SkyscraperCity banner
1 - 20 of 37 Posts

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fotos tiradas Sabado passado... sem ser ontem, o anterior...

Sim... a Av 7 de setembro, a rua chile e a carlos gomes eram pra salvador o que hj são os shoppings centers. Era aí que estavam as lojas de luxo, onde a elite comprava tudo. Depois da construção dos shoppings elas entraram em decadencia, mas continuam sobrevivendo com um comércio mais popular ( principalmente a av 7 ).

Ver também...
Centro de Salvador I

Centro de Salvador II

Centro de Salvador III - Comércio

Centro de Salvador IV

01 Entrando na Av. 7

02 Av 7

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13 Chegando na Rua Chile, o espaço unibanco de cinema.

14 Futuro FASANO

15 Rua Chile

16

17

18 Praça da Sé

19 Olha a cruz caísa alih...

20 Rua Chile

21

22

23 Praça Thomé de Souza

24

25 Ao lado, o palacio Rio Branco sendo reformado ( aleluia )

26

27

28

29

30

31 Alí no meio o Sulacap dividindo a Av sete ( lado esquerdo ) e a carlos gomes (lado direito).

32 Carlos Gomes

33

34

35

36

37 Entrando no Campo Grande.

38 Hotel da Bahia, onde o Michael Jackson ficou hospedado. A ft saiu embassada.

39

40 Ainda no campo Grande.

41

42 Entrando na Vitória ( A vitória, assim cm ladeira da barra até o farol, também é Av 7 )

43

44 Vitória

45

46

47 Torre Barcelona.

48 Margarida Costa Pinto, o predio mais alto da bahia, 43 andares...

49

50

51 Casarão antigo... abandonado, pra variar...

52 Contraste

53

54 Saindo do Centro ( Graça ao fundo )

55 Tchau... XD rsrsrsrs

Espero que gostem XD
comentem. abraço

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Mais um ótimo thread do centro de Salvador.
Gosto muito do Campo Grande, Vitória, Praça Castro Alves e Centro Histórico, já a Avenida Sete e Carlos Gomes estão precisando de uma repaginada urgente.

·
Registered
27,986 Posts
A praça da sé está ótima. Nunca mais passei pela área. Não vejo a hora do projeto portais da cidade - que prevê a melhoria urbanística da praça castro alves até a praça da sé - implementado.

·
Registered
4,922 Posts
Gostei do passeio.

Não gosto muito das áreas mostradas nas primeiras fotos, principalmente pela desordem causada pelo comércio informal e pela falta de regulamentação dele.
Já as outras áreas são ótimas, mas carecem de investimento público para revitalização e reurbanização. A Rua Chile é um exemplo disso, pois apesar de ser bela, tem um aspecto bastante decadente, por conta até desses vários edifícios abandonados ou transformados em cortiços.

Torço para que essa nova leva de investimentos na região, especialmente a construção do hotel Fasano, promova uma revitalização total da área.

Obrigado pelas fotos! :eek:kay:

·
Registered
27,986 Posts
Pra mim a pior área mesmo é a av. carlos gomes. Não tem santo que me faça gostar dali. A av. sete (no trecho do centro) conta com árvores que amenizam o caos, ao contrário da av. carlos gomes.

·
Registered
4,922 Posts
^^
Concordo. A Carlos Gomes é bem decadente mesmo, muito ruim. Os prédios ruins e velhos de lá contribuem para deixá-la com esse aspecto feio. Sem falar que à noite e nos fins-de-semana é horrível andar por lá, você se sente muito inseguro...

Mas essa parte da Av. Sete, do Relógio de São Pedro até à Praça da Piedade indo até a rua Coqueiro da Piedade e à Av. Joana Angélica, é muito ruim urbanisticamente falando. E é um verdadeiro caos. Tudo muito sujo, desorganizado. Não gosto dali.

·
Registered
4,922 Posts
^^
Exatamente o que disse no meu comentário anterior. O problema principal dessa área é a desordem promovida pelo comércio informal, aliada à negligência dos órgãos municipais fiscalizadores que se omitem e permitem essa baderna. Isso sem falar nos problemas "menores", como os moradores de rua, a falta de segurança, o péssimo urbanismo...
Enfim, gosto bastante do centro, é a minha região preferida da cidade, mas acho essa área aí muito ruim.

·
Soteropolitano
763 Posts
As fotos tão ótimas!

Adoro essa diversidade de Salvador. [2]

O centro de Sampa tá melhorando bastante. Esporo que algo seja feito logo no nosso querido centro.

Obrigado pelo thread e parabéns pelas fotos!

PS.: o Hotel Fasano não ia ser no Bela Vista?

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
O centro de Salvador é meio zuado urbanisticamente e percebe-se muito descaso em relação ao patrimônio. Porém, não encobre totalmente sua beleza. Dá um ar decadente, que de certa forma é interessante por fotos.

·
Monster User
4,870 Posts
^^
^^
Por ter se tornado meio que "decadente", o centro comercial da cidade passou a ser no Iguatemi/Tancredo Neves.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #15 ·
^^
Na verdade se tornou decadente porque o centro comercial passou a ser o iguatemi, depois, a tancredo neves.

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Belo centro de Salvador!!

gosto muito desse prédio onde vai ser o Fasano. Não sabia que esse seria o prédio do hotel.

Valeu pelo thread!!

·
.
171,807 Posts
Mais um belo trabalho Tourniquet, mais imagens desse centro tão mal cuidado pela prefeitura mas que insiste em manter seu charme e sua beleza. A foto que sintetiza bem isso é a 51, que mostra um casarão belíssimo com um estilo único totalmente abandonado. Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Na Suíça Sertaneja
23,251 Posts
Fotos bem interessantes do Centro de Salvador... Amo a Av. Sete! Já a Carlos Gomes nem tanto... :D
Agora, achei um pouco forçado dizer que o Corredor da Vitória é Centro. Se for assim, o Canela também é Centro, Tourniquet... :nuts: ;)
Achei bem interessante também essa foto, mostrando que a construção do Phileto Sobrinho, logo ao lado do Margarida Costa Pinto, tá indo num ritmo muito bom:

·
Meteorologista
2,681 Posts
Lindas fotos. Ângulos de Salvador que pra mim são inéditos :eek:kay:
E eu acho muito bonito aqueles faróis como o da foto 10. Aqui em Araçatuba não tem nenhum assim :cry:

1 - 20 of 37 Posts