SkyscraperCity banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
Muito boa vista, aparecem alguns prédios bem interessantes. Gosteid essa avenida curva :)

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #4 ·
O Ed. Ícone, mostrado pelo Augusto, vai ser construído neste terreno no canto direito da foto, terá 32 andares, o Cap Ferrat é este mais alto, com 27 andares, outros lançamentos surgirão nestes terrenos vazios (exceto na praça).

Este é o Loteamento Aquarius, há 5 anos, não existia nada neste lugar, e este prédio com 4 módulos é o Hospital da Bahia, recém inaugurado.

Do outro lado do canal fica o bairro do STIEP e Costa Azul, também com uma boa concentração de prédios.

Informa o Jornal Nacional em edição extraordinária

·
Registered
1,979 Posts
Roque.....

Como tudo é novo ai nessa area da cidade , existe comercio de rua, lojas , restaurantes, etc ??Ou o pessoal dessa area precisa sair e ir para outros lugares??A noite deve ser bem tranquilo nao???

·
Registered
1,951 Posts
Uma das coisas que eu acho mais interessante em Salvador são estas avenidas com curvas... é muito bonito, isto torna a cidade mais única ainda! E apesar de eu gostar de cidades com ruas bem retas, estas ruas internas desse bairro aí são legais, pois parecem ser bem planejadas.... me parece que em outras partes da cidade ocorre o mesmo!!
O que eu não gosto na verdade são aqueles lugares em que as ruas são tão "tortas" que ficam com aspecto de favela, periferia, sei lá....

·
Registered
1,951 Posts
Ah, quando eu fui a Salvador (em janeiro de 2001) eu fiquei hospedado neste bairro, num hotel perto do BankBoston.... se não me engano o Hotel (Pituba Plaza) era na AV. Manoel dias da silva.

Outra coisa, como o carecife, eu eu fiquei impressionado como tudo nesta região é novo, mas onde eu fiquei não era bem assim não.... acho que não existia nenhum prédio alto e moderno como estes da foto! Se bem que a região do hotel parece que é mais antiga ou então tinha o gabarito limitado....

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Carecife, este lugar fica perto de tudo, Grandes Shoppings, Hospitais, Colégios, Restaurantes, Teatros, etc, mas as ruas são bem tranquilas, sem grande atividade de pedertres, o melhor, pra morar aí, é ter um carrinho mesmo.

Mas o comércio de bairro já está chegando pro local, a minha irmã mesmo, está abrindo uma pequena floricultura perto do Hospital...

Agora, aquela Avenida reta, que passa pela grande área verde, é a Avenida Paulo VI, esta tem toda estrutura: lojas, sorveterias, delicatessens, lojas de decoração, clínicas, shoppings, transito intenso, etc

·
Internauta viajante
787 Posts
nictheroy said:
Uma das coisas que eu acho mais interessante em Salvador são estas avenidas com curvas... é muito bonito, isto torna a cidade mais única ainda! E apesar de eu gostar de cidades com ruas bem retas, estas ruas internas desse bairro aí são legais, pois parecem ser bem planejadas.... me parece que em outras partes da cidade ocorre o mesmo!!
O que eu não gosto na verdade são aqueles lugares em que as ruas são tão "tortas" que ficam com aspecto de favela, periferia, sei lá....
Por que você odeia São Gonçalo? Eu não conheço...

·
Internauta viajante
787 Posts
Roque said:
Carecife, este lugar fica perto de tudo, Grandes Shoppings, Hospitais, Colégios, Restaurantes, Teatros, etc, mas as ruas são bem tranquilas, sem grande atividade de pedertres, o melhor, pra morar aí, é ter um carrinho mesmo.

Mas o comércio de bairro já está chegando pro local, a minha irmã mesmo, está abrindo uma pequena floricultura perto do Hospital...

Agora, aquela Avenida reta, que passa pela grande área verde, é a Avenida Paulo VI, esta tem toda estrutura: lojas, sorveterias, delicatessens, lojas de decoração, clínicas, shoppings, transito intenso, etc
Deve ser como a Barra da Tijuca, aqui no Rio: um bairro que prioriza o carro. Mas a vista é bonita!

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Caramba, que lugar legal! Muito bonito!
Também acho legal, avenida com curvas!

·
Registered
1,951 Posts
aagos said:
Por que você odeia São Gonçalo? Eu não conheço...
Se um dia você conhecer SG saberás o que eu sinto... ainda mais se entender o que esta cidade representa para niterói hehehe!!!

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
:applause:

uallll

que foto linda Roque, simplesmente demais.

Obs. vc ta meio sumido hein.

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #14 ·
nictheroy said:
Ah, quando eu fui a Salvador (em janeiro de 2001) eu fiquei hospedado neste bairro, num hotel perto do BankBoston.... se não me engano o Hotel (Pituba Plaza) era na AV. Manoel dias da silva.

Outra coisa, como o carecife, eu eu fiquei impressionado como tudo nesta região é novo, mas onde eu fiquei não era bem assim não.... acho que não existia nenhum prédio alto e moderno como estes da foto! Se bem que a região do hotel parece que é mais antiga ou então tinha o gabarito limitado....
Nictheroy, atualente aq Av Manoel Dias da Silva é a mais moderna de Salvador, foi recentemente remodelada, com belas calçadas, etc, mas o gabarito ainda é limitado em 3 andares, do lado da praia, vc deve ter percebido que os prédios altos ficam na parte interior do bairro, que já ganhou diversos prédios de 2001 até hoje.

Mas a Av Manoel Dias está muito longe desta região mostrada no foto.

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Tem um detalhe interessante nesta imagem, no canto direito abaixo da foto, tem uma colina com uma área verde, pois é, faz parte da casa de Norberto Odebrecht, que fica no bairro Caminho das Árvores, é uma mansão enorme, tem 36 quartos, onde mora toda a família (na época em que eu estive na casa _1981_ moravam todos lá), tem um pomar com grande variedade de frutas, na foto dá pra ver parte da casa principal (construída nos anos 70).

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
Este prédio do lado esquerdo da Avenida (de costas), é o empresarial da LIZ Construções.

Esta área vai ficar assim: de um lado corporativos e do outro residenciais, cómpletando um cinturão que envolve os bairros da Pituba, Caminho das Àrvores, Itaigara, Costa Azul, STIEP, Cidade Jardim, Alto do Parque, etc, neles moram cerca de 400 mil pessoas...

Aqui o render dele,

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
A primeira foto é muito parecida com uma q peguei numa construtora aqui no Recife, se não me engano é tb do grupo Fator. Gosto muito dessa parte de Salvador assim como esse edf.
Gosto de ver partes novas das cidades com edfs modernos.

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Gostei da região e do projeto empresarial. ;)

Salvador tem edificios corporativos muito bons!

1 - 20 of 20 Posts