Muito boa as imagens, é uma Cidade que tem tudo para se desenvolver por causa da grande Universidade, igual aqui em Campinas(SP) a UNICAMP, a Grande Universidade ajudou nos últimos anos a Cidade crescer. E a Mesma coisa de Santa Maria, acredito.
Duplicação de Rodovias
O que faltava para Cidade se desenvolver ainda mais,seria na questão da Rodovia da BR 287 entre a Região Metropolitana de POA e Santa Maria,que poderia ser duplicada. Ou então a duplicação da BR 290 entre a mesma Região de POA até a BR 392 que dar acesso a Santa Maria(por mim duplicaria até a fronteira com Argentina, até a Cidade Uruguaiana. Pelo que eu saiba, o DNIT quer duplicar só entre POA a Pantano Grande(RS)) Acredito que a duplicação de Rodovias entre grandes e médias Cidades, ajuda a se desenvolver os Municípios e sem falar de mais segurança para viajar pela Estrada que a cada ano vai crescer o movimento(as Regiões vao crescendo).
Antiga proposta do VLT para Cidade
Sobre a Mobilidade Urbana, parece que há 4 anos atrás. Foi apresentada a proposta da implantação do VLT na Cidade, seria aqueles tipo "Bondinho Moderno" que circula pelas Ruas, igual que se ver na Europa(o mesmo que também está sendo implantado em Cuiabá(MT) e Santos(SP)), o antigo Prefeito da época(não sei se ele ainda está no poder) parece que iria buscar recursos e tal, e de uma hora pra outra "morre" o assunto. E não sei, uns falavam que seria inviável para implantar e que a Prefeitura deveria se preocupar com outras questões(Saúde, Educação, Assistência Social e etc) e os Empresários de ônibus também foram contra o Projeto e sugeriam a Prefeitura o Corredor exclusivo para ônibus. Não sei mais o que deu depois? Pena que o Simpático Bondinho moderno para Santa Maria não foi pra frente(muitos bons Projetos no Brasil, não vai pra frente como gostaríamos)

.
Tragédia da Boate Kiss
E outra, Cidade infelizmente vai ser sempre lembrada pela triste tragédia da Boate Kiss,que mais de 200 Jovens perdem a Vida por causa de um Incêndio onde o local tinha muita gente e poucas saídas de emergência. Por isso que confesso a vocês amigos, nao é querer ser ruim não, mais confesso que não tenho vontade de conhecer a Cidade, porque ali tem "Ar triste", tipo, você chega ali e já se sente uma energia de tristeza mesmo, ainda mais que a Cidade ficou conhecida nacionalmente pela tragédia. E desculpe mesmo amigos quem foi da Cidade e quem foi e tirou fotos, assim posso até um dia conhecer a Cidade se eu tiver oportunidade, mais no fundo e fundo mesmo não tenho vontade não(confesso mesmo), talvez seja mesmo por lembrar da tragédia. Acho que tipo, se vc entra na Universidade, vc sente também aquelas tristezas que muitos alunos que estudaram lá morreram no incêndio da boate.E triste mesmo agente pensar nisso
Esquecer o passado e pensar daqui pra frente, para o futuro
O que deveremos pensar, é daqui pra frente, pensar no futuro e esquecer o passado(logico que a tragédia nunca vai ser esquecida, vai ser contada até por gerações que viram ), ou seja, pensar no futuro e desenvolvimento para Cidade
E desculpe pessoal, pelas minha opiniões talvez inúteis aqui. Mais era o que eu queria falar e as vezes não gosto de ficar pro resto da vida só guardado dentro de mim, uma hora tenho que falar. E a Cidade é bonita pelas belas Arquitetuas clássicas, e desenvolvida graças a Universidade, e pode se desenvolver muito mais com a duplicação de Rodovias que dão acesso e dar continuidade ao Projeto de Mobilidade Urbana(torço para o VLT, quem sabe esse projeto retome?) porque ajuda e melhorar o transito(principalmente no Centro) ,com a vinda de Industrias e quem sabe o atual Aeroporto da Cidade seja ampliado para receber aviões maiores (tipo os 737 da Gol, ou os Airbus da TAM e os da Embraer da Azul) e se torne um Aeroporto publico para Passageiros que poderiam pegar o Voos para POA, Curitiba e São Paulo, pena que o atual aeroporto e militar e não serve para Voos publicos da Cidade e Região. Ou então que façam uma proposta para um Projeto de um Novo Aeroporto para Região (quem sabe um Aeroporto de grande porte, que possa pousar até cargueiros

)
Abraços amigos! Estou na torcida para o desenvolvimento da Cidade