SkyscraperCity banner

1 - 20 of 41162 Posts

·
Moderator
Joined
·
27,493 Posts
POxa.. Pelo visto abriram um thread novo antes de eu indicar uma discussão que gostaria de fazer antes disso!

Pra que exatamente precisa ao chegar nos 5 mil abrir thread novo?
Tem thread com milhões de view, milhares de posts

Porque não 10 mil? ou 20 mil?
Ou porque nao thread em cada ano novo por exemplo?

Pra que precisa SC noticias 1, 2, 3... 4... 20?
Porque nao pode ser só SC notícias, ou RS noticias ...
a maioria dos assuntos e conteúdo discutidos no thread antigo já eram ... adeus continuidade ...

Mas.. se o povo gosta... que assim seja ...
 

·
Registered
Joined
·
211 Posts
Escola de Joinville dá exemplo de conscientização ambiental com projeto que envolve alunos e comunidade



Depois de conquistarem o Prêmio Embraco de Ecologia, em 2010, os alunos da Escola Municipal Saul Sant'Anna, no Jarivatuba, nunca mais foram os mesmos. Isso porque o que eles aprenderam no Projeto Pão Nosso — Alimento do Corpo, Sustento Sagrado uniu tanto alunos, professores e comunidade, que será guardado para a vida toda. E a natureza é que saiu ganhando.

A escola colocou em prática o projeto do prêmio, e, no espaço que antes era um depósito de entulhos, hoje está criando um ambiente ecoeficiente. O novo ambiente irá contar com uma área de compostagem, minhocário, canteiros, horta, viveiro de mudas, espaço para contemplar a natureza. Tudo em harmonia com o que a escola prega e que os alunos aprenderam.

Este sábado é o último dia do mutirão chamado de Oficina Mãos na Massa — Sustentabilidade na Prática, onde alunos, a família e os professores preparam pela manhã uma horta para criarem um espiral de ervas medicinais. Em uma próxima etapa, a escola pretende elaborar um sistema de captação de água de chuva e plantar um telhado verde. A intenção é arejar o ambiente e, com certeza, vai fazer com que os vizinhos se inspirem ainda mais com o espírito sustentável da escola.

Fonte
 

·
Registered
Joined
·
211 Posts
Hospital Jaraguá anuncia o fim da cobrança do estacionamento



Jaraguá do Sul – O Hospital Jaraguá pediu na terça-feira (13) a rescisão contratual da concessão do estacionamento à Associação Jaraguaense dos Deficientes Físicos (Ajadefi), motivado pela necessidade de intervenção no estacionamento do hospital para obras de melhorias e de pavimentação do espaço, que integram o projeto de expansão e modernização da unidade.

O diretor executivo Jeferson Gomes explicou que durante o período de obras devem ocorrer transtornos, o que vai comprometer as condições das vagas existentes. Em razão deste fato, o Conselho Administrativo do Hospital Jaraguá optou pela suspensão da cobrança e desta forma o estacionamento passa a ser gratuito, por tempo indeterminado.

Conforme o contrato vigente, a Ajadefi tem 10 dias para suspender a prestação do serviço, contudo, a administração decidiu acrescentar mais 20 dias. Assim, a medida passa a valer 30 dias após a notificação feita no dia 13 de agosto. Jeferson Gomes comentou que as melhorias do estacionamento iniciarão em breve, dependendo apenas de apoio financeiro para a execução. Ele enfatiza que os transtornos
serão inevitáveis face a presença de máquinas e operários, mas são obras necessárias diante do aumento da capacidade dos serviços e da modernização que o hospital está recebendo.

Fonte
 

·
Registered
Joined
·
1,049 Posts
Tacada do Perini
16 de agosto de 2013

De 6 a 8 de setembro, o Joinville Country Club será palco do 1º campeonato de golfe Perini Business Park. A disputa será nas categorias profissional e amadora, masculino e feminino. A expectativa da organização é reunir 90 atletas. O público terá oportunidade de conferir os lounges do Perini, da BMW e da Brunswick, respectivamente com voos cativos de balão, exposição de veículos da marca alemã e de lanchas Bayliner e SeaRay. Mais informações e inscrições com a secretaria do clube pelos telefones (47)3489-9620 ou 9600 e e-mail [email protected].

http://wp.clicrbs.com.br/loetz/2013/08/16/tacada-do-perini/?topo=84,2,18,,,84
 

·
Registered
Joined
·
211 Posts
Supermercado de Guaramirim fecha as atividades no final do próximo ano

Jaraguá do Sul – Até outubro quando assume definitivamente as operações dos cinco supermercados da Rede Breithaupt em Jaraguá do Sul, a Cooper manterá uma equipe de transição para acompanhar. Na troca de direção, os supermercados devem permanecer de dois a três dias fechados, de acordo com o presidente e o vice-presidente da Cooper, Hercílio Schmitt e Osnildo Maçaneiro.

Na negociação não entrou o supermercado de Guaramirim. O grupo Breithaupt vai mantê-lo até o final de 2014, com o espaço reduzido. A partir de 2015 ele será todo para a loja de materiais de construção, máquinas e ferramentas. Isso faz parte do acordo com a Cooper, conforme o diretor geral da rede de varejo do grupo, Luciano Rodrigues.

Segundo ele, sobre a venda dos supermercados, o Breithaupt teve a preocupação de transferir as operações para uma organização com experiência comprovada no ramo alimentício, assegurando a continuidade dos negócios e empregos.
(mais informações na edição nº 750 desta quarta-feira do Jornal do Vale)

Fonte
 

·
Registered
Joined
·
211 Posts
Começa a temporada de leões marinhos no litoral Sul catarinense



A temporada de leões marinhos começou no litoral Sul catarinense. Até meados de outubro será comum a presença dos mamíferos nas praias da região. Nesta semana, o morador do Balneário Esplanada, praia pertencente ao município de Jaguaruna, Filippe Nuernberg, registrou a presença de um leão marinho.

Segundo o biólogo do Museu de Zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Rodrigo Ribeiro de Freitas, na mesma medida em que os pinguins começam a deixar o litoral Sul, os leões marinhos começam a chegar. “O animal, na maioria das vezes, se descola da Antártida e aparece na região para reproduzir, ter seus filhotes e também busca águas mais quentes e calmas”, explica Freitas. Ele é acrescenta que é comum à presença deles no litoral Sul. “Noventa por cento dos bichos que aparecem nesta época são leões marinhos”.

Conforme Filippe, o registro foi feito na última terça-feira. “Havia somente um animal na região, mas também avistei uma tartaruga na orla do balneário”. De acordo com Freitas, é frequente o surgimento de tartarugas no litoral, porém, a presença maior é no Verão. “É comum o deslocamento das tartarugas, sendo que elas colocam seus ovos somente na praia em que ela nasceu. É incrível o senso de direção que estes animais possuem”, afirma.

No Balneário Esplanada, o leão marinho estava aparentemente bem de saúde. “Estava apenas descansando e provavelmente não tinha nenhum machucado”, salienta Nuernberg. O biólogo reforça para que a população não se aproxime e não alimente o mamífero. “Eles são bem agressivos, ou seja, a orientação é não chegar perto do animal. Não alimentá-lo também é importante, pois com comida fácil ele não vai voltar para o mar”, frisa. Na maioria das vezes, os animais estão na orla descansando. “Agora, se eles tiverem com uma corda amarrada pelo corpo ou com sangue aparente, por exemplo, a população deve ligar para a Polícia Ambiental que vai tomar as ações cabíveis”, informa.

Fonte
 

·
Registered
Joined
·
1,049 Posts
Morre José Petters, fundador da rede Churrascarias Ataliba
16 de agosto de 2013

O empresário José Ataliba Petters, 80 anos, fundador da rede Churrascarias Ataliba, faleceu hoje em Indaial e foi sepultado às 17h, no Cemitério Municipal da cidade. O primeiro restaurante da empresa foi fundado há 40 anos, em Indaial, no Vale do Itajaí por José e seu irmão Darci. Reconhecida por clientes de todo o Brasil e do exterior pela qualidade do atendimento e variedade do cardápio, a rede tem unidades também em Florianópolis, itajaí e Tubarão. Na Capital, por exemplo, é muito comum a empresa receber famosos. Um dos clientes é o jogador Ronaldinho Gaúcho. A rede é dirigida por Carlos Ataliba Petters, um dos três filhos do empresário. Ele deixa a esposa Mariana, mais as filhas Carla e Rosane, e cinco netos.

http://wp.clicrbs.com.br/estelabenetti/2013/08/16/morre-jose-petters-fundador-da-rede-churrascarias-ataliba/?topo=67,2,18,,,22
 

·
Registered
Joined
·
211 Posts
Mostra fotográfica mostra a riqueza do povo catarinense

Jaraguá do Sul – O Museu Histórico Emílio da Silva e o Arquivo Histórico Pastor Wilhelm Lange (Guaramirim), em parceria com a Fecam e Amvali, chancelados pelas fundações culturais de Jaraguá do Sul, abre a exposição “Santa Catarina, riqueza de um povo”.
Resultado de um concurso fotográfico, a mostra ficará aberta para visitação durante todo o mês de agosto e faz referência à fundação da Capitania de Santa Catarina, em 11 de agosto de 1738, pelo rei D. João V, com o propósito de proteger militarmente os territórios do Sul do Brasil.

DIVULGAÇÃO - Segundo o historiador Ademir Pfiffer há muito a data não é rememorada pelos catarinenses e a exposição é oportuna. O concurso fotográfico foi organizado pela Fecam para valorizar e divulgar os municípios do Estado por meio do registro fotográfico de amadores e profissionais. As imagens enfatizam a gastronomia, as belezas naturais, manifestações populares, festividades, cultura, eventos, patrimônio edificado, arte e equipamentos turísticos.
A mostra pode ser conferida na sala de exposições temporárias Amadeus Mahfud.

Fonte
 

·
Registered
Joined
·
8,815 Posts
POxa.. Pelo visto abriram um thread novo antes de eu indicar uma discussão que gostaria de fazer antes disso!

Pra que exatamente precisa ao chegar nos 5 mil abrir thread novo?
Tem thread com milhões de view, milhares de posts

Porque não 10 mil? ou 20 mil?
Ou porque nao thread em cada ano novo por exemplo?

Pra que precisa SC noticias 1, 2, 3... 4... 20?
Porque nao pode ser só SC notícias, ou RS noticias ...
a maioria dos assuntos e conteúdo discutidos no thread antigo já eram ... adeus continuidade ...

Mas.. se o povo gosta... que assim seja ...
Sempre me perguntei isso. Dizem que são normas do fórum, mas eu não entendo o motivo. No boteco tem threads com milhões de páginas e tá tudo bem. Não sei se o banco de dados de lá é menor porque em regra tem menos imagens, mas tem muita tabela e fotos e nem por isso é fechado.

Como você falou, qualquer assunto que estávamos discutindo nas últimas páginas se perdeu, porque não vai dar pra quotar com facilidade e continuar o assunto.

Se puderem juntar tudo em um só de novo, sou voto favorável.
 

·
Santa Catarina
Joined
·
4,061 Posts
Blumenau vista de um teco-teco. Agosto de 2013. Abaixo a direita Ponta Aguda. Abaixo o centro depois Victor Konder, Vila Nova e Velha. O bairro mais verticalizado, o Jardim Blumenau não aparece (seria abaixo à esquerda).


Foto : Gilberto Ziebarth
 

·
Santa Catarina
Joined
·
4,061 Posts
POxa.. Pelo visto abriram um thread novo antes de eu indicar uma discussão que gostaria de fazer antes disso!

Pra que exatamente precisa ao chegar nos 5 mil abrir thread novo?
Tem thread com milhões de view, milhares de posts

Porque não 10 mil? ou 20 mil?
Ou porque nao thread em cada ano novo por exemplo?

Pra que precisa SC noticias 1, 2, 3... 4... 20?
Porque nao pode ser só SC notícias, ou RS noticias ...
a maioria dos assuntos e conteúdo discutidos no thread antigo já eram ... adeus continuidade ...

Mas.. se o povo gosta... que assim seja ...
Concordo com a idéia de fazer por ano. "SC Notícias 2013-2014" ficaria interessante.
 

·
Registered
Joined
·
1,851 Posts
Itajaí se prepara para receber turistas da Aventura pelos Mares do Mundo

Setores hoteleiro e gastronômico são os que têm maior preocupação em recepcionar o visitante

Daiane Cardoso, que fala francês, foi contratada por um restaurante para auxiliar na recepção


O evento Aventura pelos Mares do Mundo, em Itajaí, vai começar a tomar corpo com a montagem da estrutura física da Vila da Aventura no último mês antes do evento, outubro. Mas as redes hoteleira e gastronômica da cidade já se preparam para receber os competidores e organizadores franceses, além de turistas de todo o mundo.

Neste domingo o cronômetro da Vila da Aventura, que na Volvo Ocean Race se chamou Vila da Regata, passa a marcar que faltam 90 dias para o evento. Mas a cidade está longe de entrar no clima de reta final. O secretário executivo do comitê organizador, João Luiz Demantova, explica que faltando 30 dias para o evento é que devem começar a ser montados os contêineres na Vila da Aventura e o flutuante que vai servir de atracadouro para as embarcações.

Mesmo a estrutura física não estando visível, a classe empresarial está correndo atrás para bem recepcionar os visitantes que surgirão junto com a antiga Marejada, o Festival de Música e, especialmente, a regata Jacques Vabre.

Alguns restaurantes da Avenida Beira-Rio pensam em ampliar o horário de atendimento à noite. Hélio Joaquim Vieira, dono de uma churrascaria, sabe que as carnes estão entre os pratos favoritos dos "gringos".

— Nós somos a única churrascaria daqui eu tem costela fogo de chão, que é muito típico e os estrangeiros adoram — comenta o empresário, que pode estender o funcionamento da churrascaria madrugada a dentro.

Outro restaurante, desta vez de comida italiana, não terá condições de permanecer aberto até mais tarde em função da carência de mão de obra. O diferencial, no entanto, será o atendimento.

A recém contratada Daiane Cardoso, 21 anos, concentra além da experiência de estágio em um renomado restaurante francês, a fluência no idioma. Ela é a única funcionária do restaurante localizado bem em frente a Vila da Aventura que fala francês, por isso deve ser a salvação para atender os turistas.

— Fiquei 10 meses lá e voltei há cinco meses, mas tenho praticado bastante e temos atendidos haitianos também — explica.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí, Hamilton Sedrez, informou que o comércio, por outro lado, ainda não estudou como vai se preparar para o evento. A possibilidade de horários diferenciados deve ser discutida, segundo ele.

Além disso, Sedrez vê a necessidade de se criar um comércio específico para o evento. Ele entende que restaurantes, lojas de souvenires devem ampliar o horário, assim como deve-se expandir o espaço para a venda de artesanatos, hoje restrito a um contêiner no início da Hercílio Luz, no caso do Centro.

— É importante o comércio estar presente nesses eventos e o turista de regata quer levar uma lembrança na região, não é o consumidor comum.

Ação de flanelinhas

A presença dos flanelinhas na Beira-Rio é apontada por Hélio Vieira como um problema que deve ser resolvido antes do evento. Eles são constantes na avenida e exigem pagamento de quem estaciona o carro no local.

O Ministério Público já se reuniu com a secretaria de Segurança em relação a isso e chegou a sugerir a cobrança de zona azul na região para inibir a ação. De todo modo, o promotor Fernando Comin discute com o município saídas para definir a situação sem deixar que as partes sejam negligenciadas.

Por dentro da aventura

A Aventura pelos Mares do Mundo é um evento criado pelo município para reunir em uma mesma data três programações de peso: a regata Jacques Vabre, a Marejada e o Festival de Música. A ideia foi criar atrativos para o visitante além da regata, para isso a Marejada que tradicionalmente ocorria em outubro foi transferida e deixou de ser uma festa portuguesa.

Com a alteração, neste ano o foco do evento cultural será a gastronomia, com cinco pavilhões: Boteco Brasileiro, Bistrô Francês, Tasca Portuguesa, Tapas Espanholas e Cantina Italiana. Os espaços terão ambientes cenográficos personalizados para cada nacionalidade, reforçando o clima tradicional do local. No píer, um restaurante internacional servirá refeições mais elaborados.

O Festival de Música terá abertura com show de Lenine no dia 16 de novembro. O grupo Monobloco também está confirmado como uma das atrações da festividade, que contará também com oficinas.

A Transat Jacques Vabre é uma tradicional regata transatlântica que tem como ponto de partida Le Havre, principal cidade importadora de café na França e de forte tradição marítima. Neste ano, Itajaí será o destino final da aventura, que terá o mais longo percurso da história, cerca de 10 mil quilômetros.

Fonte:http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/08/itajai-se-prepara-para-receber-turistas-da-aventura-pelos-mares-do-mundo-4237210.html
 
1 - 20 of 41162 Posts
Top