SkyscraperCity banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #1 ·
As fotos não foram bem tiradas porque não fui com intuito de fotografar, por acaso minha camera estava na mochila e tirei algumas fts do passeio. Estava precisando relaxar e se tem uma coisa que me ajuda nisso é a Baía de Todos os Santos, minha Kirimurê. Então fui ao centro vê-la, infelizmente não fez sol, mas nada que atrapalhe sua beleza. Não tirei muitas fotos do centro ao nível da rua e tals pq como eu disse, não fui com esse intuito. Tirei fotos de uma exposição no palacio Rio Branco sobre os governadores do estado da Bahia e algumas dentro do Museu Geológico da Bahia.
O passeio em si foi muito interessante. Vários turistas extrangeiros estavam na cidade, cruzei com um representante de algum país africano falando o que parecia ser yorubá... enfim, andar no centro SSA é um prazer pela diversidade.

·
Moderator
33,710 Posts
Passear pelo centro de SSA é sempre um prazer, legal ver o Teatro Vila Velha bem conservado e na ativa, vi bons espetácluos lá. Ainda bem que sua camêra estava na mochila, Tourniquet, o thread ficou ótimo. :cheers:

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^
vlw santista. Vc já morou aqui na terra santa???

·
:)
18,427 Posts
Tem fotos para todos os gostos! :)

Gostei de ver essa "nova" exposição do Palácio Rio Branco e conhecer um pouco do interior do Museu Geológico.

·
Registered
5,881 Posts
Fotos aleatórias do centro expandido da cidade alta. Bem interessantes e de boa qualidade. Parece que o Phileto foi finalmente concluido. O interior do museu geológico acho que nunca foi mostrado aqui. Deram uma mão de tinta no palácio da Aclamação, mas falta muito pra revitalizá-lo. Aquele pátio interno daria um excelente café, aberto ao público. Bom reconhecer as fotos.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
O centro de Salvador é muito bonito e diversificado, só precisa receber um melhor tratamento por parte do poder público.

·
Registered
111,658 Posts
Passear pelo centro ainda continua prazeroso apesar do descuido com ele. Interessante que ultimamente os threads e Salvador(o seu, o de Tito, outros que agora não me recordo) sempre quando mostra algumas imagens das pessoas na rua acabam captando algum turista fotografando algo ou sendo fotografado. É uma prova inconteste do fascínio qua ainda somos capazes de despertar perante aos brasileiro e estrangeiros e as nossas autoridades parecem que ainda não despertaram para isso.

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
nossa que horrivel esse centro de Salvador pior que Cuba, tenho orgulho de ser baianop mais odeio duas coisas nessa cidade PELORINHO e esse tal centro... Binladem faz um favor pra bahia joga uma bomba nesses dois lugares:bash::master:

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #13 ·
que Bin Laden não te ouça. Se Salvador sofresse um ataque, preferiria ver a trancredo neves toda bombardeada do que o centro.

·
22°52'S 47°03'W
20,670 Posts
Gostei do registro.
Mostra um lugar de inúmeros contrastes e que até mesmo por esses contrastes fica muito interessante, sem contar os detalhes, como o daquela planta colorida no terraço daquela casa...

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^
Eu achei aquela casinha massa, super aconchegante, uma decoraração simples, mas aquela coisa super "lar", sem contar com a ruazinha que é super calma e a vista que ninguém tira pra Baía de Todos os Santos. Moraria fácil alí. hehehehehe
Mas como eu disse, não fui preparado pra fotografar, essas fotos mostram muito pouco do centro de Salvador, não representam sua diversidade como um todo. Espero um dia fazer um thread mais completo.

·
Registered
544 Posts
Salvador herdou belíssimos edifícios históricos, pelo que pude perceber.
Todas as fotos são do centro?. Olha, não quero gerar intriga, mas na minha opinião, me parece ser o mais bem cuidado e arborizado centro dentre todas as capitais do NE.

Agora me lembrei da coça que levei do sol na praia de Pratigi, em Ituberá, final de 2003.
Pro pessoal aqui das minhas bandas, a água daí é uma maravilha!. Morna e calma!. Aqui ela geralmente é gelada de doer.

A Costa do Dendê foi o local mais ao norte que eu já fui. Meu, é incrível aquilo!. Nunca havia visto algo parecido pessoalmente. Conheci uma praia deslumbrante, com uma floresta imensa de coqueiros!. Tenho ótimas lembranças da Bahia. Lamento somente ter perdido a oportunidade de ir até Salvador. Minha família foi em Agosto e tem muitos elogios.

Parabéns pelo thread!.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Salvador herdou belíssimos edifícios históricos, pelo que pude perceber.
Todas as fotos são do centro?. Olha, não quero gerar intriga, mas na minha opinião, me parece ser o mais bem cuidado e arborizado centro dentre todas as capitais do NE.

Agora me lembrei da coça que levei do sol na praia de Pratigi, em Ituberá, final de 2003.
Pro pessoal aqui das minhas bandas, a água daí é uma maravilha!. Morna e calma!. Aqui ela geralmente é gelada de doer.

A Costa do Dendê foi o local mais ao norte que eu já fui. Meu, é incrível aquilo!. Nunca havia visto algo parecido pessoalmente. Conheci uma praia deslumbrante, com uma floresta imensa de coqueiros!. Tenho ótimas lembranças da Bahia. Lamento somente ter perdido a oportunidade de ir até Salvador. Minha família foi em Agosto e tem muitos elogios.

Parabéns pelo thread!.
Sim, as fotos são todas do centro da cidade do Salvador, apesar de mostrar muito pouco dele. O centro de ssa é muito legal, há varios predios de varias épocas diferentes, um verdadeiro mix. É no centro da cidade que se localiza o Corredor da Vitória que é o metro quadrado mais caro do NE e estão muitos museus e teatros, um lugar bem agradável. Enfim, o centro é um lugar pra se encontrar tudo, gente de todos os tipos, lojas de todos os tipos... é tudo muito legal mesmo. Aah, o centro de Aracaju tb é muito legal, uma pena os foristas de Aju não mostrarem tanto o centro por aqui, principalmente a parte dos calçadões que eu acho super legais!!!

E que bom que você gostou da Bahia cara, espero que volte pra curtir mais o estado. grande abraço.

1 - 20 of 43 Posts