SkyscraperCity banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Banned
Joined
·
8,524 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Santa Casa investe 6,8 milhões de euros na recuperação de 15 prédios
11 Junho 2012 | 21:50
João Carlos Malta - [email protected]

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) prevê investir directamente 6,8 milhões de euros na reabilitação de 15 prédios em Lisboa. Este ano, o plano prevê que sejam gastos 1,8 milhões de euros. Entretanto, dois imóveis foram já recuperados através de um fundo e de uma parceria da instituição.
Num comunicado, a que o Negócios teve acesso, a SCML garante que a reabilitação urbana em Lisboa “é urgente e prioritária”, que já renovou também 14 outras licenças para obras, ficando em aberto “a possibilidade de avançarem numa segunda fase”. A Santa Casas da Misericórdia é o segundo maior senhorio de Lisboa, e também é proprietária de património noutras zonas do país, que arrenda para habitação, comércio ou serviços, “criando receitas para a sua actividade e para as causas que apoia”. Na primeira etapa, sete obras estão concluídas, duas em curso, cinco em fase de lançamento e três em aprovação final. Em reabilitação neste momento estão, nomeadamente, prédios na Calçada da Tapada e na Rua de São Boaventura. Em breve, arrancam intervenções na Rua das Trinas, Rua Silva Carvalho, Rua do Duque, Travessa da Boa-Hora e Rua de São José, prevendo o Departamento de Gestão Imobiliária e Património a intervenção em outros três prédios. Entretanto, já estão concluídas as obras na Avenida Almirante Reis, na Rua Eduardo Coelho, na Praça das Flores, na Rua Barão de Sabrosa e na Calçada do Lavra. Em parceria com a Coporgest, a SCML reabilitou também um prédio no Largo Trindade Coelho. Em Abril, o Fundo de Investimento Imobiliário Santa Casa 2004, cem por cento detido pela SCML, concluiu ainda a reabilitação do histórico Palácio Valada e Azambuja, no Largo do Calhariz, em Lisboa, num investimento de 2,3 milhões de euros, para arrendamentos de curta duração.
 

·
Registered
Joined
·
8,885 Posts
não percebi a ultima parte. mas o palácio Valada Azambuja não é a biblioteca Camões? como é que é para arrendamentos de curta duração?

btw, passem isto para o "projectos no centro de Lisboa"
 

·
( ͠° ͟ʖ ͡°)
Joined
·
7,174 Posts
A Santa Casa creio que é um dos maiores proprietários de Lisboa! Assim, é muito importante o sucesso destas iniciativas para reabilitar o centro histórico da cidade! :eek:kay:

Btw, ainda bem que parece que não vão avançar com aquele projecto horrível para a Av. Casal Ribeiro!
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
O edifício é enorme, e a biblioteca não o ocupa na totalidade, principalmente os andares superiores.
Sim, tanto quanto sei a Biblioteca só ocupa um andar e não sei se em toda a sua área. De qualquer modo, será que a Santa Casa alugou o espaço da biblioteca à CML ou aquela fração é posse da Câmara?
 
1 - 6 of 6 Posts
Top