SkyscraperCity banner

54441 - 54460 of 56388 Posts

·
.
Joined
·
129,661 Posts
Trecho da Av. ACM terá tráfego de veículos interditado durante madrugadas
Mudança acontecerá na altura da Praça Nilton Rique, entre meia-noite e 5h, por causa da obra do BRT
Da Redação
[email protected]


(Foto: Bruno Concha/Secom)

Um trecho da Av. Antônio Carlos Magalhães será interditado durante o período da madrugada, em função das obras do BRT. O impedimento da via, na altura da Praça Nilton Rique, acontecerá entre meia-noite e 5h, a partir desta quarta-feira (3) e até a quinta-feira da próxima semana (11).

O bloqueio afetará apenas o fluxo dos veículos vindos da Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô) ou da Rótula do Abacaxi no sentido Av. Luiz Viana Filho (Paralela) ou para a Av. Tancredo Neves. Nesse caso, os condutores terão de acessar a Av. ACM, fazer o retorno em frente ao Posto Shell e seguir pela frente do Shopping da Bahia apenas nesta quarta-feira (3). A partir da madrugada de quinta (4) para sexta-feira (5), os motoristas poderão utilizar o retorno exclusivo para ônibus, ao lado da praça.
Durante o período de alteração, condutores e pedestres serão orientados por sinalização e monitores de tráfego.

 

·
Registered
Joined
·
26 Posts
^^
Parece interessante a fachada, foge ao comum do que é feito em Salvador. O uso de materiais que lembram madeira está definitivamente em alta...

O que eu mais gostei foi dessa varanda estilo sacada (ao menos meio sacada). Isso dá uma sensação de amplitude muito maior e sinto falta disso nos novos lançamentos.
 

·
Registered
Joined
·
7,081 Posts
^^
Um bálsamo para a abandonada Paulo VI. Que dispoe da maior gama de serviços da metrópole.

O que eu mais gostei foi dessa varanda estilo sacada (ao menos meio sacada). Isso dá uma sensação de amplitude muito maior e sinto falta disso nos novos lançamentos.
Em contramão ao usual hoje em dia que são varandas estilo gourmet. Não gostei não. Fica meio inutilizada. Mas deve ser o projeto inicial isso daí
 

·
Registered
Joined
·
91 Posts
Só n gostei do azul. Talvez isso esteja incomodando vcs. O projeto em sim é muito bom. Espero que reveja a cor citada.
 

·
Registered
Joined
·
95,495 Posts
PREFEITURA DISCUTE PLANO TURÍSTICO DA PENÍNSULA DE ITAPAGIPE
PREFEITURA DISCUTE PLANO TURÍSTICO DA PENÍNSULA DE ITAPAGIPE
admin 4 Junho, 2020

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), iniciou nesta quarta-feira (3), a primeira de uma série de reuniões para a elaboração do Plano Itapagipe, projeto que pretende ativar o desenvolvimento do turismo e da economia do território, que é formado por 14 bairros. A ideia do Plano Itapagipe surgiu após o impacto da canonização de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira, que vinha impulsionando a peregrinação religiosa aos santuários da região.
A reunião foi feita de forma virtual com a participação da comunidade moradora dos bairros, como lideranças, associações, empresários e microempresários. No encontro, foi feito um diagnóstico apontando potencialidades e problemas para o desenvolvimento da península, localizada na região da Cidade Baixa.
Com base nos comentários dos moradores, a fundação produziu um documento levantando a estrutura existente entre os bairros, como potencial para a criação de marinas para esportes aquáticos, parques de preservação marinha, hotéis, demais atrativos turísticos, impulsionamento da economia criativa, e também debilidades como a falta de infraestrutura de bairros pobres da região.
A próxima reunião já será a fase de apresentação de propostas em cima deste diagnóstico feito sobre o que há de disponível na península, onde foram considerados os bairros de Alagados, Boa Viagem, Bonfim, Calçada, Caminho de Areia, Jardim Cruzeiro, Mangueira, Mares, Massaranduba, Mont Serrat, Ribeira, Roma, Santa Luzia e Uruguai. De acordo com a fundação, serão pelo menos mais dois meses de produção deste plano.


 
54441 - 54460 of 56388 Posts
Top