SkyscraperCity Forum banner

Salvador - Indo pro Centro Histórico de metrô

7045 Views 45 Replies 37 Participants Last post by  jbrba
Fala galera. Tava de bobeira hoje e o dia parecia que ia ser bonito. Resolvi dar uma volta pelo meu lugar favorito da cidade e ir de metrô pra não me estressar com trânsito e estacionamento. Vamo lá...

1. Saindo da Pituba. Passarela do Lelé ali no fundo, típica da paisagem urbana de Salvador.

2.

3.

4.

5.

6.

7. Dentro do ônibus que me deixou próximo à estação rodoviária, onde eu peguei o metrô.

8. Mais uma passarela de Lele no caminho. Essa conecta essa área residencial ao parque da cidade.

9. Passarela definitiva que dará acesso à estação Rodoviária.

10. Estação rodoviária

11.

12.

13. Interior do trem

14.

15. Estação acesso norte, onde se faz a baldeação pra linha 1.

16.

17. O trem estava mt lotado, não tirei foto. Só na estação Campo da Pólvora.

18.

19.

20. Saindo da estação a gente já de depara com o belíssimo predio do Fórum Ruy Barbosa.

21. Rua lateral do fórum, caminhando em direção ao Pelourinho.

22. Igreja de Santana recentemente reformada.

23.

24. Vista da entrada da igreja em direção à baixa dos Sapateiros. Podemos ver o fundo da igreja de São Francisco (aquela toda de ouro por dentro) lá no Pelourinho.

25. Baixa dos Sapateiros, região de comércio informal. O equivalente a 25 de março/Saara de Salvador.

26. Do ponto da foto acima, você vira à direita e depois a primeira esquerda pra pegar essa ladeira e chegar no pelourinho.

27. A ladeira termina nessa belezura que é a Ordem Terceira de São Francisco.
See less See more
28
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 46 Posts
28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52. Plano Inclinado pra Cidade Baixa.

53.

54.

55.
See less See more
28
  • Like
Já lá embaixo, uma voltinha pelo Bairro do Comércio.

56.

57.

58.

59.

60.

61.

62.

63.

64.

65.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.

75.

76.

77.

78.

79. Terminal Marítimo do Comércio

80. Mercado Modelo e Elevador Lacerda vistos do terminal.

81.

82. Interior do elevador, voltando pra cidade alta.
See less See more
28
  • Like
Me senti fazendo o passeio com você! Parabéns pelo thread! Ele ficou muuuuuuito bom!
  • Like
Reactions: 4
83. Saindo do elevador

84.

85.

86.

87. Palácio Rio Branco

88. câmara de vereadores

89. Prefeitura

90. Interior do Palácio Rio Branco

91.

92.

93.

94.

95.

96. De volta à praça Municipal

97. Rua Chile aka primeira rua rua Brasil.

98.

99.

100.

101.

102. Praça da Cruz Caída

103.

104. Peguei esse caminho pra mostrar que apesar da área preservada ser relativamente grande, tem muito trabalho ainda a ser feito. O centro histórico de Salvador é muito grande e diverso.

105.

106.

107.

108.

109.

110.

111.

112. De volta a ladeira pra voltar pro metrô

113. Excursão escolar

114. Chegando na Baixa dos Sapateiros

115. Campo da Pólvora em frente ao fórum

116.
See less See more
34
  • Like
117.

118.

119.

120

121.

122.

É isso, espero que tenham curtido o passeio.
Grande abraço.
See less See more
7
  • Like
Um grande e belo passeio pelo centro antigo dessa extraordinária cidade! :applause:
  • Like
Reactions: 1
Muito massa esse passeio.
  • Like
Muito bom mesmo. Pena o sol não ter saído pra valer hoje.
  • Like
Parabéns, belo registro. Deu vontade de fazer o mesmo e turistar por Salvador, aliás já estou marcando com alguns amigos para fazermos isso com nossos filhos, todos de 6 anos. Uma super aventura para eles, com direito a passeio de trem do subúrbio beirando o mar.

Salvador tem muita coisa para ver que o próprio nativo não visita, inclusive o próprio pelourinho e cercanias.

Centro Histórico: Santo Antonio, Saúde, Soledade, Lapinha, parte antiga da Liberdade, Taboão, Bx Sapateiro, Nazaré, Barbalho, Mouraria, Centro, Rua Chile, Piedade, 2 de julho, Gamboa, Aflitos, Barris, Avenida Sete e outros.
Cidade Baixa: Comércio, São Joaquim (complexo da igreja), Bonfim, Ribeira, Boa Viagem, Humaitá, Montserrat, Mares, Roma, Itapagipe.

São Tomé de Paripe (Baia de Todos os Santos), Ilhas de Maré e Frades.

Saliento ainda a costa atlântica, principalmente a Barra, Rio Vermelho, Ondina, Amaralina, Jardim de Alá, Piatã, Itapuã e Stela Maris/Flamengo.

Para completar um passeio até a cidade de Itaparica, na ilha do mesmo nome.

Ufa!!!!! Muita coisa para ver na cidade.
See less See more
  • Like
Reactions: 2
Que passeio bacana, belas fotos.
  • Like
Divinamente linda esta cidade ainda vou conhecer pessoalmente!! Parabéns pelas fotos todas de excelente qualidade!!!
  • Like
que "paletada" danada! As fotos ficaram show; voltou vivo para casa e passou em cada bocada(tô me borrando todo de medo só de ver...), encarou de peito aberto sozinho?
Estava usando um beque?
J U Í Z O!!!

Mas, se não fosse esses heróis que arriscam a própria pele, não teríamos este documentário cabuloso! Parabéns!
See less See more
Ótimo passeio as fotos ficaram excelentes :applause:
  • Like
que "paletada" danada! As fotos ficaram show; voltou vivo para casa e passou em cada bocada(tô me borrando todo de medo só de ver...), encarou de peito aberto sozinho?
Estava usando um beque?
J U Í Z O!!!

Mas, se não fosse esses heróis que arriscam a própria pele, não teríamos este documentário cabuloso! Parabéns!
Tava sozinho. Frequento esses lugares, não acho esse perigo todo não. As pessoas exageram muito, o centro histórico de salvador é o lugar mais bem policiado do estado. O comércio é sempre muito movimentado e tem muitos serviços. Perigoso o Brasil inteiro é, as pessoas precisam ficar ligadas, mas também se libertar da noia e se permitir conhecer a cidade.
See less See more
  • Like
Revi as fotos para procurar as bocadas por onde o Edu andou,mas não achei.
  • Like
Tava sozinho. Frequento esses lugares, não acho esse perigo todo não. As pessoas exageram muito, o centro histórico de salvador é o lugar mais bem policiado do estado. O comércio é sempre muito movimentado e tem muitos serviços. Perigoso o Brasil inteiro é, as pessoas precisam ficar ligadas, mas também se libertar da noia e se permitir conhecer a cidade.
pois é. pessoas reclamam de sensacionalismo mas adoram fazer ou alimentar um. :lol:
E não acredito que teriam tantos carros estacionados em certos lugares e ruas se ali fossem "bocadas perigosas".

parabens pelo registro man.

sabe o que me chamou atenção? algo que sempre falamos aqui. varias fotos de plano geral, lugares movimentados e não vi 1 lixeira sequer! :eek:hno: (pra não dizer q foi nenhuma, apareceu uma lixeira pequena na foto 68) Aí fica fácil jogar a culpa só na população...
See less See more
Que fotos f**a Tourni! Minha neguinha também é fotogenica né? Morro de amores. <3

Parabéns, foi um passeio mesmo, me senti nas fotos.
Ótimas fotos, Tourniquet! O legal é que você fez de uma forma que dá a sensação de realmente estarmos passeando junto.
1 - 20 of 46 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.