SkyscraperCity banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Como eu tinha prometido... a continuação desse thread q fiz a seis meses atras...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=779976

Fotos tiradas num domindo...

Av 7

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

Pelô
11

12

13

14

15

Praça da Sé
16

17

18

19

Rua Chile
20

21

22

23

24

25

Ladeira da Montanha
26

27

28

Ladeira da Conceição
29

30

31

Comércio
32

33

34

35

36

37

38

Elevador e mercado modelo
39

40

Porto trapiche ( ele aparece na foto 26 )
41

Igreja da Conceição da Praia
42

43

44

45

Depois tem mais fotos...

Comentem... XD

·
Banned
11,098 Posts
Este relevo acidentado é muito interessante!

Agora preciso ser sincero. Fiquei indignado com o tamanho acervo arquitetônico mal conservado.

Construções belíssimas caindo aos pedaços.:eek:hno:

Fiquei chocado!

A foto da rua Chile me deu um pingo de esperança. E a praça da foto 14 tbm!

O casario da igreja da Conceição da Praia e toda aquela vista em aclive, se fosse restaurada daria um ar lisboeta a Salvador, mas por enquanto parece aquelas cidades caribenhas pobres...Uma pena.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^
vc não é o unico que fica indignado.
O pior é q essa parte q vc citou das ladeiras é totalmente esquecida. A maioria da população não dá o minimo valor a esse acervo, pelo menos enquanto ele está abandonado, e o governo não faz a minima questão de fazer nada. Mas tá lá e eu não vou dxar de mostrar. hehehehehehehehe
Queria ateh mandar pra o FDP do prefeito que fica por aih falando merda. Mas enfim... nossa cidade tem um patrimônio riquíssimo e sub-aproveitado. Pelo mns no comércio eles estão começando a fzr alguma coisa.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Na verdade o que é preciso ser feito é mudar a mentalidade de que a maior parte do centro é lugar de pobre e parar de fzr intervenções mediocres. A mentalidade dos nossos governantes é muito limitada aos roubos, e quando se pensa em outra coisinha é na parte moderna... lamentável.

·
Registered
981 Posts
ótimas as fotos.. o centro de Salvador é muito bonito.. mas da última vez que fui achei mal cuidado e sujo mesmo (a foto 30 mostra bem isso). Vcs merecem um prefeito melhor!

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^
Na verdade tão sujo cm antes o centro não tá. Existem areas que realmente estão muito mais muito abandonadas mesmo. E nosso prefeito é um bundão!!! Mas n dxo de dar credito a eles por umas pequenas coisas como a revitalização que, vagarosamente, é feita no comercio e o q foi feito nakela região da ft 20.

·
Registered
4,922 Posts
Eu falo despudoradamente que o Centro é a minha região favorita da cidade. É nessa parte da cidade que sinto a alma de Salvador. Gosto da região mais moderna da cidade, mas não consigo sentir a atração que sinto pelo área central.
Mas às vezes eu fico triste com a falta de zelo da população e da prefeitura para com a área. O Centro atualmente encontra-se num péssimo estado: sujo, fedorento, pichado e com grande concentração de mendigos (retrato da alarmante desigualdade social da cidade).
Porém, ainda alimento esperanças de um dia ver o centro da forma que merece ser, principalmente por causa dos alardeados investimentos na revitalização dos bairros, que apesar dos constantes entraves, estão saindo.

Obrigado pelas fotos, Tourniquet, mais um ótimo tópico. :eek:kay:

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
É impressionante a semelhança do centro de Salvador com Havana, se não fosse pelos carros diria que é a mesma cidade. O patrimônio precisa de algumas intervenções.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Pra quem não viu, eu aconselho que veja o thread cujo o link está no inicio deste, pra ter uma noção melhor de cm o centro é.

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Bonito o centro de Salvador, pena que a degradaçao esta em grande parte do casario, que por sinal sao belissimos... Parabens.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #14 ·
eu gosto dos semáforos. :p
acho mais bonitos q akeles amerelões q tem em NY.

·
Soteropolitano
763 Posts
As fotos estão belíssimas!

É incrível como a cidade de modernizou num lado e se desvalorizou no outro, mas eu não posso deixar de citar que não foi tão ruím isso ter acontecido. Salvador seria uma cidade completamente diferente se o centro financeiro novo não existisse. Eu gostei do resultado da moderna Salvador, só não gostei do fato deles terem abandonado o lado antigo, que, felizmente, está começando a ser revitalizado.

Vlw pelas fotos, Tourniquet!

Ps.: os semáforos são mais bonitos que os de NY, mas são futurísticos demais para o nosso centro. Acho que é muito importante eles colocarem algo que combine com a nossa antiga Salvador, mas para a nossa nova, tá ótimo!

Estou ansioso pelo próximo thread. =)

·
Soteropolitano
763 Posts
Gente, eu tive uma ideia louca. Eu achei absurda, mas talvez seja interessante.
Me lembrei que em Londres tem uma roda gigante, então me perguntei: e se eles revitalizassem a ladeira da montanha e colocassem uma roda gigante? :scouserd:

Me digam o que vocês acham desse absurdo. Estou hiper curioso em relação as respostas.

·
PauloBrasil
1,831 Posts
as fotos estao muito boas. aquela vista da baía a partir da ladeira da montanha entao... nem se fala! sonho com o dia em q toda essa area estiver revitalizada. acho q esse dia nao ta longe, haja vista dos investimentos da iniciativa privada na area.

·
PauloBrasil
1,831 Posts
Me lembrei que em Londres tem uma roda gigante, então me perguntei: e se eles revitalizassem a ladeira da montanha e colocassem uma roda gigante? :scouserd:

Me digam o que vocês acham desse absurdo. Estou hiper curioso em relação as respostas.
huahauhauha! :nuts: nao seria melhor uma MONTANHA russa, ou melhor baiana! :lol:
cara, tipo assim, nada a ver, hehe! descaracterizaria (ufa, quase nao saía a palavra) totalmente a regiao, chamaria toda a atençao pra si e tiraria parte da vista q se tem da baía para as pessoas q estivessem na cidade alta.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #20 ·

Ia ficar ridiculo. hauhauhuahuahuahuahuah

1 - 20 of 56 Posts