Ainda existe o Choppirado em Santa Rita? To pro encontrar restaurante onde se coma melhor até hoje!
Pô, não sei... Não conheço mt da cidade, só fui lá esse fim de semana. Mas posso ver depois com um colega de lá.Ainda existe o Choppirado em Santa Rita? To pro encontrar restaurante onde se coma melhor até hoje!
Obrigado! Achei as praças bem cuidadas. Só não gostei mt de saber q a área de expansão foi um loteamento em terras obtidas por usucapião - de acordo com meu colega. Em geral, isso me cheira a irregularidade... E é uma das áreas q ele falou q alaga qnd dá o rio enche.Minas sempre dando um show em urbanização !! Parabéns seu trabalho ficou ótimo !!
Sim, é bem tranquila. Acho q se não fossem as faculdades, seria mais uma típica cidadezinha do interior... As faculdades ajudaram a dinamizar a região.Legal sua cidade.
É uma cidade normal, pacata. Adorei o sinaleiro.
Parabéns pelas fotos, estão bem boas. :yes:
Tanto em Ouro Fino qnt em Jacutinga, os prédios q mais se destacam vendo da rodovia são as igrejas. Isso sem contar o portal (ou melhor, porteira) de Ouro Fino, na entrada da cidade, claro...Simpáticas cidades! A igreja Matriz de Ouro Fino é rica em detalhes arquitetônicos... Jacutinga é bonitinha... >>>kay:
Santa Rita juntamente com Itajubá e Pouso Alegre tiveram momentos difícieis na grande enchente do rio Sapucaí ocorrida no ano 2000... As cidades se recuperaram rapidamente e atualmente elas são importantes pólos de desenvolvimento no Sul de Minas. >>>kay:
Os prédios altos são espaçados, exceto 2 na praça central, q são vizinhos (mas aí, dependendo da foto, até parecem ser um só). O q ajuda são as montanhas no fundo e as q abrigam casas tb, q compõem bem as fotos.Adorei as três, cidades lindas e desenvolvidas, o skyline de Santa Rita vai ficar bem legal daqui a um tempo! As fotos ficaram muito boas, parabéns!
Ouro Fino eu não entrei... Jacutinga cheguei só no entorno da igreja principal, q tá bem cuidado. Esses portais floridos sobre a rua (foto 84) me parecem mt coisa de cidade turística. Na hora, até pensei q era maior q Santa Rita, mas só tem 25 mil habitantes... No comércio, é a q me pareceu ser menos local, voltado só pra própria cidade. Mas aí vai da vocação de cada uma.Gostei bastante das cidades. Santa Rita é uma cidade de interior bem cuidada e aprazível. Ouro Fino e Jacutinga (principalmente esta última) são bem agradáveis.
Isso aí. Valeu!lindas todas as três e muito desenvolvidas
Essas fotos de 39 a 41 são da mesma rua, q tinha várias dessas casas. Acho bem características essas entradinhas, com uma pequena varanda, onde o pessoal encosta pra ficar observando a rua, hehe, q nem esse cara aqui, à esquerda:Nossa cara que legal! Sempre tive muita curiosidade de ver fotos de Santa Rita pois tenho alguns amigos que são daí e sempre ouvia falar da cidade. Cheguei a entrar no INATEL mas infelizmente não pude cursar :2cents: :lol: É incrível como essa região, mesmo longe dos grandes centros conseguiu se desenvolver e tornar-se competitiva em uma área não muito comum a pequenos centros, por isso, admiro muito as cidades do Vale da Eletrônica.
Outro ponto é essa arquitetura das residências. Pra mim é algo muito familiar pois é típico de cidades do Sul de Minas e do Centro-Oeste, minha terra natal. Vê-las é como se sentisse em casa. Eu não sei da onde pode ter vindo tal "inspiração" e de ser algo recorrente em tantas cidades. Agradeço mais uma vez pelo thread, Santa Rita superou minhas expectativas.
![]()
Valeu! Tudo "culpa" das faculdades... Inclusive vi agora q o hospital q estão construindo, na foto 42 é fruto de PPP, com participação do Inatel, q hj já oferece o curso de engenharia biomédica. É a tecnologia a serviço da população (espera-se...)É a cidade natal da minha mãe!
É uma cidade legal, o destaque é o setor tecnológico mesmo!
Muito bom!![]()
Só pra se ter ideia da importância da cidade, é uma das principais vozes no desenvolvimento da TV digital brasileira.Esse thread eu gostei...
Tinha curiosidade em saber como era a cidade, que de uns 15 anos pra cá veio se tornando famosa. É mto interessante qdo uma região acaba descobrindo uma outra vocação, e no caso da eletrônica pode parecer inusitado uma pequena cidade de interior ter alcançado esse posto. O que prova que cabeças empreendedoras na maioria das vezes é a solução para o desenvolvimento sustentável de uma cidade.
Esse cemitério me impressionou, pq fica bem exposto pra cidade. A vantagem é q de lá deve ter uma vista legal, caso os defuntos possam apreciar, heheBonita, a topografia ajuda tanto na urbe quanto à sua volta.
A única coisa que não gostei foi o cemitério "vertical" (14) :lol:
E é até perto de Campinas: 200 e poucos km. Eu fui pela Dom Pedro-Fernão Dias e voltei pelo sul de Minas (daí as fotos de Ouro fino e Jacutinga).Ótimo tópico, sempre ouvi falar de Santa Rita (meu pai tem uma empresa que vende equipamentos de telefonia produzidos em SRdS) mas nunca tive a oportunidade de ir até lá e conhecer a cidade. Bem aprazível, tranquila e tradicional, talvez mais organizada que outras tantas da região. O seu parque tecnológico é notável. Tenho muita simpatia pelo Sul de Minas, sinto-me em casa nessas cidades...
Gostei da variedade das fotos e do critério de organização.kay:
Valeu!Muito bonitinha a cidade!