SkyscraperCity Forum banner

Santa Inês - MA. Ruas e avenidas

13585 Views 62 Replies 23 Participants Last post by  valdiclei
Bom pessoal pra quem ainda não conhece Santa Inês, vou fazer um pequeno resumo da cidade: Santa Inês é uma cidade do interior maranhense, sua população gira em torno dos 100 mil habitantes, é a maior, principal e mais importante cidade do centro-norte maranhense. Possui um comércio pujante, com um raio de influência de aproximadamente 200 km.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_In%C3%AAs_(Maranh%C3%A3o)

Santa Inês - MA. Ruas e avenidas (PARTE I)

Rua Oswaldo Cruz (liga a parte oeste ao centro)
1-

2-

Avenida Castelo Branco (BR316, corta a cidade de leste a oeste)

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

Avenida da Integração (BR222 Corta a cidade do centro ao sul)

14-

15-

16-

Rua Presidente Juscelino

17-

18-

19-

20-

Avenida da Pedra Branca (Liga a Castelo Branco à praça Central)

21-

22-

23-

24-

Avenida do Bambu (dá acesso ao aeroporto Regional)

25-

26-

27-

Rua do Mercado Municipal (Liga à Praça Central ao subúrbio ao leste )

28-

29-

30-

31-

Avenida Luís Muniz (Liga a cidade de Santa Inês à cidade de Pindaré )

32-

33-

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

Rua da Raposa (Interliga o centro à parte oeste da cidade)

43-

44-

45-

Rua Nova (Liga a R. da Raposa à AV. Pedra Branca)

46-

47-

48-

49-

Rua Santo Antônio (Perpendicular à R. do Comercio, rua das grandes grifes)

50-

51-

52-

53-

54-

Rua do Comércio (Principal Rua do centro comercial)

55-

56-

57-

58-

59-

60-

Rua das Cajazeiras (Liga a parte oeste à leste)

61-

62-

Rua I e Rua II (2 Ruas de um conjunto de classe média alta do centro)

63-

64-

65-

Rua Waddy Hadady (Interliga a R. do Cordeiro à Pça. Central)

66-

67-

fotos próprias tiradas no dia 16/05/2012

Bom pessoal a cidade normalmente é muito movimentada com congestionamentos em quase todas as ruas, escolhi para tirar essas fotos hj pq tava com transito bem tranquilo, pois tava no meio da tarde.. Tirei só na região do centro.. Na parte II vou tirar (quando tiver tempo) das outras partes da cidade. Algumas fotos ficaram desfocadas pq minha câmera caiu e danificou a lente :bash::bash::cry:.. Um Thread mais amplo mostrando mas fotos da cidade com lojas e construções eu lançarei em julho.

Bom pessoal espero que gostem e pelo amor de Deus comentemm!!
1 - 20 of 63 Posts
Apesar da visibilidade das fotos não ser das melhores, elas mostram que a cidade é bastante dinâmica. Sem dúvida nenhuma, é uma bela cidade e merece ser mais divulgada aqui no Skyscrapercity. Gostei das pracinhas e dos bloquinhos da cidade, as casas residenciais também são muito bonitas! Parabéns pelas fotos edu. Abração!
Apesar da visibilidade das fotos não ser das melhores, elas mostram que a cidade é bastante dinâmica. Sem dúvida nenhuma, é uma bela cidade e merece ser mais divulgada aqui no Skyscrapercity. Gostei das pracinhas e dos bloquinhos da cidade, as casas residenciais também são muito bonitas! Parabéns pelas fotos edu. Abração!
Obg! Em questão da qualidade não ná p melhorar.. a camera caiu no meeio do asfalto quente e danificou a lente :bash::bash::eek:hno::eek:hno:
Bom as Fotos p/ mim ficaram boas... ja ouvi falar muito nessa cidade... quase todas as rotas que fazia quando trabalhava na Rebocar... passavam por ai... conheço uma pessoa só que mora nessa cidade eh o Edson... vulgo Canguru rsrsrs Motorista da Rebocar rsrs... Cidade Linda + bonita que a minha Três Lagoas-MS.... Achava que era menor, tah show
Bom as Fotos p/ mim ficaram boas... ja ouvi falar muito nessa cidade... quase todas as rotas que fazia quando trabalhava na Rebocar... passavam por ai... conheço uma pessoa só que mora nessa cidade eh o Edson... vulgo Canguru rsrsrs Motorista da Rebocar rsrs... Cidade Linda + bonita que a minha Três Lagoas-MS.... Achava que era menor, tah show
:eek:hno: o conheço... as fts só são do centro.. ainda vou tirar das outras avenidas e ruas
Obg pelos comentarios pessoal.. Continuem comentando
Precisa de alguns cuidados com limpeza e manutenção urbana e do trânsito. Fora isso dá para ver que tem potencial com essas avenidas e o início de uma futura verticalização. O Armazém Paraíba daí é grande, maior que os dois da minha cidade. Valew cara :eek:kay:
Precisa de alguns cuidados com limpeza e manutenção urbana e do trânsito. Fora isso dá para ver que tem potencial com essas avenidas e o início de uma futura verticalização. O Armazém Paraíba daí é grande, maior que os dois da minha cidade. Valew cara :eek:kay:
O problema de transito akie eh terrivel, são mais de 25 mil carros circulando por dia em ruas estreitas... A limpeza... sem comentários.. e o Paraíba.. bem ele comprou a metade da quadra :)
A cidade é completamente plana, isso favoreceria a existencia de ruas largas, mas algumas mostradas são estreitas.
Já tinha visto fotos de SI, mas é sempre bom ver fotos novas.
Só continuo achando que a cidade parece ter menos do que 100 mil hbts.
Valeu pelo thread xará! :eek:kay:
A cidade tá meio feinha... Aspecto de sujeira (tanto a terra no asfalto quanto lixo mesmo), algumas construções humildes e aparentam mal cuidadas, transito meio "caótico" (só que esse é um problema de todo o país, então, relevamos), mas parece ser bem movimentada, bem legal isso.

Eu ri do anúncio da Parada Gay (foto 44) :lol: :lol:. Bem incomum em cidades interioranas (até em algumas capitais) :lol:
A cidade tá meio feinha... Aspecto de sujeira (tanto a terra no asfalto quanto lixo mesmo), algumas construções humildes e aparentam mal cuidadas, transito meio "caótico" (só que esse é um problema de todo o país, então, relevamos), mas parece ser bem movimentada, bem legal isso.

Eu ri do anúncio da Parada Gay (foto 44) :lol: :lol:. Bem incomum em cidades interioranas (até em algumas capitais) :lol:
Acontece todo ano aqui. E junta entre 20 a 30 mil pessoas :cheers: e o transito estava otimo.. em outro thread vou mostra a Santa Inês de um dia normal..
Valeu por mostrar, adorei a primeira foto ;)
Valeu por mostrar, adorei a primeira foto ;)
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Festa sou o que sou Uii!:laugh:

É verdade, poucas cidades do Interior tem eventos como esses.
Festa sou o que sou Uii!:laugh:

É verdade, poucas cidades do Interior tem eventos como esses.
Super normal akie na região, o de Sta Inês e de Pindaré é q atrae mais gnt.. vem gnt até d outros estados :banana::banana:
A cidade peca no cuidado das ruas e passeios públicos, mas pelas fotos parece estar se desenvolvendo.
Gostei da pracinha da foto 6.
Valeu por mostrar!
Super normal akie na região, o de Sta Inês e de Pindaré é q atrae mais gnt.. vem gnt até d outros estados :banana::banana:
Ui! shuahsuahsuahsuashuashaushaush:lol:
Ui! shuahsuahsuahsuashuashaushaush:lol:
algum preconceito? :bash::bash::gaah::gaah::gunz::gunz:
algum preconceito? :bash::bash::gaah::gaah::gunz::gunz:
Com quem é gay não.

Já o "ui" foi apenas brincadeira
1 - 20 of 63 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.