SkyscraperCity banner
1 - 20 of 20 Posts

·
-*-*-*-
26,131 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

(FOTOS DO FLICKR, GOOGLE ETC)

O município da região Central tem 253.884 habitantes e conta com sete universidades.
A Universidade Federal de Santa Maria é a maior instituição federal do gênero no interior do Estado.
A Cidade Universitária também já foi o principal centro ferroviário do Rio Grande do Sul. Hoje é apontada como a sede da
segunda maior guarnição militar do Brasil, onde está instalado o comando da 3ª Divisão de Exército, com 5 mil militares
na ativa, distribuídos em 20 unidades.
A força terrestre mantém na cidade 200 veículos blindados. No bairro Camobi, está instalada a Base Aérea de Santa Maria (Basm).
O município é apontado pela ONU, conforme dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,
como o 45º em qualidade de vida do Brasil e o 9º do Estado.
A pesquisa denominada A Voz do Empresário Gaúcho, realizada recentemente em 46 municípios, classificou a
cidade na 3ª posição entre aquelas apontadas como as melhores do Rio Grande do Sul para receber investimento.

Área 1.779,556 km²
População 270.073 hab. est. 2007
Densidade 154 hab./km²
Altitude 151 metros
Clima subtropical Cfa
Fuso horário UTC-3
Indicadores
IDH 0,845 elevado PNUD/2000
PIB R$ 2.358.076.000,00 IBGE/2005
PIB per capita R$ 8.864,00 IBGE/2005

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Maria_(Rio_Grande_do_Sul)

1920

1970

Gerais

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Centro

Serra
A sede da cidade esta localizada a 110 m aos pes da Serra Geral.

Universidade

Base Aerea/Aeroporto

:cheers:

·
Registered
1,074 Posts
PARABÉNS Santa Maria!!! Coração do Rio Grande do Sul!!! Bela e Próspera cidade! Gerson novamente abafando nas fotos! Que que é isso!!! Realmente lindas! Aquelas fotos que pegam a cidade quase por inteiro estão maravilhosas!

Parabéns pelo thread! Valeu, um abraço!

·
Guinness Book
5,598 Posts
Parabéns Santa Maria, uma linda cidade!

A cidade tem um ótimo aspecto. Parabéns tb pelo thread!

·
-*-*-*-
26,131 Posts
Discussion Starter · #7 ·
PARABÉNS Santa Maria!!! Coração do Rio Grande do Sul!!! Bela e Próspera cidade! Gerson novamente abafando nas fotos! Que que é isso!!! Realmente lindas! Aquelas fotos que pegam a cidade quase por inteiro estão maravilhosas!

Parabéns pelo thread! Valeu, um abraço!
Valeu Thiago....mas essas fotos eu tirei da net!!

·
5,549 Posts
A cidade recebeu a pouco tempo uma loja do Carrefour não foi ?

·
-*-*-*-
26,131 Posts
Discussion Starter · #14 ·
A cidade recebeu a pouco tempo uma loja do Carrefour não foi ?
Sim.....e eles preservaram o predio historico na sua entrada. Ficou lindo.

·
Registered
31,750 Posts
Bonita cidade, já pensei em fazer faculdade em Santa Maria. Mas meus pais não quiseram, pois disseram ser muito longe daqui.

Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Barbaridade! Eu morei em Santa Maria da Boca do Monte, tchê! Saudades da terrinha... Verões quentes e invernos sob a influência do vento minuano... :)

·
Registered
21,620 Posts
Muito desenvolvida Santa Maria! Tenho alguns conhecidos que são dessa cidade, hehe!

Ela me lembra um pouco Ponta Grossa (PR), ou até mesmo Pelotas. Ah, uma pena a cidade ter prédios históricos tão interessantes e estar repleta de caixotes grotescos... :(

Valeu pelo thread! :D

·
Banned
2,750 Posts
Bela cidade!!
Em 1970 já tinha um bom número de prédios

1 - 20 of 20 Posts