SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 48 Posts

·
Registered
652 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá, pessoal, fui em Janeiro a Salvador e passei 5 dias lá! Ficamos um hotel maravilhoso, porque meu pai tinha uma promoção do Grupo Pestana que pagava a diária de 2 pessoas, então ficamos de graça, o hotel se chamava Convento do Carmo, acho que muitos baianos conhecem, era um convento antigamente. Lá tem uma sacristia que os historiadores dizem que é a mais bonita da America Latina, algo assim :)
Bom, tirei muitas fotos, mas só selecionei as melhores mesmo, espero que aprovem ;D

PS: Algumas fotos estão meio desfocadas :/

Aqui o Olodum, adorei, comprei até uma camisa :D

A piscina do hotel e o hotel:

Praia do Forte [Projeto Tamar]

Feira de São Joaquim

Elevador Lacerda

Aqui 2 fotos de um shopping que vi na parte de Projetos, reconheci ele lá

·
Registered
6,528 Posts
Belas fotos. Pena que você só pôde conhecer a parte antiga da cidade, gostaria que pudesse visitar a parte mais moderna também. Mas mesmo assim você pôde aproveitar bastante Salvador, pois essa área tem sua beleza única e além disso ficou hospedada num bom hotel, que é o Pestana Convento do Carmo. Legal que você tirou fotos até do Shopping Paralela. Valeu pelas fotos, e volte sempre que puder! :)

·
Registered
38,798 Posts
A parte moderna de SSA também não é essa maravilha toda... A TN que é a avenida TOP da cidade tem vários prédios medíocres e um urbanismo sofrível. E querendo ou não ela passou por essa região para chegar na parte histórica e se ela não bateu fotos é porque ela não viu nada de extraordinário.

No mais, o thread ficou excelente e merecia estar na página principal do fórum.

·
Registered
6,528 Posts
A parte moderna de SSA também não é essa maravilha toda... A TN que é a avenida TOP da cidade tem vários prédios medíocres e um urbanismo sofrível. E querendo ou não ela passou por essa região para chegar na parte histórica e se ela não bateu fotos é porque ela não viu nada de extraordinário.

Todos sabemos, mas parece que ela não passou nem nas regiões das praias, ficou apenas no Centro Histórico mesmo. Se bem que sendo carioca, ela não se espantaria vendo uma praia, mas valia a pena conferir.As fotos deve ir para a página principal, pois não é permitido criar tópicos aqui, peça a um moderador. :D

·
instagram: t.l.rekarte
101,886 Posts

Rpz,ate q se vc parar para observar
para a 3º maior cidade de um país subdesenvolvido,a TN,n eh nada mal!
agora em mente,so a Malasia,de país subdesenvolvido,que chega a ter um bom centro financeiro em suas cidades menores
Sem contar,q com esses novos empreendimentos,vai mudar o visual na TN!:)

·
PauloBrasil
2,435 Posts
De nada! Eu que agradeço! Fiquei mais pelo centro histórico, porquê? :}
eh porque suas fotos retratam, quase que inteiramente, o centro historico! local em que os turistas se concentram mais. a maioria nao parte pras partes mais "novas" e mais pulsantes da cidade, como pituba, itaigara, costa azul, rio vermelho, regiao da paralela e tal. fiquei curioso em saber se você tinha conhecido a cidade mais a fundo ou apenas os cartoes postais.
mas reitero que as fotos estao lindas! senti que você gostou dessa arquitetura antiga, retratando bastante algumas casas!

·
PauloBrasil
2,435 Posts

concordo com você! levando em consideraçao que ela mora no rio, acho que ela não acharia nada de extraordinário na parte mais "moderna".

1 - 20 of 48 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.