Salvador terá vôos diários para a Espanha
Air Europa concentrará operações na Bahia e ampliará a freqüência dentro de, no máximo, 60 diasAdriana Patrocínio
Com a suspensão das operações no Rio de Janeiro, a partir de amanhã, a Air Europa decidiu ampliar sua atuação na Bahia. A companhia, que atualmente opera com quatro vôos por semana no estado, vai passar a oferecer freqüências diárias, dentro de 45 a 60 dias, todas partindo de Salvador com destino a Madri. “A Bahia sempre foi nosso principal foco no Brasil, e por isso mesmo decidimos concentrar ainda mais forças aqui no estado”, declarou o diretor geral da Air Europa no Brasil, Luiz Ferreira, ontem, durante encontro com trade turístico baiano para anunciar a novidade.
Ferreira destacou que a taxa de ocupação média das aeronaves da Air Europa na Bahia gira em torno de 70%, com picos de 90% em altas temporadas, como o final do ano. O executivo contou que no Rio de Janeiro – onde a companhia espanhola atuava há um ano e meio, com três freqüências semanais – a taxa de ocupação caiu de 87% para 35% nos últimos seis meses, depois que três empresas passaram a operar no estado na mesma rota. “Como empresa de porte médio não tivemos condições de fazer parte dessa concorrência maluca. Essa saída do Rio de Janeiro nos afetou profundamente e tomamos a decisão de nos fortalecer na Bahia, apesar do interesse de outros estados nordestinos”, revelou.
A Air Europa decidiu concentrar todas as suas operações do Brasil na Bahia, onde está presente há cinco anos. Hoje, a companhia disponibiliza vôos Salvador–Madri–Salvador aos sábados, domingos, terças e quintas-feiras. Pertencente ao grupo Globália, a Air Europa atua em todo o território europeu e também em Buenos Aires, Caracas e Cancún. O escritório da Air Europa no Rio permanecerá em funcionamento até o dia 31 para atender passageiros, que serão reacomodados em outras companhias.
Correiodabahia.com.br