Skyscraper City Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Santana de Parnaíba fica no extremo da região metropolitana de São Paulo, ou seja, ela é uma cidade de interior. Tem o 2º melhor IDH da região (só fica atrás de São Caetano do Sul), de 0.853, semelhante ao de Campinas e Curitiba, o que é impressionante, visto que é uma cidade pequena. Infelizmente ela está próxima de algumas das cidades mais horríveis da região metropolitana, como Francisco Morato, Franco da Rocha, etc, logo se alguem sair de SP rumo a Santana de Parnaíba, antes de chegar nessa adorável cidade, vai passar num filme de terror, ver um mar bairros e cidades pobres, com favelas medonhas rodeando as estradas. Logo, um bom modo de conhecê-la é pela Intrnet, como eu fiz. :D

Prá começar a Igreja Matriz:

a igreja de noite:

Coreto:

casario histórico:

casario à noite:

rua pedro procópio:

mais ruas históricas:

Praça XIV de novembro:

Uma pracinha simpática:

Rua do meio:

Outra rua:

Uma última rua:

Espero que vcs gostem. :eek:kay:

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Bem bonitinha, essa cidade!!
Parece ser muy agradável! =)

·
Registered
12,776 Posts
Peguei a lupa do meu irmão emprestada, uahauahauahuahuah
Bem, começou bem com a igreja, q charme! Agora aquela rua do meio... o que é aquilo, um emaranhado de fiação?! =|
Bonita a 'Praça XV de novembro' e a 'pracinha simpática', deve ser uma cidade tranquila, bom pra conhecer pela net mesmo, rs
Legal! :)

·
Registered
24,544 Posts
é, mas o que a diferencia de outras cidades pra possuir um idh tao grande eh o grande numero de condominios que ai se encontra... como alguns alphavilles

·
Registered
meow
10,295 Posts
Eu já cansei de ir pro município de Santana do Parnaíba, mas nunca fui no centro da cidade. É porque eu sempre ficava na casa da minha tia que é na Aldeia da Serra e tal. Mas indo pela Castello Branco, tá certo, vc vai passar pela belíssima Osasco e pela moderníssima Barueri, mas não é tão horrível hehehe.

Bonita a cidade, o IDH dela é bem parecido com o de Blumenau (0.855)

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^^^^

Boom, eu sei que vc estava sendo irônico, mas Osasco e Barueri não são essas favelonas que vc pensa. Elas tem IDHs de respectivamente 0.818 e 0.826, só são medonhas nas áreas próximas a São Paulo. Só prá efeito de comparação, Novo Hamburgo (que prá mim é uma ótima cidade) tem IDH de 0.808.

·
.
8,813 Posts
bonita cidade! tem uns prédios coloniais bem legais... queria ter conhecido... quer dizer... quase conheci... já que o Gabriel conseguiu errar o caminho do aeroporto... ao invés de ir pra Guarulhos foi pra Carapicuíba hahaha... bah quase perdi o vôo... tsc... bom, fica pra uma próxima! :D

·
Gabriel
7,483 Posts
^ Já disse que errei de propósito, pra vocês conhecerem as estradas daqui, meus movimentos são friamente calculados! :cool:

·
Gabriel
7,483 Posts
Opa, gostei mesmo Meninote, obrigado!!! Eu tenho muita vontade de conhecer esse centro de Santana de Parnaíba, vi algumas vezes pela TV e parece ser todo preservado, e razoavelmente grande! Mas tenho medo de tentar ir pra lá, vai que eu vou parar no Vale do Ribeira!!! :eek:

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Como é que alguém tenta ir prá Guarulhos e vai prá Carapicuíba? É igual querer ir de SP pro ES e acabar no RS. Ah tah, era o GRGM... ;)

·
Lucas Fumagalli
53 Posts
Uma cidade ao estilo colonial, do período em que a economia era movida pelas lavouras do café, século XIX e começo do século XX. Em 2005 a cidade contava com 98,050 habitantes. EM 2004 eram 93,845. Crescimento elevado para uma cidade de médio porte pequeno

·
**16º ano**
**17º ano**
25,822 Posts
Farrapo said:
bonita cidade! tem uns prédios coloniais bem legais... queria ter conhecido... quer dizer... quase conheci... já que o Gabriel conseguiu errar o caminho do aeroporto... ao invés de ir pra Guarulhos foi pra Carapicuíba hahaha... bah quase perdi o vôo... tsc... bom, fica pra uma próxima! :D

Hauhauahu, já conheci a fama de notório conhecedor de caminhos do Gabriel, mas essa foi demais, ele conseguiu pegar a Marginal no sentido inverso, hahahahahhaha :rofl:

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
bem bonita mesmo, mas parece até cidade cenografica de época da globo.

1 - 19 of 19 Posts