estou por fora disso. Rsrsrs

·
Tricolor de Aço
291 Posts

·
Clash of Heroes
3,489 Posts
Concordo que ruínas histórias e arqueológicas são patrimônios da humanidade e pontos turísticos a serem preservados e explorados com cuidado! Contudo, tem edifícios antigos que não agregam nenhum valor artísticos ou patrimonial que apenas denotam o passar dos tempos e a decadência de outrora! Vale sim uma requalificação, reutilização ou até mesmo demolição!

54361 - 54380 of 55338 Posts