SkyscraperCity Forum banner

Salvador Shopping é o segundo melhor do mundo em Projeto e Desenvolvimento

9754 Views 48 Replies 30 Participants Last post by  Thacio
Notícia não recente. Não vi publicação dela no SSC, e acho que serve para discussão

O Salvador Shopping foi premiado na noite do último dia 03, em Phoenix, nos Estados Unidos, durante o Center Build Conference, no qual concorriam 12 grandes Shoppings do mundo no Prêmio Internacional de Projeto e Desenvolvimento. O Salvador Shopping ficou em segundo lugar, com o Certificado de Mérito, atingindo de 75 a 85 pontos, o shopping polonês Zlote Tarasy- Warsaw ficou com primeiro lugar, atingindo os 85 pontos exigidos. Os jovens executivos do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça Tavares de Melo e Marcelo Tavares de Melo Filho, representaram Shopping, no recebimento de prêmio mundial promovido pelo ICSC - Conselho Internacional de Shopping Centers, com sede em Nova York.

Segundo o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, o prêmio mundial concedido ao projeto do Salvador Shopping, um dos mais modernos centros de compras do País, é um reconhecimento ao trabalho que o grupo tem desenvolvido ao longo dos últimos anos. “O nosso desejo sempre foi o de proporcionar à população de Salvador um shopping moderno, confortável e que preenchesse às reais necessidades da comunidade. Sinto-me gratificado pela distinção e sei o quanto essa honraria aumenta a nossa responsabilidade diante dos próximos investimentos”, destaca o empresário.

O Salvador Shopping também arrebatou em setembro deste ano, em São Paulo, durante o 10o Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, dois prêmios na categoria Ouro, em Projeto e Desenvolvimento Inovadores e em Sustentabilidade e ficou como finalista do Prêmio Internacional de Projeto e Desenvolvimento o “2008 International Design and Development Awards Program”.

Investimento

Com investimentos de mais de R$ 350 milhões, o Salvador Shopping foi construído pela Andrade Mendonça, com projeto dos arquitetos André Sá e Francisco Mota. Implantado em área nobre da capital baiana, inaugurado em 22 de maio de 2007, o shopping conta com 263 lojas, área bruta locável de 55 mil metros quadrados e recebe uma média de 1,3 milhão de pessoas por mês. Apesar de estar com apenas dois anos, o Salvador Shopping vai inaugurar sua expansão em setembro de 2009.

Os investimentos da nova etapa serão de R$ 150 milhões que somados aos R$ 350 milhões vão totalizar R$ 500 milhões. A expansão contemplará o shopping com mais 291 lojas, sendo quatro âncoras e duas megalojas. Após a conclusão da segunda etapa, o Salvador Shopping terá um total de 464 operações, instaladas em área bruta locável de 80 mil metros quadrados e estacionamento para 5.200 veículos.

http://www.abmp.com.br/noticias/208.html
1 - 20 of 49 Posts
:banana:

Mais do que merecido!
Realmente o Salvador Shopping é um show!
O SSA Shopping realmente é muito lindo e agora maior ainda será EXCELENTE!
Parebens aos soteropolitanos e região por ter acesso a um empreendimento como esse.

Horra, com os novos investimentos o shopping vai mais que dobrar de tamanho, deve ter se arrependido no último de não ter feito isso antes. Isso que eu chamo de demanda por shopping.
Parebens aos soteropolitanos e região por ter acesso a um empreendimento como esse.

Horra, com os novos investimentos o shopping vai mais que dobrar de tamanho, deve ter se arrependido no último de não ter feito isso antes. Isso que eu chamo de demanda por shopping.
Foi tudo planejado, antes de começarem a construir já tinham os planos para a segunda etapa. A ampliação é toda plug-and-play, não causou o minimo transtorno para seus frequentadores.

Desde da inauguração da primeira etapa que já tinha uma escada pronta já para a segunda etapa que ninguem nunca usou. É essa da foto abaixo.

"o salvador é diferente" :D
o shopping é f*** mesmo
motivo de orgulho pros soteropolitanos
Depois de tantos puxadinhos que o JCPM realizou nos shoppings de Recife(onde o mesmo possui um cartel, sendo dono de TODOS) ele aprendeu a fazer shoppings decentes :lol:

O SSA Shopping é lindo, realmente é um prêmio mais que merecido :eek:kay:
É um dos unicos shoppings do Brasil 100% ecológico!
Beira a perfeição esse shopping!
Cadê as fotos? Nunca canso de ver...
Tb quero ver fotos, parabêns!
Muito lindo mesmo.

.:: Santo Antônio de Jesus :: A capital do Recôncavo ::.
O comércio mais barato da Bahia!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590

Quero conhecer! :cheers:
Algumas fotos internas do Salvador Shopping que fiz pouco tempo após a sua inauguração.

Realmente muito lindo parabêns a Salvador!:shocked:
:applause:
Maravilhoso!!!

Achei bem clean, sem poluição visual, nada muito colorido, perfeito!
Depois de tantos puxadinhos que o JCPM realizou nos shoppings de Recife(onde o mesmo possui um cartel, sendo dono de TODOS) ele aprendeu a fazer shoppings decentes :lol:

O SSA Shopping é lindo, realmente é um prêmio mais que merecido :eek:kay:
^^
Estão querendo dominar aquí também, já estão construindo o Norte Shopping.
Faltou uma foto do espaço gourmet. São 4 restaurantes de alto padrão.

1 - 20 of 49 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.