A Câmara Municipal de Santarém (CMS) aprovou um projecto de protocolo com a Pelicano Investimento Imobiliário, S.A, que visa a implementação de um empreendimento turístico e de lazer de grande dimensão para a Quinta de Gualdim, na freguesia de Azóia de Baixo.
O empreendimento, que se vai desenvolver numa área de 120 hectares, foi projectado pelo arquitecto Tomás Taveira e contempla a construção de um aldeamento com 204 apartamentos, 219 moradias em banda, 235 moradias isoladas, e 61 moradias e 30 apartamentos para fins turísticos. Está também prevista a construção de um hotel com 125 quartos, campo de golfe com 18 buracos, piscinas, courts de ténis, e outras mais valias. Em contrapartida à aprovação do loteamento, a Pelicano vai ceder sete hectares de terreno à autarquia e construir instalações desportivas de acesso público que incluem um campo de futebol relvado, balneários e sede para uma associação local, num investimento estimado em 252 mil euros.
Fonte:Vida Imobiliária
Este projecto executado pela Edifer deve estar quase pronto por estes dias, para a Feira do Cavalo.Uma abertura a "galope". Casa cheia claro, só vai ter 24 quartos.
Fica mesmo ao pé da Camâra Municipal da Golegã e da casa Museu José Relvas-um dos fotógrafos mais antigos de Portugal.
Interessante, bastante rural, apesar de eu o não idealizar muito com meu conceito de hotel, no seu esplendor máximo, ainda assim não deixa de ser boas noticias, obrigado Fidelio!
optimo projecto para a Golega! Mantendo bem as caracteristicas das casas da zona!
A Golega tem um simbolo espetacular que e' a feira de S Martinho, o maior evento equestre portugues. A vila devia aproveitar melhor isso... nao ha grandes projectos de centros hipicos, coudelarias abertas ao publico, picadeiros... a vila precisava toda de uma remodelacao bem pensada para ser o maior centro equestre portugues durante todo o ano e nao so na semana da feira
O hotel é muito interessante, integra-se bastante bem, foi feito de raíz ou aproveitaram alguma construção antiga?
Quanto à casa Museu Carlos Relvas (o Carlos - pai do José - é que foi o fotografo! a Casa dos Patudos é que pertenceu ao José!) é um dos meus edificios da época preferidos em Portugal!! Só não sabia é que nas se tinha acesso tão proximo à casa... Tenho que lá voltar breve!kay:
Nunca lá fui, mas ando com vontade de voltar à Golegã em breve. Estive mesmo inclinado para fazer 1 trabalho sobre a Matriz, mas acabei por mudar. De qualquer modo, a ver se tiro 1 diazito para lá voltar, visitar a casa-museu Relvas, os Patudos e se der tempito ir ao Paul do Boquilobo...
Não sei... ainda em Setembro fiz circuitos de 450kms e consegui encaixar tudo num único dia!
De qualquer modo, a acontecer, este passeio será só em 2007.
O proximo passeio será, se tudo correr bem daqui a pouco mais de 1 semana a Olivença! (e mais alguma coisa, logo escolho entre Évora, Elvas e Vila Viçosa...)
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!