SkyscraperCity banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O nosso centro é um lugar de constrastes. Veremos nesse thread um dos lugares mais degradados que é o largo 2 de julho. Uma area mais residencial e potencialmente, digamos assim, deixada de lado pelos governantes. Um lugar riquissimo arquitetonicamente e esquecido. Sujo, tomado por ambulantes e mendigos se encontra, hoje, o largo que outrora fora reformado pelo ACM.

Para entender melhor ver os threads seguintes:
Centro de Salvador I

Centro de Salvador II

Centro de Salvador III - Comércio

Vamos às fotos.

Vitória Vista do vale do canela
01

02

Olha o Barcelona subindo... em outro thread veremos ele de frente
03

Vitória vista da Contorno
04

Veremos a entrada dessa casa marrom mais a frente.
05

Porto trapiche, na Contorno.
06

Contorno
07

08

09 Vista da Baía

10 Morada dos Cardeais em Destaque ( um dos prédios mais luxuosos do centro )

11 Finzinho da Contorno seguindo pro vale. Veremos em outro thread.

Já no abandonado e esquecido Largo 2 de JULHO. (A data mais importante da BAHIA!!! Que ironia. XD)
12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

Vistas pro Centro
25

26

27

28

29

30

31

Poético
32

33

34

Mais uma ladeira esquecida e abandonada com vistas magníficas...
35

36

37

38

39

40

41

A entrada dakela casa marrom que aparece na foto 05. É um escritório de arquitetura e design.
42

43

44

Pra finalizar, uma foto do UPC.
45

Fim :banana:

Espero que gostem. Depois tem mais... muito mais. rsrsrsrs

·
Registered
981 Posts
Quando vi a introdução que vc fez lá encima me preparei pra ver coisa muito pior.. não achei tão abandonado assim não. Na verdade, a única foto que me assustou mesmo foi daquele cortiço enorme que aparece na foto 29!!!!

·
Registered
27,925 Posts
Eu adorei! Confesso que nunca andei nessas ladeiras que você mostrou. Ah! eu sempre quis saber o que era essa casa marrom da foto 05, agora já sei, rs.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^
Nao consegui tirar fotos de todo o Largo. Estava dentro do carro e fiquei com muito receio de sair pra pegar algumas partes. Tava tendo uma feirinha e tava com muita gente bebendo, e uma aglomeraçãozinha por causa das festas juninas. Não deu pra fotografar. Mas qualuqer dia desses eu volto lá e tiro fotos.

·
Registered
4,922 Posts
Mais um thread muito bom, com áreas do Centro pouco mostradas no SSC.

Bem, eu estudei no 2 de Julho por dois anos (até o ano passado), e confirmo que a área está degradada. Mas não achei o tanto que você sugere que esteja. Eu acho que há áreas da cidade que merecem uma atenção ainda maior e medidas mais drásticas por conta da prefeitura que o Largo 2 de Julho. Na verdade, os principais problemas do bairro são a tomada por parte dos mendigos (um problema visível em toda a cidade) e uma feira que tem lá todo dia, que o tornam feio e fedorento, além da falta de policiamento que o o torna um tanto perigoso, principalmente naqueles pontos mais desertos.

Quanto às outras áreas visitadas, nem tenho o que comentar, são muito bonitas.
Que me desculpe a Tancredo Neves, mas para mim a Contorno é a avenida mais bonita da cidade. Valeu pelas fotos!

·
Registered
27,925 Posts
Eu passei pelo largo 2 de julho logo após a sua reforma, mas nunca mais estive lá e eu pensava que a aprarência do local ainda estava boa. Acho que o maior problema de SSA atualmente é a falta de organização, hoje tem camelô e vendedor ambulante em todo canto da cidade... Faz vergonha andar pela cidade e se deparar com um camelô a cada esquina, o comércio informal precisa ser organizado.

·
Soteropolitano
763 Posts
A cidade tá precisando de uma reforma urgente!

Vlw pelas fotos, Tourni!

·
Banned
11,098 Posts
Bom, o aspecto dos lugares mostrados neste thread eééé bem melhor do que aquele trecho mostrado no 1º.

Diga-se de passagem eu gostei bastante deste segundo thread e tbm fiquei mais aliviado. Ufa...

Aliás, tanto do primeiro quanto deste thread percebi que estas ladeiras são muito legais e que restaurando imóveis e fazendo toda uma recuperação esta área ficaria perfeita!!

Agluém sabe me dizer se existe alguma outra cidade/capital com este tipod e ladeira urbana bem próximo ao mar. Tirando a Ilha Porchat (que eu conheço
), é claro...:nuts:

·
.
171,172 Posts
Mais um excelente thread Tourniquet, as fotos estão fantásticas! :applause:
Essa região mostrada por voce é a que mais expressa a identidade de Salvador. Velho/novo, riqueza/poblreza, belo e o feio, tudo isso convivendo lado a lado numa mistura que nem sempre as pessoas digerem. Essa área já começa a receber investimentos de empresas privadas. A marina Clock, o Hotel Txai e alguns outros de menor porte. Espero que seja o começo de um processo de revitalização consistente para a região. :)

·
:)
18,427 Posts
Confesso que também achei que fosse ver coisa muito pior. Ao meu ver tem outras áreas que precisam de até mais atenção.

De qualquer forma, parabéns por mostrar esse e outros bairros! :eek:kay:

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^
isso foi um susto?
hauhauhauhauauhauhahua

·
Registered
4,922 Posts
Putz, eu fui o único que não foi pego de surpresa? :nuts:
Como eu disse, estudei aí até o ano passado, portanto já sabia que a área não estava tão ruim, apesar de estar ficando mais feia e decadente a cada dia.
Contudo, o 2 de Julho ainda é um excelente bairro para morar, tem vários prédios de classe média baixa e nos dias mais calmos, proporciona momentos de relaxamento bem no centro da cidade. Porém, há também umas áreas mais "sinistras", com os cortiços e com alguns pontos de tráfico de drogas a noite, que só estão se proliferando devido a falta de ação da gestão pública. :mad:

·
PauloBrasil
1,831 Posts
eu gostei do thread! parabens! infelizmente o centro de salvador tem muitos imoveis abandonados ou em pessimo estado de conservaçao. mas tenho certeza, que se reformados, com ruas e calçadas devidamente pavimentadas e policiamento adequado, seria uma das areas mais bonitas da cidade. basta que alguns empreendimentos de alto padrao sejam erguidos no local q logo outros serao atraídos.

·
Dura lex sed lex
963 Posts
O centro da cidade é encantador,apesar do abandono.

·
Na Suíça Sertaneja
23,246 Posts

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Realmente tem alguns lugares meio abandonados, mas nada que diminua a beleza de SSA!
Parabéns pelo thread!

1 - 20 of 40 Posts