SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Santa Teresa é a primeira cidade brasileira fundada por imigrantes italianos e está na região serrana do estado. A data de aniversário de Santa Teresa, 26 de junho, lembra o sorteio dos lotes-colônias entre os primeiros imigrantes do norte da Itália (Alta Itália), em 26 de junho de 1875, que se fixaram nas proximidades dos rios São Pedro e São Lourenço, que formam o rio Timbuí. Em Santa Teresa se encontra o importante e reconhecido Museu de Biologia Mello Leitão, que abriga o resultado do trabalho realizado pelo cientista Augusto Ruschi durante toda sua vida. Saiba mais sobre Augusto Ruschi aqui e aqui , pioneiro nas pesquisas com beija-flores. O município possui uma das mais exuberantes biodiversidades do mundo.

O Beija-Flor é o símbolo da cidade e um dos símbolos do estado também...

·
Registered
4,657 Posts
A cidade é assim??? Só isso???
Muito interessante, nunca vi nada parecido!
Fica a que região a partir de Vitótia e qtos km da capital???

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Santa Teresa tem 20 mil habitantes e mais hoteis e pousadas que muita cidade 200, 300 mil... Fica a 85 km de Vitória. Esta foto que tu fez o quote não está toda a cidade, tem mais...

·
Registered
31 Posts
Nossa Bruno, eu não me canso de me surpreender com o Espírito Santo...é impressionante a diversidade de povos desse estado. Cada cidade é uma surpresa.

·
Registered
864 Posts
Que belo cenário. Bonitas as casas típicas de material, são originais ? E Santa Tereza é considerada um grande centro turístico ? Fica a que altura ?

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #10 ·
VIAJANTE said:
Que belo cenário. Bonitas as casas típicas de material, são originais ? E Santa Tereza é considerada um grande centro turístico ? Fica a que altura ?
Santa Teresa está a 1.099 metros de altitude. Ela é muito conhecida dentro do Espírito Santo como um pólo turístico, fora do estado não muito... quem é aprofundado em assunto biológicos, cursa ou trabalha com biologia animal e botânica certamente já ouviu falar ou visitou o Museu da cidade. A temperatura MÉDIA da cidade é de 15°, minha vó mora em Santa Teresa e já presenciei temperaturas de 2° de noite... Santa Teresa tem uma grande área territorial, há vários sítios, fazendas espalhadas.. geralmente pessoas que moram na capital que são donos delas... Eas casas são típicas sim, da época.. não tem nada artificial não... Pena que não achei mais fotos, acho que não demonstrou por completo nessas ae... :)

·
Banned
318 Posts
Esse é o Vale do Canaã.
Ê Santa Teresa, terra das cachoeiras. Essa cidade, juntamente com Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, formam o chamado Triângulo das Santas.
O clima, a atmosfera que cerca essa cidade é algo sensacional.

Para quem é do ES, a pergunta que fica no ar é a seguinte : quem tem a maior quantidade de "ragazza" italiana : Santa Tereza, Venda Nova do Imigrante ou Iconha? O páreo é duro, brother!

·
Registered
6,133 Posts
Que lugar agradável e de belíssimas paisagens naturais, a cidade lembra muito pequenas cidades da serra gaúcha - muitas delas tbm foram colonizadas por italianos.
Valeu por ter postado!! :eek:kay:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Eu não entendo porque o ES não é muito divulgado turísticamente!!! Eu fico de queixo caído com os threads que vejo aqui, não fazia a menor idéia que o estado era tão lindo. Pelo amor de Deus!! O governo estadual tem que divulgar melhor as belezas daí!!!

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Uma região surpeendentemente linda, natureza exuberante e um clima que parece ser muito agradável!
As fotos estão muito boas, parabéns Bruno.

·
on my way to the OR trail
7,015 Posts
bruno, aproveitar esse thread aki
e postar essa foto q tirei ano passado!
Eh o Vale do Canaã em Santa tereza:

1 - 20 of 23 Posts