SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Alchemist
306 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Eu nao sei se posso comecar um thread nesse forum, se nao puder, o moderador pode deletar. Nunca consigo assimilar regras, desde ja peco desculpas.

Santa Fe localiza-se no estado do Novo Mexico e eh a cidade capital mais antiga dos Estados Unidos. Tirei essas fotos pessimamente tiradas em Janeiro quando passei a virada do ano la. O charme do lugar eh a sua arquitetura antiga (que eh chamada de Adobe Spanish Colonial style), os museus, galerias de arte, os restaurantes, os moradores etc. Quando eu fui, estava nevando, fazendo muito frio e a cidade estava mais charmosa do que nunca. As fotos sao da regiao mais turistica, a Plaza.

1.Chegando em Santa Fe...

2.O concorrido Cafe Pasqual's

3.Um hotel

4.Museu de Arte Moderna

5.Museu de Arte Moderna por um outro angulo

6.Comercio

7.

8.Carro vendendo Fajitas na Pracinha

9.Dentro de um mini shopping

10.Palacio dos Governadores

11.Pessoas vendendo artesanato fora do Palacio dos Governadores, super tradicional.

12.Prediozinho qualquer

13.Loja de produtos indigenas (A maioria fabricada no Chile o que e bastante curioso)

14.Mais comercio

15.Diversas lojas e galerias de arte

16.Uma capela

17.O Teatro

18.Eu achei esse prediozinho interessante

19.A loja de produtos indigenas feitos no Mexico e no Chile. Absolutamente nada da cultura indigena local, infelizmente

20.O rio da cidade congelado

21.Mais comercio

22.Entrando em um predio

23.Palacio da Justica

24.Ate o latao de lixo e bem cuidado

25.Pracinha principal

·
.
8,802 Posts
Por que não poderia criar um thread nesse subfórum? Alguém cria threads com fotos de cidades estrangeiras no fórum principal? Não, né? Então... Claro que pode! :)

Quanto à Santa Fe, sempre me despertou um certo interesse, acho a arquitetura da cidade bem interessante, diferente do que a gente tá habituado a ver nos Estados Unidos... Essas construções em adobe são interessantíssimas...

Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Registered
31,763 Posts
Gostei de Santa Fé. A cidade tem um estilo bem rústico mesmo e parece ser muito bem cuidada. A virada de ano lá é agitada ou mais família mesmo?

·
Alchemist
306 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Por incrivel que pareca foi agitada. Havia programas para todos os tipos de pessoas, gostos, tribos.

A cidade e bem cuidada sim e se alguem um dia for pra la, pega um guia turistico para ir nos lugares importantes. Parece que tem ate lugar para esquiar pela regiao mas eu nao procurei me informar, fiquei mais na Plaza.

·
Alchemist
306 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Por que não poderia criar um thread nesse subfórum? Alguém cria threads com fotos de cidades estrangeiras no fórum principal? Não, né? Então... Claro que pode! :)

Quanto à Santa Fe, sempre me despertou um certo interesse, acho a arquitetura da cidade bem interessante, diferente do que a gente tá habituado a ver nos Estados Unidos... Essas construções em adobe são interessantíssimas...

Valeu pelas fotos! :eek:kay:
Obrigada Farrapo. Eu dei uma lida nas regras do forum e entendi um pouco mais como funciona. Essas construcoes em adobe sao interessantes mesmo, bem diferente de tudo o que vemos em outras cidades antigas. Vale a pena conferir.

·
instagram: t.l.rekarte
59,599 Posts
Santa Fé e o estado do Novo Mexico,é um dos meus preferidos nos EUA!
Sobre esssa arquitetura tipica do Novo Merxico,é igual a da região Centro Norte da Africa
que pena,que pelo visto a população n se importa muito com a cultura indigena local

·
PauloBrasil
1,831 Posts
gostei bastante. foge totalmente do esteriotipo de cidade norte-americana. parece uma cidade mexicana (bem, provavelmente, ja foi um dia).

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
As contruções das fts 4, 14 3 15 me lembrou os Flinstones. hehehehe
mt legal a cidade.

·
5,549 Posts
A cidade é bem rústica e não parece nada com as cidades tipicamente americanas, adorei vê-la por aqui.

·
Banned
11,378 Posts
Muito interessante essa arquitetura de Santa Fé! Tem um aspecto bem diferenciado, com algo de indigina e de mexicano ao mesmo tempo... eu gostei. Uma coisa curiosa dessa região do norte do Novo México, é que boa parte dos "hispanicos" que ali vivem são descendentes diretos dos espanhóis, não de mexicanos ou latino americanos como costuma prevalecer no resto do país.
Valeu por mostrar! :eek:kay:

1 - 17 of 17 Posts