SkyscraperCity Forum banner

Santa Luz-BA

26337 Views 23 Replies 19 Participants Last post by  Cidade Sol
Bem,estou aqui com + um fórum,e novamente retratando um municipio da região sisaleira da Bahia,agora é a vez de Santa Luz.

Algumas Informações:

Estado : Bahia
Mesorregião:Nordeste Baiano
Microrregião:Serrinha
Municípios limítrofes:Valente, Queimadas, Cansanção,Conceição do Coité, Retirolândia, Gavião, Nordestina.
Distância até a capital:258 quilômetros

Caracteristicas Geográficas:

Área:1.597,202 km²
População:31.189 hab. est. 2006
Densidade:19,5 hab./km²
Fuso horário UTC-3

Indicadores:

IDH:0,646 PNUD/2000
PIB:R$ 56.389.874,00 IBGE/2003
PIB per capita:R$ 1.814,23 IBGE/2003

Agora as Fotos::)

Igreja de Pedra

Vista Aeréa Pelo Google Earth

Santa Luz tem sua origem de uma fazenda de nome Santa Luzia, de propriedade de uma viúva portuguesa, que posteriormente foi comprada pela família Lopes. Com o passar dos anos o numero de famílias foi se multiplicando e tornou-se uma vila, Vila Santa Luzia, pertencente à cidade de Queimadas até 18 de julho 1935, data de sua emancipação política. Algum tempo depois o nome da cidade passa a ser Santa Luz, pois em Sergipe havia uma cidade com o mesmo nome, causando transtornos, pois as correspondências estavam sendo trocadas.

Vista da Represa do Rio do Peixe

Vista da Entrada da Cidade

Outras Fotos da Cidade

Bem,foi só pessoal,espero que tenham gostado,ahh.. e só lembrando,no São João,provavelmente estarei indo para o interior,e tirarei fts de Riachão do Jacuípe,e se o tempo permitir tbm tirarei fts de Feira de Santana e Conceição do Coité:lol::):nuts:^^
See less See more
11
1 - 20 of 24 Posts
Já estive aí, é uma cidade simpatica.
Valeu por mostrá-la.
Jeitosa a cidadezinha!
Code:
Municípios limítrofes:Valente, Queimadas, Cansanção,Conceição do Coité, Retirolândia, Gavião, Nordestina
Nomes pitorescos!
See less See more
Vlw por ter nos mostrado Santa Luz. A cidade precisa de mais verde...
Bem bonitinha a cidade:)
Bem diferente a cidade, valeu por mostrar
Poxa o povo tá fraco pra comentar...
Simpatiquinha... gostei deste lago, muito legal.
Santa Luz é a cidade natal do meu querido pai!!!
Poxa o povo tá fraco pra comentar...
Mais de 3 anos de criado, agora que eu vim ver esse thread!

Rekarte mesmo sem morar por lá é sem dúvidas o grande representante dessa parte do sertão baiano.

O thread ficou pequeno mas mostrou umas bonitas partes da cidade e me parece ser muito organizada, portanto não ficou fácil comentar as fotos. :lol:
See less See more
Simpática e parece estar recebendo bons investimentos em urbanização.
Mais de 3 anos de criado, agora que eu vim ver esse thread!

Rekarte mesmo sem morar por lá é sem dúvidas o grande representante dessa parte do sertão baiano.

O thread ficou pequeno mas mostrou umas bonitas partes da cidade e me parece ser muito organizada, portanto não ficou fácil comentar as fotos. :lol:
Nesta epoca eu nem tinha internet em casa,então eu fazia o threadh no meu trabalho(depois de ter terminado o meu expediente,é claro),então n tinha tempo para fazer um threadh melhor e naquela epoca n tinha muitas fotos da cidade na internet =/
See less See more
^^

Postei no BA noticias do interior uma nota da nova praça do Espanta Gado. :eek:kay:
1 - 20 of 24 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.