Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 69 Posts

·
instagram: t.l.rekarte
60,007 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fotos minhas de Salvador,varios bairros,as primeiras fotos,são as mais antigas(por volta de 5 meses),depois vem fotos mais recentes(1 mês),e no final fotos tiradas hoje(6 de Agosto) de manhã

1-A viagem começa pelo Centro de Salvador,na Estação da Lapa

2-Na Estação da Lapa,tem essas lanchonetes,onde estudantes(tem muitos colégios na região) e trabalhadores,param para fazer uma refeição rápida

3-A Estação da Lapa,costuma estar sempre bem movimentada(Eh a mior estação de Salvador)

4-A Estação da Lapa,se localiza no bairro do Barris,um bairro de classe média,que até a decada de 70,era um bairro nobre

5-Nos bairros do Centro,é cheio desses edificios sem graças,construidos na decada de 60/70

6-Comércio na rua Junqueira Ayres,ao lado do Shopping Piedade

7-Edificio da OAB-BA

8-Inicio da Avenida Joana Angélica

9-Placa

10-Fachada do Shopping Lapa

11-Shopping Lapa e Igreja da Piedade

12-Igreja da Piedade

13-Instituto Geográfico e Histórico da Bahia

14-Idem

15-Rua no bairro de Nazaré

16-Escadaria no bairro

17-Praça no bairro de Nazaré

18-A mesma praça

19-Colégio Salesiano,em frente a praça

20-E andando pelas ruas do bairro,o que encontro

Agora saindo do Centro,indo para os outros bairros,todas as fotos tiradas hoje(ontem)​

21-Horto Florestal

22-Me esqueci o nome desta avenida :x

23-Um pouco mais do Horto

24-Isto é uma favela,aqui você escuta pagode,tenta se vestir igual aos rappers americanos,estuda no Centro,trabalha na Pituba ou Iguatemi,e vai nos Partido Alto nas sexta,e desce com a TUI no Domingo

25-Zoom na Favela

26-Bairro Cidade Jardim

27-Pequena parte do Itaigara

28-Praça no Hospital Aliança

29-Um dos anexos do Hospital Aliança

30-3 Bandeiras(Hospital Aliança,Brasil,Bahia)

31-A pracinha onde fica as bandeiras

32-Horto Florestal-Um dos bairros de maior crescimento imobiliario de Salvador

33-Zoom

34-Vale do Loire,ao meu ver,o mais bonito do Horto

35-Zoom

34-Avenida ACM

35-Edificios na margem da avenida

36-Subida para Brotas

37-Favelas a margem da avenida

38-Chegando no Iguatemi

40-Uhuuuu

41-...

42-Iguatemi!

43-Ampliação do Shopping Iguatemi

44-Mudando a fachada do Shopping

45-Em frente ao Shopping

46-Próximo do Iguatemi,a favela de Pernambués

47-Chegando na Avenida Tancredo Neves

48-Aeeee.A Tancedo Neves,o Centro Financeiro de Salvador

49-Como a Avenida é muito pequeno(tanto em comprimento,quanto em largura)fica engarrafada constantemente

50-Alguns edificios,além de baixos,são bizarros

51-Casa do Comércio,e sua arquitetura unica

52-Publicidade nos edificios

53-Ali atrás,o Liz terminando de ser construido

54-O Makro e o Mundo Plaza em construção

55-Ta crescendo!

FIM!
:cheers:

·
Potiguar
479 Posts
Nossa, no começo do thread confesso que não tava gostando muito da paisagem, mas depois melhorou, belos prédios em Salvador. Vou visitá-la no final do ano e estou sempre acompanhando os thread por aqui.

Agora eu vi muita favela, nesse aspecto é igual a Recife.

·
Спасибо!
4,684 Posts
^^ a questão do relevo deixa mais a mostra as favelas da cidade, em recife eu não vejo tantas favelas quanto aqui, apesar de existirem...

Bom thread, deu uma paletada retada hein... o nome da avenida é acm.

·
CWB
8,644 Posts
O local mostrado nas primeiras fotos é feio, mas a partir da foto 26 a paisagem vai melhorando. Vários locais interessantes mostrados. Gostei da Av. Tancredo Neves, é imponente e tem prédios bonitos.
Valeu pelo thread, Rekarte!

·
Registered
5,881 Posts
Ângulos realmente pouco vistos de Salvador, nua e crua. Gostei de ver os prédios do antigo Senado Estadual, hoje Curso Águia, e o do Instituto Histórico, anexo, pintados de novo (Fotos 13 e 14). Boas fotos e de boa qualidade. Parabéns

·
Registered
5,881 Posts
O centro já esteve bem melhor! Atualmente com a péssima administração de JH, com a demagogia de deixar camelô invadir tudo, ficou pior. A praça da Piedade e a de Nazaré estavam muito bonitas na administração Imbassai e agora estão degradadas, sem falar na limpeza pública. Há no centro belíssimos monumentos escondidos pela desordem geral.

·
Registered
4,500 Posts
Boas fotos e sem frescura Rekarte. Mostrando diversos pontos da cidade, alguns degradados outros em franco desenvolvimento e principalmente, passou a sensação de estarmos caminhando por ela, pisando no chão, andando de ônibus pela ACM (saudades da adolescência), pela entrada principal do Iguatemi.
Mostrou também a mal cuidada e suja Estação da Lapa, porém não menos útil para os seus 450mil usuários/dia, que nos seus áureos tempos da década de 80.
Enfim, vc mostrou uma Salvador dos baianos, caótica, emergente, poluída, um tanto descuidada, mas verdadeira.
Parabéns.

·
Registered
10,145 Posts
Que thread legal! Você andou pela cidade mostrando várias regiões, ficou muito bom. Gostei de conhecer desde a estação de ônibus até as avenidas movimentadas do centro. Parabéns :applause:

·
Keith
2,321 Posts
Botou pra quebrar, meu mestre Rekarte. Otimo thread..

Duas regiões distintas estão apresentadas: A "pocilga", comumente chamada de centro e os "boulevares", parte promissora da cidade onde se encontra cor, verde e alguma organização........
As favelas são um capitulo a parte.....
A tempo: A Casa do Comercio ficou linda nas suas fotos....

·
Banned
2,300 Posts
Belas fotos... Salvador não é uma capital que me agrada, porque é muita zona e muita degradação que esculhambam a cidade que tem uma geografia belíssima e se não fosse toda essa deterioração, seria a mais bonita do país. É muito lindo o Pelourinho e o centro histórico, magnífico, mas já está ficando zuado também. A Cidade Baixa tem prédios fantásticos, mas a zuação atrapalha o visual. A região dos prédios é um mix, é bem cuidada, tem bons prédios, tem prédios horríveis, tem comerciais bizarros, outros muito lindos, enfim... um grande leque de opções para todos os gostos. Isso é legal em Salvador, mas essa esculhambação das favelas (não recrimino os favelados, é que ninguém merece algo tão indigno assim) por todo o canto, dominando a cidade e a deterioração e falta de cuidado dos prédios históricos e residenciais na Vitória e Barra me indignam muito. Espero que aproveitem a bela cidade que os baianos têm em mãos! Dá desgosto ver a cidade tão esculhambada assim.

De qualquer forma, o passeio foi muito legal, deu pra conhecer melhor Salvador. Belíssimas fotos e achei legal que você não privatizou a região nobre, para dar a impressão que SSA é uma cidade dos trinques.

Parabéns! :applause:

·
Registered
12,776 Posts
Muito bom as fotos. A Igreja da Piedade é muito bonita. E também gostei do Vale do Loire. E a Casa do Comércio é bem famosa aqui no SSC, a arquitetura é única, ela parece que foi feita sem encaixe perfeito dos blocos, hahaha, sabe aquele joguinho City Bloxx, a finalidade do jogo é encaixar bem os blocos, rs. O Edifício nos tons marrons da foto 50 é bem diferente achei muito bonito, não achei bizarro, rs.

·
Registered
4,137 Posts
Interessante o thread! A primeira parte das fotos não é muito empolgante, mas depois melhora bastante...

O que mais me chamou a atenção foi, com certeza, a fiação aérea nos bairros do centro... Acho que o enterramento dos fios deve ser uma das prioridades absolutas de qualquer prefeito nessa cidade... É triste ver regiões com grande potencial degradadas por causa, entre outras coisas, desses fios... É claro que os vendedores ambulantes que têm se proliferado na gestão de JH e os panfletos de videntes, cartomantes, macumbeiras e afins também são problemas a serem resolvidos, mas as possíveis soluções, para esses casos, são bem mais simples e já estão sendo parcialmente implementadas... Quanto à fiação, ainda não ouvi pronunciamento de ninguém a respeito...

·
Na Suíça Sertaneja
23,481 Posts
Gostei demais desse thread! Me senti passeando em Salvador, com essas fotos, mostrando o Centro, bairros nobres, bairros pobres...
E é bom ver que FINALMENTE estão mudando a fachada do Iguatemi! Até que enfim! :)

·
Registered
5,655 Posts
Salvador tá precisando de um banho de urbanismo, uma cidade com tanta riqueza histórica merecia mais atenção nesse aspecto.

De qualquer maneira, valeu a pena o registro Rekarte. É sempre bom ver lugares diferentes das cidades por aqui.

1 - 20 of 69 Posts